quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Portuguesa sabia que Heverton estava suspenso, garante MP-SP


O Ministério Público de São Paulo já concluiu em suas investigações que a Portuguesa sabia que não poderia escalar Heverton na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013. A promotoria paulista contesta assim a versão oficial da Lusa, de que não foi devidamente avisada de que não poderia contar com o jogador. Nos julgamentos do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e em outras manifestações públicas, os advogados contratados pelo clube e os cartolas lusos justificaram a escalação do atleta sempre alegando desconhecimento da suspensão: uma hora, "a suspensão não constava no sistema informativo da CBF"; outra hora, "o advogado Osvaldo Sestário não comunicou a condenação à diretoria"; outra hora, "a CBF não publicou a decisão do STJD em seu site". A hipótese de a Portuguesa ter cometido o erro "sem querer" foi praticamente descartada pelo MP-SP. Pelo menos cinco pessoas ligadas ao clube do Canindé foram ouvidas até agora na investigação.

Como o Flamengo também sabia da suspensão de André Santos, fica evidente que ambos os clubes escalaram propositalmente os atletas, mesmo estando cientes da infração ao regulamento. Resta descobrir os motivos por trás destas atitudes - e o Ministério Público paulista garante que investigará os fatos.

Entretanto, contraditoriamente, o promotor do MP-SP Roberto Senise Lisboa insiste na tentativa de virada de mesa, e solicitará à CBF que devolva os pontos retirados de Portuguesa e Flamengo. Segundo ele, o Estatuto do Torcedor foi desrespeitado no julgamento do STJD, tese que não tem absolutamente nenhuma base jurídica, conforme já demonstrado aqui.

E fede cada vez mais...

PCFilho

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. E que fim levou aquele misterioso e revolucionário vídeo que estava em mãos de não-sei-quem que esperava pela oportunidade certa de mostrá-lo à mídia e ao MP? Melhor chance que essa, impossível. A menos claro, que seja tudo papo furado, aí paciência. ST

    ResponderExcluir
  3. Esse Senise é uma piada de necrotério!

    Quer livrar de uma punição mais do que justa os dois infratores. E o fato de terem cometido as infrações propositalmente só agrava a situação.

    O STJD e a CBF não erraram em coisa alguma. Senise é mais um desesperado. Por que só se revoltou com as "violações" ao estatuto do torcedor agora? Vai querer mexer nos resultados dos últimos dez anos de campeonato tbm???

    O problema é um só: Fluminense na série A. Antis se borrando de medo do pentacampeonato...

    ResponderExcluir
  4. BRASILEIRÃO 2013: A PANELA DE PRESSÃO VAI EXPLODIR! CAVIA APEREA AVISOU
    ------------------------
    Prezados leitores, segundo Cavia Aperea, apesar dos esforços dos envolvidos na "Operação Abafa", a panela de pressão vai explodir.
    O incansável esforço de parte da imprensa, a parte ruim, a que manipula a informação, não está segurando a situação e as coisas vão de mal a pior, isso para os envolvidos no escândalo do Brasileirão 2013.
    Cavia Aperea não erra.
    Ela percebeu que começaram a vazar os primeiros vapores e a tampa logo irá pelos ares.
    Segundo ela basta um empurrãozinho da opinião pública não envolvida com o Flamengo, pressionando os jornalistas a darem explicações sobre o que aconteceu realmente entre a noite do dia 7 de dezembro de 2013 e a tarde do dia 8 de dezembro de 2013, respectivamente, sábado e domingo, final de semana no qual ocorreu a última rodada do Brasileirão e quando a Portuguesa salvou o Flamengo.
    Vai explodir!
    Na década de oitenta, o organizador desse blog era um jovem Tenente da Polícia Militar e teve a honra de servir na Fazenda dos Afonsos, um conjunto de quartéis que ocupava uma grande área, parte dela ainda muito bem preservada, o que permitia a convivência com flora e fauna abundantes.
    Um comandante do Centro e Formação e Aperfeiçoamento de Praças - 31 de Voluntários, um dos quartéis situados na fazenda, tinha uma rede de informantes excelente. Ele sabia tudo o que ocorria no quartel, nada ficava escondido.
    Gozador, quando reunia os Oficiais para comentar sobre algo que tinha descoberto, ele tinha o hábito de dizer que uma préa tinha contado para ele.
    As préas eram abundantes mo quartel.
    Um roedor que tem o nome científico Cavia aperea.
    Hoje eu ouvi algumas coisas, aqui e ali, dando conta que a panela de pressão vai explodir.
    Sim, foi uma préa que me contou.
    Nilton Paulista deve estar sorrindo lá no céu.

