quarta-feira, 1 de abril de 2015

Botafogo PB x Botafogo - Transmissão ao vivo (01/04/2015, Copa do Brasil)


Nesta quarta-feira, dia primeiro de abril, às 22:00, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, capital da Paraíba, Botafogo PB e Botafogo se enfrentam pela primeira fase da Copa do Brasil de 2015.

Se o Botafogo carioca vencer o xará paraibano por dois ou mais gols de diferença, a partida de volta, no Rio de Janeiro, não será realizada, de acordo com o regulamento da competição. O clube que se classificar no confronto dos Botafogos terá pela frente na fase seguinte da Copa do Brasil o Capivariano, de São Paulo, que eliminou o Caxias, do Rio Grande do Sul.

Ao longo da história, os dois Botafogos já se enfrentaram 5 vezes, com 4 vitórias do clube carioca e 1 empate. O último duelo se deu no dia 1º de setembro de 1976, um empate em 0 a 0 pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.

Curiosamente, no ano passado, os dois Botafogos marcaram um amistoso para o dia 03/07/2014, no Almeidão, mas o jogo acabou não acontecendo, devido ao atraso no pagamento de salários pelo clube carioca.

O Botafogo da Paraíba é um dos diversos xarás do Botafogo do Rio de Janeiro espalhados Brasil e mundo afora. A lista com as agremiações inspiradas no clube de General Severiano está disponível no post Botafogos pelo mundo.

A partida Botafogo PB x Botafogo nesta quarta-feira, dia 1º, terá transmissão ao vivo da TV Globo para os estados de Rio de Janeiro, Espírito Santo, Piauí, Paraíba, Amazonas, Rondônia, Acre, Roraima e Amapá, e para a cidade de Santarém, no Pará. A narração do jogo estará a cargo de Luís Roberto, com os comentários de Júnior e Renato Marsiglia. A TV Bandeirantes também transmitirá o jogo ao vivo.

PCFilho

2 comentários:

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.