|
Foto: Rossana Fraga/LANCE!Press. |
Com o país já respirando a Copa do Mundo que sediaremos, aconteceu neste fim de semana a última rodada do Campeonato Brasileiro antes da paralisação para o Mundial. Em Macaé, Fluminense e Internacional fizeram o grande jogo da rodada, um confronto direto entre duas das melhores equipes brasileiras de hoje.
O Fluminense começou atacando mais, mas o Internacional abriu o placar em seu primeiro ataque, aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Alan Patrick acionou Jorge Henrique, e o atacante surgiu cara a cara com Diego Cavalieri, tocando para as redes. O onze tricolor seguiu melhor no jogo, e empatou ainda no primeiro tempo. Chiquinho lançou, Rafael Sobis escorou, e Jean chutou forte e rasteiro, sem chances para o grande goleiro Dida. Um a um.
Na etapa complementar, o Internacional de Abel Braga teve ligeiro domínio do jogo, sem entretanto conseguir convertê-lo em oportunidades concretas de gol. Quando as chances coloradas apareceram, Diego Cavalieri conseguiu defender com êxito a cidadela tricolor, assegurando assim o empate.
Ainda antes da Copa do Mundo, o Fluminense fará dois interessantes amistosos contra adversários italianos. Na terça-feira 3, no Estádio do Junco, em Sobral (CE), o Tricolor enfrentará o Hellas Verona FC. No domingo 8, em Volta Redonda, o adversário será a Seleção da Itália. O Fluminense já enfrentou equipes italianas 14 vezes até hoje, e está invicto, com 10 vitórias e 4 empates (
confiram aqui a lista de jogos).
Agora, é Copa do Mundo. Boa sorte à nossa Seleção, e em especial a Thiago Silva, Marcelo e Fred, os três representantes tricolores no escrete. Rumo ao hexa, Brasil!
PCFilho
|
Foto: Nelson Perez/FFC. |
Notas do onze:
Diego Cavalieri - 6,5
Bruno - 5,0
Gum - 6,5
Fabrício - 6,5
Carlinhos - 4,5
Diguinho - 5,5
Jean - 7,5
Chiquinho - 4,5
(Kenedy) - 4,5
Darío Conca - 6,0
Rafael Sobis - 6,5
(Gustavo Scarpa) - 6,5
Walter - 6,0
T. Cristóvão Borges - 5,5
Temos que encarar os fatos. Terminar a temporada pré-copa na segunda colocação com 16 pontos é maravilhoso para o fraco planejamento de elenco realizado.
ResponderExcluirA ausência de Wagner, um dos grandes responsáveis pela boa fase atual, pesou muito nessas duas últimas partidas. A torcida clamou tanto por um atacante de velocidade como alternativa de elenco...
Espero que a vinda de Nem se concretize.
Santa parada pra Copa! Temos tudo pra voltar mais fortes na briga por La Quinta.
Enquanto isto do outro do umbral, no Reino das Sombras:
ResponderExcluir--------------------------------
EXCLUSIVO: CBF já estuda que time será mandado para a Segundona no lugar do Flamengo
http://oledobrasil.com.br/cbf-ja-estuda-que-time-sera-mandado-para-segundona-lugar-flamengo/
---------------------------------
SSTT
Empate de bom tamanho, pelo péssimo 2º tempo.
ResponderExcluirCristóvão não viu que os caras tavam ganhando todas as divididas e todas as 2ªs bolas no 2º tempo???
Os caras roubavam a bola com uma facilidade que dava raiva, e Cristovão tira Chiquinho pra meter o inútil Kennedy, quando o meio campo precisava de carregador de piano, precisava de gente pra brigar, pra morder os calcanhares do Inter....
Carlinhos e Bruno não acertaram um único cruzamento pelo 4º ou 5º jogo consecutivo, chega a ser impressionante...
Bola alta pra Walter, marcado pelos dois gigantes da dupla de zaga gaúcha é no mínimo ridículo...
Outra coisa:enquanto o nosso time no 2º tempo parecia morto em campo, cansado, o time deles transpirava saúde e disposição, como correm aqueles caras...
Entre mortos e feridos, o empate tá de bom tamanho...pra nós...
Pelo que jogamos, o empate foi ótimo, mas era jogo para vencer. Quem diria, o Wagner fazendo falta!
ResponderExcluirBruno não acertou nada!!! E precisamos de um ataque, Walter não aguenta jogar partidas seguidas e depois da copa será pauleira! E Fred não sabemos se fica.
ST
Concordo, Leandro. O Waltinho tá cansado.
ResponderExcluirTalvez fosse jogo pra começar com o Michael...mas o energúmeno fez aquela m... contra os chorões de Minas.
Acho que o Fred vai acabar saindo. Quando a especulação é grande, é fogo. E ainda tem aquele papo de ele supostamente ter pedido um aumento estratosférico.
Outra partida bem fraca dos dois laterais.
Pelo menos o zagueiro Fabrício mostrou alguma segurança.
De forma clara e sincera, ontem o seu Flu PC escapou da derrota em Macaé, só dava Inter ainda mais na segunda etapa e a arbitragem ontem estava ruim também e disso é fato!!!
ResponderExcluirAbraço PC
Igor(@igorsausmikat)
meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com.br/ e no twitter o blog é o @blogdoigor05
A arbitragem esteve muito mal mesmo. Um menino do Fluminense levou um chute no rosto, uma agressão evidente, e o árbitro não teve coragem pra mostrar o cartão vermelho.
ResponderExcluirMas não acredito que a arbitragem tenha influenciado no resultado do jogo.
Concordo com o Ramon. Realmente a colocação atual do Flu supera quaisquer expectativas. Mas, embora a tendência seja positiva, isso não significa muito. Basta lembrar que na parada da Copa das Confederações estávamos em 2º, disputando a liderança com o Coritiba.
ResponderExcluirO elenco está claramente necessitando de opções principalmente no meio e ataque, as quais serão supridas se realmente as vindas do Cicero e Nem forem concretizadas. Ainda assim, mesmo com a vinda destes, a se manter as condições atuais, acho que dificilmente alguém tira o bi do Cruzeiro.