|
Foto: Giuliano Gomes (Agência PR PRESS). |
Amigos, eu nem vou mais reclamar da arbitragem: após a palhaçada da semana passada, já assimilei o fato de que há um item oculto no regulamento do Campeonato Brasileiro de 2015, forçando os juízes a prejudicarem o Fluminense. Nesta quarta-feira 9, contra o Coritiba, o gaúcho Leandro Pedro Vuaden não foi exceção, infelizmente.
No Couto Pereira, que recebeu público de 14.375 presentes (12.619 pagantes, renda de R$ 190.895,00), o Coritiba saiu na frente com Henrique Almeida, e o Fluminense empatou com Marcos Júnior. O onze tricolor pressionava para virar o jogo, até que Enderson Moreira resolveu que o empate estava bom e recuou o time. O Coritiba agradeceu o presente do treinador visitante, foi para cima nos minutos finais, e quase venceu o jogo. Entretanto, o placar de 1 a 1 permaneceu até o apito final.
Apesar do sufoco no fim, o Fluminense jogou melhor que os anfitriões, teve mais posse de bola, finalizou mais vezes, e poderia ter conquistado os três pontos. Com os meninos Gustavo Scarpa e Gérson na criação, o Fluminense possui muito mais poder de fogo. Que Enderson não volte a mandar o primeiro para a lateral-esquerda e o segundo para o banco de reservas. Se há uma salvação para a temporada tricolor, ela certamente passa pela manutenção dos dois jovens craques no meio-campo.
No domingo 13, o Fluminense será novamente visitante: encarará o Sport Recife, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Tomara que, na batalha no Nordeste, o nosso onze volte a vencer. Afinal, jejum de vitórias não é algo que combina com o clube mais tradicional do futebol brasileiro.
PCFilho
NOTAS DO ONZE:
Diego Cavalieri: Sem culpa no gol do Coritiba. 6,5
Wellington Silva: Bem no apoio e na marcação. 6,5
Gum: Sofreu falta não-marcada no lance do gol do Coritiba, mas preferiu reclamar a prestar atenção ao lance. 5,0
Antônio Carlos: Não teve muito trabalho com o ataque do Coritiba. 6,0
Victor Oliveira: Não comprometeu. 6,0
Douglas: Eficiente na proteção à zaga. 6,0
Jean: Cumpriu bem sua função, e quase marcou bonito gol de falta. 6,5
Gustavo Scarpa: Melhor jogador tricolor em campo, deu a assistência para o gol. 7,5
(Edson): Jogou pouco tempo. 6,0
Gérson: Fez boas jogadas no ataque. Contribuiu decisivamente no lance do gol. 7,0
(Osvaldo): Jogou pouco tempo. 6,0
Marcos Júnior: Perdeu um gol feito, mas fez um golaço, salvando um ponto precioso. 7,0
(Vinícius): Jogou pouco tempo. 6,0
Michael: Incomodou os zagueiros adversários. 6,0
T. Enderson Moreira: Escalou bem, mas matou o time nos últimos vinte minutos, recuando demais. 3,0
Árbitro Leandro Pedro Vuaden: Deixou de marcar pênalti claro para o Fluminense no primeiro tempo. Ignorou falta em Gum no lance do gol do Coritiba. Na distribuição dos cartões, adotou um peso para o Fluminense e outro para o Coritiba. ZERO
PC,
ResponderExcluirBom dia!
Não vi o jogo todo, mas não ouvi nenhum comentário sobre erro de arbitragem ou mesmo alguma menção a isso nas páginas tricolores. Poderia informar de que lance específico está se referindo?
Sobre o Fluminense em si: nosso técnico foi mal, muito mal ao recuar o time, quando estava melhor (alías vi do gol do Coritiba pra frente e o Flu jogou bem melhor - e me disseram que já estava assim antes do gol).
Perdemos gol, conseguimos empatar e depois, bom depois, Nei Franco colocou o time dele pra frente e o Enderson colocou o nosso pra trás e depois claramente se contentando com o empate pediu para Victor Oliveira ganhar tempo no gramado, contrariando até mesmo o que o comentarista da televisão, que dizia não ver motivo para o Flu segurar o empate.
Enfim, empatamos e interrompemos uma série de 4 derrotas, mas na verdade ficou aquela sensação de ter perdido 1 vitória e deixado escapar 2 pontos.
Saudações tricolores!
Bom, só agora vi a análise dos jogadores e do árbitro: sinceramente não vi falta no gol do Coritiba. Quanto ao pênalti, não vi o lance.
ExcluirAcho que o Enderson poderia ter escalado o lateral da base Léo Pelé e não entendo pq não barra o Gum, ele tá precisando de um banco, mesmo sabendo que não temos zagueiros muito diferentes (seria bom testar o tal do Arthur ou alguém da base). Espero que o Marlon já volte na próxima. Ah, também não entendo a barração do Edson, mesmo o Douglas parecendo ser um bom jogador.
Excluir