Amigos, o Fluminense venceu o Palmeiras neste domingo, e foi a grande tarde da história da Arena Barueri: nunca se vira ali uma multidão tão bela, tão fanática, tão tricolor. Dez mil pós-de-arroz, que poderiam ter ficado no Rio, em Curitiba, em Brasília, em Minas, no Espírito Santo, resolveram sair de suas casas, e rumar para São Paulo, a passos firmes. Era um povo heróico, disposto a vencer ou perecer. Dez mil almas e um único desejo: gritar tricampeão.
O Tricolor não realizou grande partida: os onze de Muricy erravam muitos passes, perdiam bolas bobas. Num desses vacilos, Leandro Euzébio entregou o primeiro gol. Justo ele, o melhor zagueiro deste Campeonato Brasileiro, falhou para que o Palmeiras fizesse 1 a 0. Para nossa sorte, ainda no primeiro tempo Carlinhos empatou, com belo chute que venceu o goleiro Deola (que fez algumas defesas difíceis antes).
Quando chegou, do Pacaembu, a notícia do segundo gol do Corinthians contra o Vasco, já rolava o segundo tempo, e o Fluminense seguia empatando na Arena Barueri tricolor. A vitória seria fundamental, mas o gol teimava em não surgir. Até que Tartá teve a calma suficiente para acertar, com precisão, um rebote no canto direito de Deola. Era o doce gol que colocava o Fluminense na frente do placar, e também na frente do Campeonato. Tartá saíra do banco de reservas predestinado para a glória.
Placar final, Palmeiras 1, Fluminense 2. Saldo final de Barueri: seis pontos conquistados, em seis disputados. Agora, só falta um jogo para o tricampeonato brasileiro do Fluminense. Uma vitória contra o Guarani, domingo, no Engenhão, e vinte e seis longos anos de espera terão fim.
O sábio Profeta ainda está em sua úmida caverna, coçando sua longa barba branca. (Esta foi minha última visita à caverna.) Sobre os ombros do velho, pende uma bela manta branca. Em seus pés, estão as duras sandálias da humildade. Porém, com um leve e enigmático sorriso, ele calmamente repete seu vaticínio: "Fluminense campeão! Fluminense campeão! Fluminense campeão!".
Domingo é o dia.
PC
Sim! domingo é O Dia! estaremos la!
ResponderExcluirMesmo que ponham fogo no meu carro na linha amarela!
e ai PC,
ResponderExcluira um jogo do TRI heim....
mas merecido, o tricolor ao longo da competição fez por merecer, e só uma catastrofe tire esse título.
BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com
O jogo foi muito ruim. Talvez pelo nervosismo, por estar fora de casa e por esse papo de entrega-nãoentrega de toda a semana.
ResponderExcluirAgora tem que esquecer os outros times. É vencer ou vencer domingo!
Que jogo do Deola, grandes defesas.
ResponderExcluirBom jogo do Carlinhos, o time está muito ansioso, acho que eles tem que tomar um cerveja antes do jogo, dai relaxa..rs.
PC, acabei de escrever um post sobre as entregadas de Pal e SP para o Flu, sem desmerecer seu time, que é bom e não precisaria disso. Veja o que acha, abraço M
ResponderExcluirhttp://oluziada.blogspot.com/2010/11/campeonato-brasileiro-2010-mais-um.html
Luzíada,
ResponderExcluirCom atraso, venho aqui comentar.
Como tricolor, tenho orgulho de nunca ter visto meu time entregar uma partida. E afirmo que jamais incentivarei esse tipo de comportamento. Mesmo que isso faça o Flamengo campeão, vou sempre torcer para que o Fluminense vença seus jogos.
É questão de honra, para mim também inegociável.
Se outros times já entregaram ou pretendem entregar, o problema é deles. Não meu.
Abraços, e Saudações Tricolores,
PC