segunda-feira, 4 de julho de 2016

História - Portugal x País de Gales


Nesta quarta-feira, dia 6 de julho, às 16:00, horário de Brasília, no Stade des Lumières, em Lyon, na França, as seleções de Portugal e País de Gales se enfrentam em partida válida pela fase semifinal da Eurocopa de 2016. O vencedor disputará a decisão da competição, contra o ganhador do duelo entre a campeã mundial Alemanha e a anfitriã França.

Ao longo da história, as seleções de Portugal e País de Gales se enfrentaram apenas 3 vezes, com 2 vitórias portuguesas e 1 triunfo galês. A lista de resultados está abaixo:
15/05/1949 - Portugal 3 x 2 País de Gales - Estádio Nacional do Jamor (Oeiras, Portugal)
12/05/1951 - País de Gales 2 x 1 Portugal - Ninian Park (Cardiff, País de Gales)
02/06/2000 - Portugal 3 x 0 País de Gales - Estádio Municipal de Chaves (Chaves, Portugal)
06/07/2016 - Portugal x País de Gales - Stade des Lumières (Lyon, França)

As três primeiras partidas foram amistosas. No jogo de 15 de maio de 1949, os gols de Portugal foram marcados por Domingos Demétrio 'Patalino', Manuel Vasques e José Mota, com Trevor Ford anotando os dois gols do País de Gales.

No jogo de 12 de maio de 1951, os gols do País de Gales foram marcados por Trevor Ford e Mal Griffiths, com Henrique Ben David assinalando o gol de Portugal.

No jogo de 2 de junho de 2000, a Seleção Portuguesa venceu por 3 a 0, com gols de Luís Figo, Ricardo Sá Pinto e Capucho.

PCFilho


Um comentário:

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.