sábado, 2 de abril de 2016

Barcelona x Real Madrid - Transmissão ao vivo (02/04/2016)


Neste sábado, dia 2 de abril, às 15:30, horário de Brasília, no Camp Nou, em Barcelona, na Espanha, Barcelona e Real Madrid se enfrentam em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol 2015-16. O grande clássico da Espanha será transmitido ao vivo para o Brasil somente pelo canal de TV por assinatura ESPN Brasil.

O Barcelona é o líder da Liga Espanhola, com 76 pontos ganhos em 30 partidas disputadas (campanha de 24 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, 86 gols-pró e 24 gols-contra). Já o Real Madrid ocupa a 3ª posição na tabela de classificação, com 66 pontos ganhos em 30 jogos disputados (campanha de 20 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, 87 gols-pró e 28 gols-contra).

O Barcelona, sob o comando técnico de Luis Enrique, deverá iniciar o clássico com a seguinte escalação: Bravo; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Jordi Alba; Busquets, Rakitic e Iniesta; Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar. Já o Real Madrid, do treinador Zinedine Zidane, provavelmente jogará com: Navas; Danilo, Pepe, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Kroos e Modric; Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo. Curiosamente, se estas escalações forem confirmadas, haverá mais brasileiros que espanhóis em campo (seis contra cinco).

O último duelo entre Real Madrid e Barcelona se deu no dia 21/11/2015, pelo primeiro turno deste Campeonato Espanhol. Na ocasião, o Barcelona venceu por impiedosos 4 a 0, em pleno Santiago Bernabéu, em Madrid, capital da Espanha, com gols de Luis Suárez (2), Neymar e Iniesta.

Ao longo da história, os dois gigantes espanhóis já se enfrentaram 263 vezes, com 109 vitórias do Barcelona, 58 empates e 96 vitórias do Real Madrid, 459 gols do Barcelona e 428 gols do Real Madrid. O maior artilheiro da história do clássico é o argentino Lionel Messi, com 21 gols marcados pelo Barça. O retrospecto completo com todos os resultados da história do confronto pode ser conferido no meu post História - Barcelona x Real Madrid.

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.