terça-feira, 28 de janeiro de 2014

As frases de janeiro

Renato Gaúcho. Foto: Photocamera.

Seguem abaixo as melhores e mais impactantes frases do futebol brasileiro em janeiro de 2014, escolhidas pelo Comitê de Assuntos Especiais deste blog.

*****

"E acabou dando esse pequeno probleminha."
André Santos,
lateral-esquerdo do Flamengo, sobre as "pequenas" consequências de sua escalação irregular na última rodada do Brasileirão de 2013 (vide post André Santos sabia que estava suspenso).

*****

"O Botafogo é um clube vendedor."
Maurício Assumpção,
presidente do clube, admitindo que títulos não são exatamente a prioridade alvinegra.

*****

"Eu joguei mais que Cristiano Ronaldo."
Renato Gaúcho,
treinador do Fluminense, ex-jogador de Grêmio, Flamengo, Fluminense e Seleção Brasileira, comparando-se com o craque português, atual vencedor da Bola de Ouro da FIFA.

*****

"Vai caber o colete?"
Renato Gaúcho,
treinador do Fluminense, brincando com a forma física do "gordinho" Walter, em treino do time.

*****

"Vou parar de jogar futebol depois de 22 anos. Foi uma noite difícil, mas estou satisfeito com o que fiz na minha carreira, com o que fiz com o Botafogo."
Clarence Seedorf,
craque holandês, anunciando sua aposentadoria.

*****

"Eu vou fazer o que for melhor para a Portuguesa. Todos sabem da situação financeira que o clube passa, e pedimos um adiantamento à CBF. Precisamos de ajuda."
Ilídio Lico,
presidente da Portuguesa, explicando que a iniciativa das negociações pelo empréstimo partiu do clube paulista, e não da CBF, como deu a entender a matéria tendenciosa do canal ESPN (vide post Observatório da imprensa esportiva #1 - ESPN).

*****

"O torcedor do Flamengo, como diz o trecho do cronista tricolor, é um apaixonado e rebaixamentos eventuais não afetam paixões. Quem grava no braço o nome do time (ou no coração) não se abala por uma temporada na segunda divisão."
Maria Luiza Obino Niederauer,
juíza, que citou Nelson Rodrigues em sua decisão negando pedido de liminar a torcedor do Flamengo (vide post A melhor sentença dos casos Lusa e Flamengo).

*****

"Não sou juiz, não sou advogado, 'O Pequeno Príncipe' não é meu livro de cabeceira. Tudo isso é questão de vergonha na cara e vergonha na cara o Flamengo tem. A torcida do Flamengo jamais admitiria ficar na Primeira Divisão, ficar em um campeonato, se classificar para a Libertadores com qualquer tipo de manobra que prejudicasse um inocente."
Eduardo Bandeira de Mello,
presidente do Flamengo, alfinetando o Fluminense, mas convenientemente "esquecendo" as três investidas de seu próprio clube nos tribunais em 2013, uma delas tentando tirar pontos do inocente Duque de Caxias no Campeonato Carioca (vide post Qual clube foi três vezes ao tapetão em 2013?).

*****

"Pelo que significa para a história, ganhar uma Copa no Brasil atuando, como atleta do presente, de hoje em dia, certamente seria muito lindo. Mas não gosto de falar do que poderia acontecer. São sonhos que podemos ter. E os sonhos, como dizem, são gratuitos. São coisas que te estimulam para poder crescer."
Edinson Cavani,
atacante uruguaio, sonhando com um novo Maracanazo em julho.

*****

"Quando o mundo se prepara para a Copa de 2014, chegou o momento de reconhecer este jogador. Nenhum outro jogador teve tanta influência sobre o jogo, inspirou tantos outros a jogar. Seu legado nos inspira. Sua criatividade era sem limites, seu talento nato era sem limites, com mais de 1000 gols na carreira."
Joseph Blatter,
presidente da FIFA, exaltando Pelé, na cerimônia em que o Rei do Futebol recebeu uma merecida Bola de Ouro honorária.

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.