O citado Walter Clark, diretor da TV Globo na época e torcedor apaixonado do Flamengo, foi um dos arquitetos da estratégia da emissora de dar destaque exagerado ao clube rubro-negro. Conforme André Rocha agora revela, Clark também teve influência decisiva na decisão da Conmebol de eliminar o Atlético Mineiro no tapetão em 1981.
Este blog Jornalheiros já havia explicado em detalhes a manobra de tapetão do Flamengo em 1981, no post Dossiê Urubu, de 2014: "No jogo-desempate da primeira fase da Copa Libertadores de 1981, Flamengo e Atlético Mineiro brigavam pela classificação no Serra Dourada. Entretanto, a partida não terminou: foi encerrada pelo árbitro carioca José Roberto Wright aos 37 minutos do primeiro tempo, após o Atlético Mineiro ter 3 jogadores expulsos, de forma um tanto esquisita. No tribunal, o Flamengo foi declarado classificado à segunda fase, e acabou se sagrando campeão meses depois".
PCFilho
Sou atleticano e isso não é novidade para mim. Todos que conhece e gosta de futebol sabe que aquele jogo foi roubado como é normal no nosso Brasil. Infelizmente é uma das coisas que parece ter nascido no nosso país: Roubar sempre.
ResponderExcluirO Atlético teve 4 jogadores expulsos, queriam jogar outro jogo?
ResponderExcluirSim. O correto teria sido anular a palhaçada que aconteceu no Serra Dourada e os times decidirem a vaga em um novo jogo. Mas, como diz um certo ídolo rubro-negro, "roubado é mais gostoso"...
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir