sábado, 18 de janeiro de 2014

Osvaldo Sestário se comunicou com dirigente da Portuguesa


Segundo informação do jornalista Lauro Jardim, de Veja, o extrato da conta telefônica de Osvaldo Sestário, advogado que representou a Portuguesa no julgamento de Heverton, comprova que ele se comunicou com Valdir Rocha, diretor jurídico da Portuguesa, no dia da condenação do atleta.

O celular do advogado recebeu duas chamadas do dirigente na sexta-feira, 06/12: uma às 9:46 (antes do início do julgamento, que se deu às 11:00) e outra às 17:12 (após o fim do julgamento). Houve ainda uma ligação de Sestário para Rocha no dia seguinte, sábado, 07/12, às 18:52. O jogo em que Heverton foi escalado aconteceu no domingo, 08/12, às 17:00.

Assim, cai por terra de vez a primeira tese de defesa da Portuguesa, a de que não houve dolo do clube, pois ele não teria sido avisado da suspensão pelo advogado, o que agora está comprovado que aconteceu.

PCFilho

12 comentários:

  1. Vão caindo uma a uma as defesas da 'pobre' Portuguesinha...

    E a credibilidade da imprensa esportiva despenca ladeira abaixo.

    ResponderExcluir
  2. Fica cada vez mais claro que o "descuido" foi proposital...

    A pergunta é: a mando de quem?

    ResponderExcluir
  3. Será que alguém vai investigar isso a fundo?

    ResponderExcluir
  4. Tem gente dizendo que isso não indica nada, porque logo no começo dessa confusão, teve gente da Portuguesa dizendo que o Sestário realmente entrou em contato, mas que foi para informar sobre o Gilberto.
    Eu não lembro dessa maneira, lembro de dizerem que sequer entrou em contato.
    Creio que tenha como resgatar o teor dessas conversas, e derrubar mais ainda a tese, da cada vez mais nítida, falta de dolo.

    ResponderExcluir
  5. Seria bom levar em consideração o que dizia o site da própria Portuguesa, no dia 7 de dezembro (sábado):

    "Em relação ao time que vai a campo diante do Grêmio, o técnico Guto Ferreira terá os retornos do volante Willian Arão e do meia Heverton, que estavam suspensos, e do atacante Diogo, recuperado de lesão. Por outro lado, o treinador não poderá contar com o zagueiro Moisés Moura e o meio-campista Souza, lesionados, e com o atacante Gilberto, artilheiro da equipe no nacional, com 14 gols, que foi punido com duas partidas por conta da expulsão contra o Botafogo".

    Note-se que enfatizam que, para a Portuguesa, o Gilberto estava suspenso, mas o Heverton estava liberado.

    Para ver toda a noticia, clique em :http://lusanews.com.br/2013/12/07/em-clima-de-despedida-portuguesa-realiza-ultimo-treinamento-do-ano/

    ResponderExcluir
  6. Vercatto, é sério que vc quer insinuar que o advogado falou com o dirigente algo como:

    "O Gilberto tá suspenso. O Heverton foi absolvido."

    Lusanews?!?! Arranja uma fonte independente pelo menos.

    É cada um que aparece...

    ResponderExcluir
  7. Vercatto,

    OK, entendo a alegação de que os jogadores e o treinador não sabiam da suspensão do Heverton. E até acredito nisso mesmo.

    Agora, que alguém na Portuguesa sabia, é INDISCUTÍVEL. Com a comprovação de que houve contato entre o advogado e o diretor jurídico do clube, duas vezes, entre o julgamento e o jogo, fica evidente que a Portuguesa estava ciente da suspensão.

    Por que deixaram ou mandaram escalar um jogador suspenso, num jogo "neutro"? É isso que estamos querendo saber... Só pode ter sido a mando de alguém, para beneficiar alguém, já que a Lusa não tinha nada a ganhar com isso...

    É isso que queremos que seja investigado.

    ResponderExcluir
  8. Ramon

    Em quase qualquer lugar do mundo, quem tem que apresentar "a prova", é quem acusa. Ou seja, o ônus da prova está sempre com quem acusa.

    Acho que já fiz muito em mostrar o que a Portuguesa dizia ANTES de saber que o Flamengo tinha escalado um jogador que o STJD IRIA (semanas depois!) julgar irregular.

    Acho que sou razoavelmente justo. Entendo - como torcedor que sou - o quanto deve ser desagradável para os tricolores a pecha de tapetão (que acho, neste caso, injusta). Mas espero um pouquinho de bom senso numa conversa "via blog".

    ResponderExcluir
  9. LusaNews não mostra coisa alguma.

    Da mesma forma que você demanda que provemos nossa posição, eu demando que você prove que o Sestário não comunicou à Lusa a suspensão do Heverton. Ele ligou pro dirigente após o julgamento do Gilberto e do Heverton. Tendo trabalhado 9 anos no clube, ele não tinha razões pra não dizer a verdade (a própria carreira dele está em jogo). A Portuguesa não entrou com processo contra ele. Não há qualquer evidência que sustente a alegação de que ele não comunicou a suspensão.

    Eu não dou a mínima pra pecha do tapetão. Sei que o Flu não tem nada com a história toda e isso me basta. Os que falam em tapetão estão assinando atestado de trouxa, estão se deixando manipular pela imprensa calhorda. Problema é deles.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. O jornalista paulista Rica Perrone também já entendeu o caso:

    http://www.ricaperrone.com.br/a-al-qaeda-do-futebol/

    ResponderExcluir
  12. Excelente link, mestre!

    É bom saber que há lucidez em alguém na imprensa.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.