Enquanto eu mergulhava neste obtuso pessimismo, um amigo tricolor me telefonou, e fez o vaticínio épico: "vamos vencer hoje!". Convidou-me a assistir ao jogo com ele, e eu pude perceber que da sua voz emanava mesmo um otimismo monumental. Tive que recusar o convite (estou em Nova Friburgo), mas agradeci o telefonema, que transformou minhas expectativas para o jogo.
Quando a bola rolou, logo percebi que nosso otimismo se justificava. Lanzini invadiu a área e foi derrubado: um pênalti de almanaque, que o juiz Elmo Alves fingiu que não viu. Ignorando o viés caseiro da arbitragem, o Fluminense continuou no ataque, dominando completamente as ações. O gol não tardaria, e não tardou mesmo: Marquinho chutou, a bola amorteceu na defesa, e Lanzini venceu Rogério Ceni: Fluminense 1 a 0.
O domínio tricolor continuou até o final do primeiro tempo, e também durante a segunda etapa. Reclamei da entrada de Rafael Sobis no time, e queimei a língua: foi dele o segundo gol, após assistência de Fred. Fluminense 2 a 0, em pleno Morumbi.
Para acrescentar uma dimensão dramática à partida, voltou a agir a arbitragem caseira. Pateticamente, Dagoberto se atirou ao chão dentro da área. O juiz aceitou a encenação, e marcou o pênalti ridículo. Rogério Ceni converteu: São Paulo 1, Fluminense 2.
Nada, entretanto, poderia impedir a vitória tricolor. Após alguns minutos de pressão são-paulina, ecoou no cimento do Morumbi o apito final. O Fluminense começa o returno com uma vitória maiúscula. Uma vitória para Pinheiro.
PC
Ficha Técnica: São Paulo 1 x 2 Fluminense
Motivo: Campeonato Brasileiro de 2011.
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo.
Data / hora: 31/08/2011 / 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO).
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Cristhian Sorence (GO).
Renda / público: R$ 185.130,00 / 7.910 pagantes / 8.000 presentes.
Cartões Amarelos: Juan, Wellington, Jean, Rogério Ceni (SPFC); Leandro Euzébio, Fred (FFC).
Cartão Vermelho: Jean (SPFC), aos 38' do 2ºT.
Gols: Lanzini, aos 18' do 1ºT, Rafael Sobis, 19' do 2ºT, Rogério Ceni, 29'do 2ºT (pênalti).
SPFC: Rogério Ceni; Jean, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro (Cañete), Rivaldo (Willian José) e Cícero; Lucas e Dagoberto (Marlos). Técnico: Adilson Batista.
FFC: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Marquinho; Edinho, Diogo, Fernando Bob (Digão) e Lanzini (Souza); Ciro (Rafael Sobis) e Fred. Técnico: Abel Braga.
Abel soube reforçar o setor defensivo. Precisávamos disso. E deu leveza ao time, não exatamente do jeito que eu queria. Mas as entradas de Ciro e de Fernando Bob (quem diria) deram o vigor e ímpeto de que o time tanto precisava. Vitória maiúscula.
ResponderExcluirArbitragem ridícula.
Manuelito merecia seu golzinho!
Não esperava a vitória, também confesso, PC, mas o time esteve mais seguro, firme no bloqueio e vencemos com autoridade. Não foi pênalti, mas o juiz , claro, marcou. Placar moral: 3x0 nós! Houve um pênalti a nosso favor não marcado!
ResponderExcluirST! Pinheiro vive!
Um bom jogo, o Fluminense por muitos momentos jogou muito bem. Aliás, acho que o He-man acabou de perder a vaga no time.
ResponderExcluirrs.
PC bom dia!
ResponderExcluirVc não fez comentário algum do infeliz do bandeirinha paranaense.
Esse crápula já operou o nosso clube em outros jogos tanto ano passado como nesse CB...só para refrescar a memória contra o curintia em Sampa ele enxergou o nariz do Fred impedido e ontem fingiu q não viu o tapa do Juan em Fred(idêntico à expulsão do Rafa Moura no sul)...
Pode ler em post anterior, eu avisei e previ q esse senhor Braatz é a mão da CBF roubando o FLU!!
Repare quantas vezes ele é escalado nos jogos do FLU!
ST,
Cesar
Pressenti que ganharíamos também. Estava em uma festa de um amigo, e ao me perguntarem quanto estava o jogo do Flu, respondi rapidamente 1x0. Não sabia o placar, apenas achei conveniente demonstrar o meu otimismo. Ao ligar a TV em casa, no intervalo do jogo pude perceber que era verdade. Dá-lhe FLUZÃO!!!!!
ResponderExcluirCesar,
ResponderExcluirTambém estou estranhando as seguidas escalações do bandeirinha Roberto Braatz para os jogos do Fluminense.
Neste jogo contra o São Paulo, ele foi omisso mesmo. O lance do Juan contra o Fred era para expulsão, e ele viu.
Enfim... o perseguido-mor do futebol brasileiro tem que continuar lutando contra tudo e contra todos...