domingo, 1 de junho de 2014

Resenha: Tricolor 1 x 1 Internacional

Foto: Rossana Fraga/LANCE!Press.

Com o país já respirando a Copa do Mundo que sediaremos, aconteceu neste fim de semana a última rodada do Campeonato Brasileiro antes da paralisação para o Mundial. Em Macaé, Fluminense e Internacional fizeram o grande jogo da rodada, um confronto direto entre duas das melhores equipes brasileiras de hoje.

O Fluminense começou atacando mais, mas o Internacional abriu o placar em seu primeiro ataque, aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Alan Patrick acionou Jorge Henrique, e o atacante surgiu cara a cara com Diego Cavalieri, tocando para as redes. O onze tricolor seguiu melhor no jogo, e empatou ainda no primeiro tempo. Chiquinho lançou, Rafael Sobis escorou, e Jean chutou forte e rasteiro, sem chances para o grande goleiro Dida. Um a um.

Na etapa complementar, o Internacional de Abel Braga teve ligeiro domínio do jogo, sem entretanto conseguir convertê-lo em oportunidades concretas de gol. Quando as chances coloradas apareceram, Diego Cavalieri conseguiu defender com êxito a cidadela tricolor, assegurando assim o empate.

Ainda antes da Copa do Mundo, o Fluminense fará dois interessantes amistosos contra adversários italianos. Na terça-feira 3, no Estádio do Junco, em Sobral (CE), o Tricolor enfrentará o Hellas Verona FC. No domingo 8, em Volta Redonda, o adversário será a Seleção da Itália. O Fluminense já enfrentou equipes italianas 14 vezes até hoje, e está invicto, com 10 vitórias e 4 empates (confiram aqui a lista de jogos).

Agora, é Copa do Mundo. Boa sorte à nossa Seleção, e em especial a Thiago Silva, Marcelo e Fred, os três representantes tricolores no escrete. Rumo ao hexa, Brasil!

PCFilho

Foto: Nelson Perez/FFC.

Notas do onze:
Diego Cavalieri - 6,5
Bruno - 5,0
Gum - 6,5
Fabrício - 6,5
Carlinhos - 4,5
Diguinho - 5,5
Jean - 7,5
Chiquinho - 4,5
(Kenedy) - 4,5
Darío Conca - 6,0
Rafael Sobis - 6,5
(Gustavo Scarpa) - 6,5
Walter - 6,0
T. Cristóvão Borges - 5,5

8 comentários:

  1. Temos que encarar os fatos. Terminar a temporada pré-copa na segunda colocação com 16 pontos é maravilhoso para o fraco planejamento de elenco realizado.

    A ausência de Wagner, um dos grandes responsáveis pela boa fase atual, pesou muito nessas duas últimas partidas. A torcida clamou tanto por um atacante de velocidade como alternativa de elenco...

    Espero que a vinda de Nem se concretize.

    Santa parada pra Copa! Temos tudo pra voltar mais fortes na briga por La Quinta.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isto do outro do umbral, no Reino das Sombras:
    --------------------------------

    EXCLUSIVO: CBF já estuda que time será mandado para a Segundona no lugar do Flamengo
    http://oledobrasil.com.br/cbf-ja-estuda-que-time-sera-mandado-para-segundona-lugar-flamengo/
    ---------------------------------


    SSTT

    ResponderExcluir
  3. Empate de bom tamanho, pelo péssimo 2º tempo.

    Cristóvão não viu que os caras tavam ganhando todas as divididas e todas as 2ªs bolas no 2º tempo???

    Os caras roubavam a bola com uma facilidade que dava raiva, e Cristovão tira Chiquinho pra meter o inútil Kennedy, quando o meio campo precisava de carregador de piano, precisava de gente pra brigar, pra morder os calcanhares do Inter....

    Carlinhos e Bruno não acertaram um único cruzamento pelo 4º ou 5º jogo consecutivo, chega a ser impressionante...

    Bola alta pra Walter, marcado pelos dois gigantes da dupla de zaga gaúcha é no mínimo ridículo...

    Outra coisa:enquanto o nosso time no 2º tempo parecia morto em campo, cansado, o time deles transpirava saúde e disposição, como correm aqueles caras...

    Entre mortos e feridos, o empate tá de bom tamanho...pra nós...

    ResponderExcluir
  4. Pelo que jogamos, o empate foi ótimo, mas era jogo para vencer. Quem diria, o Wagner fazendo falta!

    Bruno não acertou nada!!! E precisamos de um ataque, Walter não aguenta jogar partidas seguidas e depois da copa será pauleira! E Fred não sabemos se fica.

    ST

    ResponderExcluir
  5. Concordo, Leandro. O Waltinho tá cansado.

    Talvez fosse jogo pra começar com o Michael...mas o energúmeno fez aquela m... contra os chorões de Minas.

    Acho que o Fred vai acabar saindo. Quando a especulação é grande, é fogo. E ainda tem aquele papo de ele supostamente ter pedido um aumento estratosférico.

    Outra partida bem fraca dos dois laterais.

    Pelo menos o zagueiro Fabrício mostrou alguma segurança.

    ResponderExcluir
  6. De forma clara e sincera, ontem o seu Flu PC escapou da derrota em Macaé, só dava Inter ainda mais na segunda etapa e a arbitragem ontem estava ruim também e disso é fato!!!
    Abraço PC
    Igor(@igorsausmikat)
    meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com.br/ e no twitter o blog é o @blogdoigor05

    ResponderExcluir
  7. A arbitragem esteve muito mal mesmo. Um menino do Fluminense levou um chute no rosto, uma agressão evidente, e o árbitro não teve coragem pra mostrar o cartão vermelho.

    Mas não acredito que a arbitragem tenha influenciado no resultado do jogo.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com o Ramon. Realmente a colocação atual do Flu supera quaisquer expectativas. Mas, embora a tendência seja positiva, isso não significa muito. Basta lembrar que na parada da Copa das Confederações estávamos em 2º, disputando a liderança com o Coritiba.

    O elenco está claramente necessitando de opções principalmente no meio e ataque, as quais serão supridas se realmente as vindas do Cicero e Nem forem concretizadas. Ainda assim, mesmo com a vinda destes, a se manter as condições atuais, acho que dificilmente alguém tira o bi do Cruzeiro.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.