quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Resenha: Tricolor 1 x 1 Bonsucesso

Foto: Photocamera.

O Fluminense continua devagar, quase parando, neste começo da temporada de 2014. Enfrentando o limitadíssimo Bonsucesso, no Maracanã, o treinador Renato Gaúcho preferiu uma escalação mais cautelosa, com três volantes. Com Darío Conca, seu único armador, sempre cercado, o onze tricolor foi pouco produtivo. Mesmo assim, aos 9 do segundo tempo, abriu o placar com o aniversariante Carlinhos, que executou um replay de seu belo gol de Barueri-2010: corte para o meio e chutaço de direita, no ângulo oposto.

Infelizmente, aos 35 da etapa complementar, o Fluminense conseguiu a proeza de, mesmo estando à frente no placar, sofrer um gol de contra-ataque, após chance clara desperdiçada por Fred (que, aliás, teve atuação apagadíssima). Nos minutos derradeiros, o Tricolor partiu para o abafa, mas já era tarde demais para atacar. O prélio terminou mesmo empatado em 1 a 1.

Uma curiosidade talvez inédita no futebol mundial: no intervalo, os dois times trocaram de uniforme (!). O Fluminense, que jogara de tricolor no primeiro tempo, atuou de branco na etapa complementar; o Bonsucesso, que jogara de branco nos 45 minutos iniciais, atuou com a camisa rubro-anil no segundo tempo.

A se lamentar, mais ainda que o tropeço do time tricolor em campo, as filas quilométricas do lado de fora do estádio, mesmo com apenas 18 mil presentes. Em um jogo com tão pouco apelo, a confusão (prevista aqui, aliás) evidencia o amadorismo do Fluminense no trato com o seu torcedor.

PCFilho

Notas do onze:
6,0 Diego Cavalieri
3,0 Bruno
5,0 (Rafinha)
5,0 Gum
7,5 Elivelton
7,5 Carlinhos
3,0 (Chiquinho)
6,0 Valencia
6,0 Diguinho
6,0 (Biro Biro)
5,0 Jean
6,0 Conca
1,5 Fred
6,0 Rafael Sobis
3,5 Renato Gaúcho

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Fui ver o maior ídolo que vi vestir a camisa do Flu. Só ele mesmo pra me fazer ir a algum jogo do carioquinha.

    O Fluminense parece clamar para que seus torcedores não voltem. A organização na entrada do estádio é ridícula. Um funcionário a cada dois metros pra te dizer "Oi, precisa de ajuda?", "Bom jogo!", e ninguém pra distribuir os torcedores entre as filas. Uma das filas que vi era 4 vezes maior que a outra. E a fila menor não era nada pequena. Não adianta contratar um exército de funcionários e não coordená-los.

    ResponderExcluir
  3. Quanto à pelada, tomamos um gol em uma bola vadia de contra-ataque. Só acho que o Renato podia começar com um esquema mais ofensivo. 3 cabeças de área pra pegar o Bonsucesso é dose!

    ResponderExcluir
  4. Ando de saco cheio de futebol, principalmente com essa copa no meio do ano e essa palhaçada de lusas e urubus.

    Tenho tentado assistir ao jogos do Tricolor, mas quando você vê tudo a mesma coisa dentro e fora do campo, desanima de vez. Entra ano sai ano e nada muda. Talvez, quando a dupla CB e PS deixarem o Flu as coisas tomem jeito. Com eles, está difícil.

    ResponderExcluir
  5. O Renato não escalou 3 "volantes" pensando no Bonsucesso, ele está pensando no restante da temporada.

    A intenção é clara de dar mais consistência ao setor defensivo e arrumar um lugar pro Jean no time. Está mais que provado que o Jean não é segundo homem de meio campo e sim terceiro homem como o Marquinho, assim a formação do Flu de ontem foi bem similar da formação do time campeão de 2010. A questão é que novamente o time cansou, o que é esperado.

    Porém estou vendo progresso e capaz de subirmos de estarmos vencendo e convencendo em pouco tempo, com alguns reforços (zaga, lateral esquerda e volante) poderemos brigar novamente pelo título.

    Vamos com calma, manolos.

    ResponderExcluir
  6. Se o Jean tivesse um quinto da raça do Marquinho, eu tava tranqüilo. O problema é que, além da falta de vontade, ele ainda fez uma péssima temporada ano passado e não jogou nada nesses dois jogos desse ano também. Não vejo problema de ele jogar como segundo volante, função que ele desempenhou muito bem em 2012. Mas tem que jogar com raça. Se continuar do jeito que tá, é melhor ir pro banco.

    Tbm queria como reforço um atacante de velocidade. Times que não têm jogadores velozes na frente não costumam ser campeões. Esse, aliás, era pra mim o único defeito do timaço do primeiro semestre de 2008, treinado pelo próprio Renato.

    E pelo menos um lateral-direito tbm tinha que vir. Com Bruno e Wellington Silva, estamos f#$%#%#.

    ResponderExcluir
  7. Po, o Jean não marcava ninguém já em 2012!! Ele não é segundo volante!! O lance é que em 2012 voltava todo mundo pra trás da linha bola pra marcar e sair na correria!

    Porém, não vejo mais condições deste tipo jogar assim. Assim, a solução é adiantar a marcação com um meio campo mais parrudo, liberar os laterais (Bruno fez uma boa partida ontem e Carlinhos também) e conta com a aproximação entre o trio Conca, Sobis (Walter) e Fred. Os dois volantes mais avançados (Diguinho e Jean) farão as vezes de meias dependendo donde a bola estiver no meio campo com o Valencia fechando na frente da defesa!

    No banco temos opções para variar o time com jogadores como Wagner, Biro² e Rafinha!

    ResponderExcluir
  8. A meu ver o Bruno fez uma partida horrorosa ontem. Errou tudo. A galera vaiou forte o cara ainda no primeiro tempo. Foi uma das maiores vaias que eu já vi. Se o estádio estivesse lotado, não seria possível ouvir os narradores na transmissão da TV.

    Acho complicado jogar com marcação adiantada nesse caso. Com toda a passividade de Fred e Jean na marcação me parece impraticável. É pedir pra levar gol de contra-ataque.

    Fred pelo visto vai andar em campo pra não se machucar antes da Copa. Minha previsão é que vai fazer 3 gols até lá, sendo 2 de pênalti.

    Quando olho pra esse time só 3 coisas me animam: a garra do Sobis, a provável melhora de rendimento do Conca e o faro de gol do Gordo.

    ResponderExcluir
  9. Fred não joga fazem quase 6 meses, tu queria ele voltasse voando?!

    O gol do Flu foi numa jogada que começou na direita com o Bruno, passou pelo diguinho e parou na esquerda no Carlinhos. Ou seja, nosso time começou uma jogada num lado do campo e terminou do outro, coisa que era inimaginável no ano passado!!

    Além disso, teve uma boa bola do Bruno indo ao fundo e rolando pro Fred, só que o Frederico não aproveitou.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.