segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Cadê você, Fluminense?


O Fluminense sendo massacrado na imprensa esportiva nacional, com acusações falsas e levianas...

Torcedores do Fluminense sendo alvo de violência gratuita nas ruas...

Estamos enfrentando a maior crise de nossa história. Sim, a maior crise de nossa história, pelo menos no que diz respeito à imagem do clube (um de seus bens mais preciosos).

Hoje, neste mundo com internet e redes sociais, dois pontos são fundamentais para enfrentar crises: transparência e rapidez.

E o Fluminense falha miseravelmente nos dois.

Só houve três escassos momentos de defesa institucional desde o começo da crise: uma tímida nota oficial no site, que sequer foi repercutida nos perfis do clube nas redes sociais; e os dois discursos do advogado Mário Bittencourt nos julgamentos, que, apesar de brilhantemente escritos e tecnicamente irretocáveis, acabaram ampliando o linchamento público do Fluminense, uma vez que a imprensa se aproveitou deles para associar o Fluminense ao "tapetão" (cabe dizer que este escriba se posicionou contrário à participação do Fluminense no julgamento, exatamente por causa desta esperada reação por parte da mídia).

Repito o apelo aos dirigentes tricolores, feito aqui dias atrás: tomem providências sérias! Ajam! Quebrem o silêncio! Façam alguma coisa!

Cadê você, Fluminense?

PCFilho

7 comentários:

  1. PC
    O Wally está perto da bancadas das meias, já nosso presidente "maçã raspadinha" é bem mais difícil de achar/aparecer.

    ST

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. o pior não é o clube ser linchado, o pior é o clube ser linchado e sequer tomar alguma atitude de defesa

    não é porque estamos certos que o clube pode se dar ao direito de não se defender, até porque o clube vive dos torcedores (próprios ou rivais) e precisa mostrar o que foi feito, ao contrário, o presidente foi passar férias no exterior e deixou o clube na mão

    tá na hora dos sócios agirem e tirarem o fraco Peter do poder

    ResponderExcluir
  4. Felipe Diana,

    concordo que o clube precisa se defender, como aliás expus no próprio texto do post.

    Entretanto, discordo que agora seja a hora de os sócios agirem e tirarem o fraco Peter do poder.

    Esta hora já passou: foi na última eleição. Mas infelizmente, ao invés de dizer "basta", os sócios preferiram reeleger Peter por aclamação, mesmo após os 3 anos de má gestão.

    Agora, vamos ver. O segundo mandato já começa mal, com a péssima gestão da crise de imagem...

    ResponderExcluir
  5. Vocês e outros dos melhores blogueiros, jornalistas e publicitários tricolores podiam criar um site "1 contra 19" ou algo assim pra rebater essas críticas.
    O nome poderia ser "1 contra 19 - pelo restabelecimento da verdade".
    Podiam fazer uma postagem sobre cada clube, como vocês já vem fazendo, mas com todas as provas possíveis:reportagens, imagens, etc, além de disponibilizar todos os links pra cada clube logo na página de entrada.
    Sei que daria um trabalhão, mas por isso mesmo sugeri a união com outros tricolores.
    Uma coisa que sempre penso é que deveria ser feito um compacto com todos os erros de arbitragem que prejudicaram o Flu em todos os rebaixamentos. São muitos e tem vários escandalosos! Digo isto porque torcedores de outros times acusam o Flu de ter tido esquemas em alguns jogos.
    Penso que se centralizassem todas essas informações num só site e com a colaboração dos melhores e maiores sites tricolores, seria mais fácil divulgar e daria muito mais efeito.

    ResponderExcluir
  6. Prezado anônimo,

    Há alguns dias, eu cheguei a pensar nesta ideia que você desenvolveu no comentário, curiosamente com esse mesmo nome ("1 contra 19").

    Acabei descartando a ideia com medo de ela alimentar ainda mais o clima já existente de ódio contra o Fluminense.

    Fiz o dossiê urubu (que já estava programado), e já tinha feito anteriormente os dossiês sobre Vasco e Botafogo, com o intuito de mostrar os "telhados de vidro" daqueles que usualmente nos atiram pedras (os rivais locais).

    Talvez, seja uma boa ideia o "1 contra 19", não sei. O que sei é que precisamos da ajuda do próprio clube para defender a instituição. Estão nos utilizando como "escudo". É, repito, a maior crise da nossa história, e o silêncio dos dirigentes definitivamente não é a resposta adequada a ela.

    ResponderExcluir
  7. Sou eu de novo.
    Acho que as coisas chegaram a um ponto em que não há outra opção. Se a torcida se calar, automaticamente, aqueles que não querem enxergar a verdade vão considerar que ganharam pelos argumentos e que a torcida do Fluminense está envergonhada(do quê, não sei). Uma união dos principais tricolores da internet, do jornalismo e da publicidade seria, ao meu ver, a única forma de fazer circular com mais força a informação correta, além de facilitar e enriquecer a pesquisa.
    Paralelamente a isso, creio que se deve fazer uma pressão maior para que o clube se posicione de maneira mais firme.
    Acho que também não se deve esquecer(ou que devemos nos lembrar, já que parece que todos se esqueceram) do que disse antes sobre os erros de arbitragem que acabaram levando o Fluminense aos 3 primeiros rebaixamentos. Não me esqueço de um jogo que perdemos de 1 a 0 para o Juventus com um gol em que a bola foi defendida meio metro antes da linha! Foi um erro absurdo, a jogada foi bem clara. Teríamos escapado do rebaixamento à série c com um empate. E aconteceram muitos outros erros. Não estou dizendo que houve um complô dos árbitros e bandeirinhas contra o Flu, mas quando o erro é a favor, todo mundo cai em cima acusando o clube de ter esquemas com a CBF. Além disso, a quantidade de erros foi além do normal. Deve haver tricolores com condições de reunir e editar o material.
    A ideia do vídeo é difícil de ser posta em prática, mas espero que a do site saia do campo das ideias, juntamente com a pressão pela falta de iniciativa da diretoria em defender o clube e a torcida.
    Abraço e saudações tricolores!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.