sexta-feira, 29 de abril de 2016

Botafogo e o 29 de abril


Quem conhece um botafoguense sabe: é o torcedor mais supersticioso do mundo. Mostre a um adepto do alvinegro o número 7, e ele tecerá loas a Mané Garrincha, o maior camisa 7 da história do Botafogo, do Brasil e do mundo, e dirá que é o seu número preferido.

Mas o 7 não traz apenas boas lembranças ao botafoguense. Todo tricolor já sacaneou os rivais lembrando o clássico disputado no dia 29 de abril de 1994, no Maracanã, uma incrível vitória do Fluminense por 7 a 1. Aquela sexta-feira ainda atormenta pesadelos alvinegros, certamente.

Quando a tabela do Campeonato Carioca de 2001 marcou o duelo entre Vasco e Botafogo para o dia 29 de abril, exatamente 7 anos após a catástrofe de 1994, muitos botafoguenses devem ter ficado com a pulga atrás da orelha. E a preocupação acabaria justificada pelo resultado do clássico: o jogo terminou, acreditem, 7 a 0 para o Vasco.

Há coisas que só acontecem ao Botafogo, como dizem.

PCFilho

3 comentários:

  1. Caramba! Não sabia desses 7x0 do Vasco... O Fluminense já ganhou outras vezes de 7 do Botafogo. Uma delas em 12 de Maio de 1965 no Torneio Rio-São Paulo. Meu pai tem dois irmãos mais velhos, um é tricolor e o outro alvinegro que enchiam o saco dele pra torcer para seus respectivos times. Então para parar com isso - na época ele tinha 7 anos - ele decidiu que torceria para o clube que ganhasse tal jogo - o Tricolor goleou por 7 x 2!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, ótima a sua história. Que sorte do seu pai. :-)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.