domingo, 16 de outubro de 2011

Resenha: Palmeiras 1 x 2 Tricolor


Amigos, o Profeta está de volta, em sua melhor forma, em seu máximo esplendor. Na noite de sábado, em sua caverna, o velho barbudo revelou-me, do alto de sua bela manta branca, o placar do jogo Fluminense x Palmeiras. Eis as exatas palavras do vaticínio: "vamos vencer por 2 a 1, com dois tentos do mineiro de Teófilo Otoni". Acrescento que, no momento da profecia, a caverna foi intensamente iluminada pelo sorriso do sábio homem.

Após a fantástica revelação do Profeta, meu otimismo acentuou-se ainda mais, obviamente. Se eu já esperava uma vitória no Canindé, imaginem depois de receber a informação privilegiada.

Inicia-se o jogo e, ainda no primeiro tempo, Fred começa a cumprir seu papel, previsto na profecia secular. Sua cabeçada, em cruzamento de Carlinhos, foi um tiro contra Deola, uma bola absolutamente indefensável. Fluminense 1, Palmeiras 0.

Na etapa complementar, Deco saiu machucado, e o Palmeiras cresceu na partida. O gol de empate, entretanto, ainda não parecia iminente. Foi necessária a intervenção do juiz Francisco Carlos Nascimento, que inventou um pênalti para os paulistas. O marrento chileno Valdivia converteu, também cumprindo sua função na realização da profecia.

O empate angustiava cada tricolor no céu e na terra. Até mesmo eu, já sabendo que venceríamos, vivi um certo nervosismo, uma certa apreensão. Mas Martinuccio entrara em campo, já destinado a fazer história. O cruzamento da esquerda venceu Deola, e chegou a Fred. O artilheiro, então, marcou seu segundo gol, terminando de cumprir seu trabalho. Fluminense 2, Palmeiras 1, tudo rigorosamente conforme o vaticínio do Profeta.

Lá de sua úmida caverna, o velho homem avisa: "está chegando o bicampeão! está chegando o bicampeão!". Quem viver, verá.

PC

11 comentários:

  1. Fred é o atacante que esperávamos, ele tem feito a diferença a nosso favor. Se Magno Alves fosse como Fred, teríamos ganhado mais alguns títulos nos últimos 11 anos.

    ResponderExcluir
  2. Terminados os embates contra times de São Paulo, encerramos com retrospecto de 5 vitórias e 3 derrotas. O aproveitamento de 62,5% é louvável. Para se ter uma noção, o líder Corinthians tem hoje 54 pontos em 30 jogos, aproveitamento de 60%. Infelizmente, nosso aproveitamento em clássicos é fraquíssimo, muito em função das desastrosas arbitragens nas duas partidas com o Flamengo, e na partida com o Vasco.

    Gostei muito do time. Deco jogou muito. Marquinho apoiou demais. Fernando Bob tbm foi bem. Valencia não é dos mais admirados pela torcida, mas me transmite grande segurança na defesa. O único a destoar foi o Diogo, novamente abusou dos erros de passe.

    Fred foi sanguinário, do jeito que eu gosto, como no fim de 2009.

    ResponderExcluir
  3. O Abel usou o Deco como um segundo volante quando time estava com a bola e um meia recuado quando o time estava sem a bola. Assim o jogador poderia participar da saída de bola e não precisaria se desgastar tanto correndo, isso deu certo no primeiro tempo. No segundo, o Palmeiras percebeu o que estava acontecendo e arrumou a marcação.

    Porém, quando da saída do Deco, Lanzini era para entrar em seu lugar, não o Diogo. Mas isto são águas passadas, que venha o próximo.

    ResponderExcluir
  4. Fred é o melhor centroavante que já vi com a camisa do Flu. Digo e repito, o aproveitamento do Flu com ele em campo é muito bom. Gostaria que o PC fizesse essa estatística.
    Pena que não joga sábado, mas He-Man há de nos ajudar a conquistar o tetra.

    ResponderExcluir
  5. Big, deixa o Magno Alves quieto. O próximo jogo será contra o Atlético-MG e é bom que ele não leia esse blogger.

    Sem Fred e Marquinho. Tomara que o Rafael Moura esteja em campo.

    ST

    ResponderExcluir
  6. Rafael Moura será julgado nessa terça-feira, pelos incidentes do Fla-Flu.

    Claro que vão suspendê-lo, agora que sabem que Fred também não poderá jogar no sábado.

    Como sabemos, é um tribunal bastante isento...

    ResponderExcluir
  7. http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/10/abel-e-suspenso-por-quatro-jogos-he-man-por-dois-e-renato-por-um.html

    ResponderExcluir
  8. Adivinhei que os tricolores seriam punidos. E nem precisei consultar o Profeta...

    Pena do Abelão exagerada. Luxa fez pior na Copa do Brasil e foi ABSOLVIDO.

    Pena do He-Man achei justa. O problema é na comparação com a punição ao Renato Abreu...

    ResponderExcluir
  9. O que o He-man fez foi mais grave do que o Renato fez, masssssss...o Renato quem começou a história.

    Quanto o Abel, o juiz agrediu um jogador e pegou uma pena menor que o Abel, isso só pode ser sacanagem.

    ResponderExcluir
  10. Olha a Flapress...olha a Flapress...

    http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2011/10/analistas-atacam-stjd-depois-de-julgamento-de-classico-fla-flu.html

    ResponderExcluir
  11. Que isso, Montanha... "essa história de Flapress não existe, é chororô"...

    Triste ver jornalistas que não sabem separar as coisas. Custa deixar de ser torcedor de botequim enquanto estiver trabalhando?

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.