quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Força, Super Ézio!


"Super, super, suuuuuuper Ézio, o craque da camisa número nove! Cruel, muito cruel! Porque ele sabe que é disso... é diiiiisso que o povo gosta!"

A sentença, na voz do narrador Januário de Oliveira, não sai da cabeça de quem foi uma criança tricolor no início dos anos 90. Em tempos de escassez de conquistas, Ézio era um herói para a meninada que começava a se apaixonar pelo Fluminense.

Super Ézio aparecia muito nos clássicos. Os flamengos devem ter dores de cabeça até hoje com ele: foram 13 gols em 20 jogos contra o rubro-negro (em toda a história, somente o lendário Hércules marcou mais gols pelo Flu contra o Fla). Contra o Botafogo foram mais 7 gols, e contra o Vasco mais 6.

Entre 1991 e 1995, Ézio atuou pelo Fluminense em 236 partidas ao todo, tendo assinalado 119 gols, média de 1 a cada 2 jogos. Foi vice-campeão da Copa do Brasil de 1992 e Campeão Carioca de 1995. O épico jogo final daquele Campeonato foi o último de sua carreira brilhante no Tricolor.

Infelizmente, recebemos a notícia de que Super Ézio está lutando contra um câncer complicado. Ele conta, obviamente, com nossa torcida para passar por cima dessa.

#ForçaSuperÉzio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.