quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Fluminense 1 x 4 Palmeiras: Carta aos jogadores


Prezados atletas do Fluminense,

Eu confesso que não sei o que está acontecendo. Acompanho o dia-a-dia do Fluminense desde que me entendo por gente, lá se vão vinte e poucos anos. Alguns de vocês nem eram nascidos ainda, e eu já respirava Fluminense. Vivi de tudo: das fases ruins às glórias apoteóticas. Sou e serei eternamente grato a alguns de vocês, pelo que fizeram em 2009, 2010 e 2012. E ficarei muito triste, mesmo, se a história de vocês no Fluminense for manchada por um rebaixamento inacreditável como o que está se desenhando.

Vocês terminaram o primeiro turno em quarto lugar. Isso mesmo, só três clubes estavam à nossa frente. Vocês provaram, em campo, de forma inquestionável, que estão pelo menos entre os cinco ou seis melhores times do país. No entanto, nestas sete primeiras rodadas do returno, cumpriram a assustadora campanha de um empate e seis derrotas. O que está acontecendo?

Eu sei que as arbitragens foram absurdas e prejudicaram, e muito, vocês. Reclamei à beça junto com vocês, especialmente nos jogos com Corinthians, Flamengo e Sport Recife. Fomos, sem dúvida alguma, assaltados. Não menosprezo o efeito das arbitragens ruins, insisto. Entretanto, elas sozinhas não justificam a péssima fase. Contra o Palmeiras, por exemplo, o árbitro Anderson Daronco foi muito bem, não nos prejudicou - e mesmo assim perdemos por 4 a 1, de virada.

O que quer que esteja acontecendo, eu peço que deixem para trás. Esqueçam as arbitragens que nos roubam, esqueçam os dirigentes que devem estar aprontando as suas cagadas habituais, esqueçam os marginais que tentaram agredir alguns de vocês, esqueçam os jornalistas que inventam tudo para prejudicar vocês.

Esqueçam tudo, e joguem por nós. Lutem por nós.

O Fluminense não é o Peter Siemsen, não é o Mario Bittencourt, não é o Enderson Moreira. O Fluminense somos nós, o Fluminense é a torcida. E nós, que sofremos por essas três cores, merecemos mais do que vocês estão nos dando. Joguem com raça, que nós apoiaremos.

Vocês são privilegiados: estão jogando em um dos maiores clubes do Brasil e do mundo, estão realizando o sonho dourado de qualquer menino brasileiro. Não desperdicem isso. Deixem tudo em campo: suor, lágrimas, sangue se for necessário.

Joguem por nós. Lutem por nós.

PCFilho

8 comentários:

  1. PC, bom dia!

    Li seu texto, na boa...você que esses jogadores com altos salários iriam ficar sem receber durante esse tempo todo e continuariam correndo???

    Já viu as opções de técnicos que a sua diretoria pensa em chamar??? Roth, Joel e Adilson.

    Já viu o comprometimento do Ronaldinho???

    O rebaixamento de vocês já era desenhado antes de começar o Campeonato e quando vocês estavam conseguindo calar os comentaristas, deixaram a verdade transparecer. Time sem zaga, erros grotescos e gritantes, meio campo não existe e ataque falho. A arbitragem errou muito contra vocês sim, mas para uma partida que termina 3x1 não é somente a arbitragem que pode ser culpada!

    A troca de comando pode não ser o único caminho para vocês tentarem "esconder" o que já se foi exposto, seu time não é tão forte assim e está totalmente descomprometido, virando novamente um forte candidato a zona de rebaixamento!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. O time estava em alta, realmente é complicado dizer o que aconteceu. A chegada do Ronaldinho foi uma grande burrada, pura tentativa de se empurrar marketing, mas o tiro foi por água abaixo. Não temos opções muito boas de técnico do mercado, mas Enderson não dava mais.

    Saudações tricolores!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia PC,

    Finalmente você está começando a perceber que não é exclusivamente a arbitragem que está contribuindo para a má fase do seu time. Aliás, ela até tentou ajudar ontem com aquele pênalti mandraque em cima do Cicero, que o Fred displicentemente empurrou para fora.
    Não só eu, mas muitos outros leitores tentaram te alertar que este time não é tudo isso que você achava. A zaga (dita por você que era muito segura) parecia uma zaga de time infantil ou fraldinha. Roubaram a bola do Marcos Jr como se rouba doce de criança.
    À contratação do R10 foi um erro grotesco da diretoria. As lesões (principalmente do vinicius) também prejudicaram muito. Mas agora tem que ligar o sinal de alerta senão até o vasco vai passar o Fluminense.
    Claro que o campeonato ainda nao acabou. Muitas águas vao rolar. Ainda estou lembrado do pedido de desculpas que um de nós dois teremos que fazer ao final do brasileirão... Até agora está mais pra você!
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Dissês Tudo e o dissestes muito bem.
    Subscrevo com entusiasmo cada palavra.
    Saudações Tricolores e vamos bem receber o próximo "Professor". Que a nossa Diretoria "brilhante" não apronte ainda mais das suas.

    ResponderExcluir
  5. Os erros de arbitragem estavam mascarando as péssimas atuações do time. Vocês (diretoria, time, comissão técnica e torcedores) estavam muito mais preocupados em se lamentar e reclamar (até mesmo mudar o foco) por causa dos erros do que em corrigir as deficiências técnicas do time.
    A verdade é que o time, principalmente nesses três jogos citados por você, tomou um banho de bola! Esses 4x1 (ou 1x4) de ontem, poderia ter acontecido facilmente contra corinthians, flamengo (foi quase) e sport (62% de posse de bola). Mas o fluminense, ao invés de se preocupar com as más atuações, se concentrou em reclamar da arbitragem.
    Como citado na última rodada com a não expulsão do Durval, no 11 x 11 o Fluminense foi muito inferior. Poderia pensar no 11x11 contra o palmeiras. Ou iria esperar alguma expulsão pra poder tentar vencer o jogo?
    Como falei anteriormente, o árbitro até tentou ajudar com aquele pênalti muito mal marcado no Cícero (que alias deveria também ter recebido amarelo pela simulação). Amarelo que o Fred deixou de receber pelas várias reclamações que fez durante o jogo (segundo as orientações).
    Espero que o Fluminense tome jeito e comece a jogar bola ao invés de chorar pelos erros sofridos. Espero que a diretoria seja inteligente e saiba contratar um TÉCNICO (seria papai Joel?)!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, só mais uma coisa que eu ia esquecendo. Caso o árbitro nao tivesse marcado o pênalti no Cicero (que seria o correto), você iria falar: roubaram mais uma vez! Um pênalti no segundo tempo, quando o time ganhava por 1x0. Fatalmente o Fred iria fazer e seria 2x0 e dificilmente o Flu iria perder! Assaltaram mais uma vez! Complô! Mimimi, Etc e tal...
      Está aí a prova de que um lance que pareça ser decisivo, às vezes não é... Como o lance da expulsão do Durval. Se ele tivesse sido expulso, não era certo do Fluminense vencer...

      Excluir
  6. Envie esta carta para os jogadores!

    Onde assino, PC?
    ST

    ResponderExcluir
  7. Pelo menos me surpreenderam quanto ao novo técnico. Boa sorte ao Eduardo Baptista!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.