    #naoabafa

    Juntos Somos Fortes!
    http://blogcoronelpaul.blogspot.com.br/2014/01/brasileirao-2013-panela-de-pressao-vai.html
    ------------------------------------------------

    SSTT

    ResponderExcluir
  5. Senise já sabe a m..que fez. Reconhecer isso agora seria uma ofensa ao seu orgulho e vaidade. O erro crasso que comete será alvo de piadas por muito anos no meio jurídico. É um profissional, cujo desejo de aparecer foi maior do que o de mostrar a verdade. Sua reputação profissional vai para o lixo...

    ResponderExcluir
  6. Não acho que o Flamengo sabia da suspensão.

    Eles sabiam quem o André Santos havia sido julgado e punido com 1 jogo de suspensão. Houve esse questionamento se ele estava suspenso para a partida contra o Cruzeiro, como o André Santos mesmo confirmou em uma entrevista.
    As pessoas que fazem o controle de suspensão (não é o Dept. Jurídico) interpretaram que ele tinha condição. O Dept. Jurídico não foi consultado.

    Durante ou depois da partida, alguém do Dept. Jurídico percebeu que o André Santos jogou de forma irregular.

    A partir desse momento, o Flamengo passou a correr sérios riscos de rebaixamento.

    Essa é a minha interpretação. Isso faz muito mais sentido do que eles saberem que o André Santos estava suspenso.

    ResponderExcluir
  7. Renan, antes da divulgação da entrevista do André Santos, eu também achava que o Flamengo havia vacilado, e somente percebido o erro durante ou após o jogo.

    Mas depois da entrevista, acho que essa tese perdeu força. O próprio André Santos sabia que estava suspenso, e garante ter avisado ao supervisor (Sérgio Helt), quando soube que seria escalado.

    Além disso, a suspensão do André Santos foi notícia em dois grandes portais, ainda na sexta-feira.

    Por essas evidências, acho que o Flamengo sabia, sim, que André Santos estava suspenso, e o escalou de maneira proposital, se auto-flagelando. Exatamente da mesma forma que a Portuguesa no domingo.

    Só não me pergunte por que cometeram tamanha estupidez propositalmente. Não faço ideia. Meu palpite é que o fizeram a mando de alguém que queria melar o Campeonato, ou a forma atual do Campeonato, criando uma situação de crise...

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que ninguém comete estupidez de próposito.

    Mantenho a minha opinião que foi irresponsabilidade em último grau de quem tinha por obrigação SABER A 100% o ponto da situação em termos de jogadores suspensos ou não, de modo a não colocar o(s) clube(s) em situação de risco.

    Portanto não deviam colocar(ou ter colocado) na súmula um jogador que eles poderiam ter um pentelhonésimo de dúvida se tinha ou não condição de jogo.

    De própósito, não foi.Foi mesmo "cagar e andar" para a função que o tal "seginho" ocupa de dentro do clube, que era verificar tintim por tintim SE ESTAVA TUDO E TODOS 100% CERTOS DENTRO DA LEI.

    É como o depto médico, o doutor é o responsável e ele é que diz se o jogador está apto ou não.Se o doutor disser que o treinador pode colocar em campo um jogador que não está totalmente recuperado e este jogador agravar a contusão, de quem é a culpa?Da CBF?Do treinador?

    De própósito não foi, foi uma cagada monumental, e espero que o MP investigue tudo, a pente fino, doa a quem doer.

    Já existe uma teoria da conspiração(em blogs rivais, como é óbvio) de que foi o Flu a pagar à Lusa para escalar heverton, e perder os pontos.
    pergunto eu:se realmente fosse isso, por que a lusa foi ao STJD e a justiça comum tentar se livrar do rebaixamento, tentando rebaixar quem "lhe pagou"?

    PC, minha vó dizia:quando mais mexe na merda, mais ela fede...

    ResponderExcluir
  9. #FORARENATO#FORARENATO#FORARENATO#FORARENATO#FORARENATO
    #FORARENATO#FORARENATO#FORARENATO#FORARENATO#FORARENATO
    #FORARENATO#FORARENATO#FORARENATO#FORARENATO#FORARENATO

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.