quarta-feira, 14 de julho de 2021

Ficha Técnica: Cerro Porteño 0 x 2 Fluminense

Foto: Getty Images.

13/07/2021 - Cerro Porteño 0 x 2 Fluminense - Estádio General Pablo Rojas (Asunción)
Motivo: Copa Libertadores de 2021, oitavas-de-final, jogo de ida.
Público: 0 (portões fechados devido à pandemia do coronavírus).
Renda: -.
Árbitro: Facundo Tello (Argentina).
Auxiliares: Cristian Navarro (Argentina) e Julio Fernández (Argentina).
Árbitro de vídeo (VAR): César Deischler (Chile).
Cerro Porteño: Jean Fernandes; Alberto Espínola (Fernando Romero, aos 36 do 2º tempo), Alexis Duarte, Rodrigo Delvalle e Alan Rodríguez; Mathias Villasanti [capitão], Rafael Carrascal (Damián Bobadilla, aos 20 do 2º tempo), Claudio Aquino e Mateus Gonçalves (Enzo Giménez, aos 20 do 2º tempo); Robert Morales (Adrián Martínez, aos 36 do 2º tempo) e Mauro Boselli (Luis Fariña, aos 43 do 2º tempo). Técnico: Francisco Arce.
Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; André (Wellington, aos 45 do 2º tempo), Yago Felipe e Nenê [capitão] (Juan Cazares, aos 27 do 2º tempo); Caio Paulista (Kayky, aos 36 do 2º tempo), Abel Hernández (Lucca, aos 27 do 2º tempo) e Gabriel Teixeira (Luiz Henrique, no intervalo). Técnico: Roger Machado.
Gols:
0-1: Nenê, aos 3 do 2º tempo [assistência de Caio Paulista];
0-2: Egídio, aos 15 do 2º tempo [assistência de Caio Paulista].
Cartão amarelo: Alexis Duarte, aos 26 do 1º tempo.

****

Este foi o 5º jogo entre Fluminense e Cerro Porteño na história. Agora são 4 vitórias do Fluminense e 1 empate no confronto direto (vide post História - Fluminense x Cerro Porteño). Dois jogadores do Cerro Porteño nesta partida - Claudio Aquino e Mateus Gonçalves - já atuaram pelo Fluminense.

****

Este foi o 61º jogo do Fluminense na história da Copa Libertadores. São agora 30 vitórias, 14 empates e 17 derrotas, com 89 gols-pró e 62 gols-contra.

Esta foi a 14ª vitória do Fluminense como visitante na Copa Libertadores: Palmeiras (1971), Deportivo Galícia (1971), Deportivo Itália (1971), Libertad (2008), Atlético Nacional (2008), Argentinos Juniors (2011), Boca Juniors (2012), Zamora (2012), Arsenal de Sarandí (2012), Caracas (2013), Huachipato (2013), Independiente Santa Fe (2021), River Plate (2021) e Cerro Porteño (2021).

Para os detalhes técnicos de todas as campanhas do Fluminense na competição continental, vide post História - Fluminense na Copa Libertadores.

****

Nenê se tornou o jogador mais velho (39 anos e 359 dias) a marcar um gol em um jogo de mata-mata da Copa Libertadores. Ele completará 40 anos no dia 19, véspera da partida de volta. O meia superou a marca de Carlos Angel López, que fez um gol aos 38 anos e 281 dias, nas oitavas-de-final da Copa Libertadores de 1991, pelo Bolívar, da Bolívia.

Foi o 28º gol de Nenê com a camisa do Fluminense, em seu 107º jogo pelo clube. Na partida, ele também acertou a trave em uma belíssima cobrança de falta, aos 28 do 1º tempo. O meia tricolor foi eleito o melhor jogador da partida pela Conmebol.

Foto: Getty Images.

****

O gol do lateral-esquerdo Egídio foi o primeiro dele pelo Fluminense, em seu 65º jogo com a camisa do clube. Ele está mais acostumado a participar dos gols como garçom, tanto que já acumula 13 assistências desde que chegou ao Fluminense.

****

No dia seguinte ao jogo, o Cerro Porteño solicitou à Conmebol a anulação da partida, devido ao erro da arbitragem na anulação de um gol do time. De fato, Mauro Boselli estava em posição legal. O VAR analisou a jogada, mas não poderia recomendar a validação do gol, uma vez que a arbitragem apitou o impedimento antes da conclusão do lance.

PCFilho

Um comentário:

  1. ATÉ OS TRINTA JOGAMOS PELA PRIMEIRA OPORTUNIDADE EM TEMPO DE ROGER UM FUTEBOL CONCATENADO E A APENAS NÃO ABRIR O PLACAR POR DEFESA ARROJADA DO QUÍPER PARAGUAYO NA BELA BOLA DO ABEL HERNANDEZ. APÓS 2' O NENÊ CARIMBARIA A TRAVE E POR POUCO, POUCO, MUITO POUCO E POUCO MESMO O BARBANTE NÃO SE ESTUFARA. ENTÃO A SÍNDROME DO RECUO EM RECIDIVA QUASE FATAL OBRIGARA O NOSSO POMPÉIA A DEFENDER COM MÃOS SEGURAS, E, ADEMAIS, AO RELANCE D'UM PRIMEIRO OLHAR DUVIDARA DA POSIÇÃO IRREGULAR DO GOL DO TIME DO CHACO E ALIVIADO QUEDARA - ME. AO TEMPO FINAL O LUIS HENRIQUE A QUEM O PSICÓLOGO LAPIDARÁ TRATARIA DE CRIAR AQUELE BILHAR DA BOLA À PROCURA E À FEIÇÃO DO NENÊ NO ARREMESSO FORTE E CERTEIRO E A EMUDECER MAIS UMA VÊZ SEUS DETRATORES NA NOITE A FINDAR NAQUELE MOMENTO INESPERADO DO REBOTE DA DISPUTA DO ZAGUEIRO COM O VALOROSO CARREGADOR DE PIANOS CAIO PAULISTA A ENCONTRAR O INDEFECTÍVEL E INENARRÁVEL EGÍDIO A PROPORCIONAR - NOS UM TENTO DE PONTA E DO TRAVESSÃO ÀS MALHAS DEFINIR A PARTIDA A APENAS AINDA NÃO FECHAR A TAMPA DO CAIXÃO DESSE CERRO PERIGOSO POIS VOLTANDO AO NORMAL O LUCCA SEM GOLEIRO E ANTE AQUELE RETÂNGULO AMPLO OBTIVERA A FAÇANHA DE PELO RALO DEIXAR ESCAPAR O CLÁSSICO 3 X 0....AGORA VEJAMOS O ADVERSÁRIO DAS QUARTAS DE FINAL...

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.