Amigos, era o 40º aniversário do Mineirão. Para a comemoração, um Cruzeiro x Fluminense, válido pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, que se tornaria uma partida inesquecível.
Logo aos quatorze minutos, Kelly abriu o placar para o Cruzeiro. Dezesseis minutos depois, o sérvio tricolor Petkovic começou a destruir os anfitriões, com um gol antológico, após driblar dois zagueiros adversários e chutar com muita categoria na saída do goleiro Fábio.
Aos oito minutos e meio do segundo tempo, Petkovic desenhou mais uma obra de arte nos gramados de Minas Gerais: um chute de uma precisão milimétrica, um canhotaço de fora da área: Fábio pulou apenas para sair na foto. Pouco tempo depois, Gabriel ampliou o marcador, completando jogada de bola parada: Fluminense 3 a 1.
O Cruzeiro ainda descontou com Wagner, aos 22, mas era o dia do Fluminense: Beto fez o quarto aos 30, Gabriel o quinto aos 37, e Tuta o sexto aos 40. Tricolor 6, Cruzeiro 2: uma bela goleada, fora de casa, contra um dos gigantes do futebol brasileiro.
O treinador do Fluminense na ocasião era Abel Braga, o mesmo técnico atual. Exatos seis anos depois, quis o destino que Cruzeiro e Fluminense voltassem a se enfrentar em Minas Gerais, pelo Campeonato Brasileiro. Será o prenúncio de mais um inesquecível triunfo tricolor?
PC
Ficha Técnica: Cruzeiro 2 x 6 Fluminense
Data: 07/09/2005.
Local: Estádio do Mineirão, Belo Horizonte.
Público: 11.119 pagantes.
Renda: R$ 112.500,00.
Árbitro: Elvécio Zequetto (MS).
Cruzeiro: Fábio; Maurinho, Moisés, Marcelo Batatais e Maldonado; Ânderson, Diogo, Wagner e Adriano (Lopes); Kelly (Martinez) e Adriano Louzada (Diego). Técnico: Paulo César Gusmão.
Fluminense: Kléber; Marcos Aurélio (Milton do Ó), Igor e Gabriel Santos; Gabriel, Arouca, Felipe (Preto Casagrande), Petkovic e Juan; Leandro (Beto) e Tuta. Técnico: Abel Braga.
Gols: Kelly 1-0 (14'/1ºT), Petkovic 1-1 (30'/1ºT), Petkovic 1-2 (8'/2ºT), Gabriel 1-3 (11'/2ºT), Wagner 2-3 (22'/2ºT), Beto 2-4 (30'/2ºT), Gabriel 2-5 (37'/2ºT) e Tuta 2-6 (40'/2ºT).
I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.
II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.
III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.
IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.
V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.
VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.
Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.
Jogo histórico.
ResponderExcluirNão me esqueço de minha incredulidade ao término da partida. 6 a 2! No Mineirão! Contra o Cruzeiro!
Placar raríssimo. Só poucos conseguem.
Jogo para sempre!