quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Resenha: Portuguesa 0 x 2 Tricolor


Certa vez, o famoso pianista Arthur Moreira Lima (aquele que toca o hino do Fluminense impecavelmente) foi apresentado a um importante embaixador: "Muito prazer, Vasco Leitão da Cunha". Sua resposta foi: "O prazer é meu, Fluminense Moreira Lima". Na ocasião, o gênio exalava um orgulho imenso de ser tricolor.

É assim que está a galera pó-de-arroz: orgulhosa das três cores que traduzem tradição. Ande cem metros  em qualquer rua no Rio de Janeiro, e encontrará pelo menos um felicíssimo torcedor do Fluminense. E convenhamos: o povo tricolor é uma gente especial. Se há uma só torcida que merece viver uma fase tão maravilhosa, é a nossa. No Brasil, somos os únicos que podemos realmente dizer: "estivemos no inferno e voltamos de lá". Demos uma prova de amor incondicional que nenhum outro povo jamais deu.

E dá tudo certo para o Fluminense. No Canindé, a Portuguesa dominava o jogo, atacava, chutava, sufocava. Chegamos a pensar que o gol da Lusa era questão de tempo. Diego Cavalieri operava milagres, tal qual um Marcos de Mendonça moderno. E, quando a bola passava por ele, batia nas traves, protegidas pela Leiteria de Castilho. A sorte do Fluminense se explica por essa eterna escola de grandes goleiros. Batatais, Félix, Paulo Victor. Todos eles seguem guardando a meta tricolor, mesmo depois de aposentados. Ser goleiro do Fluminense é um trabalho vitalício e além-vitalício.

Já eram decorridos vinte e muitos minutos do segundo tempo, quando a zaga da Portuguesa rebateu um cruzamento para a entrada da área. Jean ajeitou, olhou e chutou consciente. O grande arqueiro Dida pulou, se esticou, mas não alcançou. Fluminense 1 a 0. No minuto seguinte, Gustavo vacilou na área, e Wellington Nem lhe roubou a bola, driblou Dida e chutou para o gol. Fluminense 2 a 0. Em um intervalo de dois minutinhos, o onze tricolor resolveu um jogo no qual era dominado pelo adversário.

Com 53 pontos em 24 jogos, 15 vitórias, 8 empates e 1 derrota, o Fluminense é o maior líder que o Campeonato Brasileiro já teve. Nunca um time teve um aproveitamento tão extraordinário, uma performance tão avassaladora, no torneio mais difícil da Terra. Para a felicidade de milhões de Fluminenses da Silva, o Tricolor caminha a passos firmes para levantar o seu quarto título nacional. E acreditem: está tudo previsto nos escritos de um homem barbudo, que veste uma manta branca e habita uma distante caverna...

PC

9 comentários:

  1. O Fluminense de hj é um time afiado , perde poucas chances e vamos nesse ritmo até o Final !

    ResponderExcluir
  2. Saímos no lucro.
    Uma das deficiências de nosso elenco ficou exposta hoje. Não se pode ter apenas um reserva (e de uns 28 anos) quando o titular é um jogador como Deco, que apesar de seu brilhantismo se machuca muito. Eu disse neste espaço há um tempo que esperava reforços para as possíveis saídas de Sobis e Lanzini. Era esse meu medo. Sem Deco há tempos e agora sem Wagner, nosso meio-de-campo produziu pouco, caiu muito de rendimento.

    Assisti à partida com um nó na garganta e tomado de enorme pessimismo. Mas esse time parece predestinado para a glória e Jean pôs fim a minha agonia! E depois Wellington Nem decretou a tranqüilidade e felicidade da massa Tricolor. 2 a 0, grande vitória.

    Que Deco e/ou Wagner voltem o quanto antes! Até o profeta já voltou!

    ResponderExcluir
  3. pessoal, para quem vou o jogo (infelizmente perdi hoje): para sábado com o Atlético-GO, será que o Abelão terá coragem de entrar com WN, Sóbis e Fred - matendo TN, Jean e Edinho na armação das jogadas? Acredito que, como jogaremos em casa, o time goiano jogará fechadinho. Precisamos ir pra cima desde o início e não dar chances! ST com muita alegria. estamos em êxtase.

    ResponderExcluir
  4. uaiflr,

    O Frederico está suspenso. Vamos de Samuel!

    ResponderExcluir
  5. Jogo tranquilo, vitória previsível e juiz ladrão, tudo dentro do esperado.

    Jean fez um gol que fazia toda hora no WE e o Novo Baixinho guardou o dele, o moleque está começando a cheira a gol.

    Att,

    BMZ

    PS: Colocar o Eduardo ou Higor na vaga do Wagner é melhor que colocar o Diguinho e adiantar o Jean, e olha que gosto do futebol do Diguinho.

    ResponderExcluir
  6. To com o Montanha, está na hora de Higor ou, correndo por fora, Eduardo. E partir pra cima do Atl-GO, mas respeitando o adversário. Não existe já ganhou.

    ST (não vi o jogo, mas já soube que São Cavalieri foi perfeito!)

    ResponderExcluir
  7. Foi perfeito mesmo, Leandro!

    Fez várias super defesas. Teve um momento (no lance em que a bola bateu na trave), quando já estávamos ganhando, em que a bola ficou passando de um lado da outro da nossa defesa. Por incrível que pareça eu fiquei calmo vendo a jogada: tinha a certeza de que a bola não entraria.

    Como já dito na resenha, tem Cava e também tem a eterna leiteria de Castilho.

    ResponderExcluir
  8. Não se esqueça, Ramón, o Félix está ajudando também!

    ST

    ResponderExcluir
  9. É claro, Leandro. E não apenas Castilho e Félix, mas também Veludo, Batatais, Marcos Carneiro...santos fantasmas a guarnecer os arcos tricolores!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.