quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Resenha: Caracas 0 x 1 Tricolor

Foto: AP.

Eram decorridos trinta e dois minutos do primeiro tempo no Estádio Olímpico de Caracas, quando a bola procurou o artilheiro, como que implorando para balançar a rede. O chute de Rafael Sobis foi cortado, mas o rebote sobrou mansinho para Fred. Amigos, a pelota é magneticamente atraída para os pés do goleador. E ali, dentro da área, o craque não perdoa: é o melhor finalizador do futebol brasileiro desde Romário. O goleiro nada pode fazer, pois o arremate foi irretocável. Estava consumado o primeiro gol do Fluminense na Copa Libertadores da América de 2013 - Tricolor 1, Caracas 0.

Já começamos a reviver o clima de Copa Libertadores, essa espécie de várzea com grife, de campos esburacados, de arbitragens anti-brasileiras, de adversários inventando catimbas cínicas e deslavadas. É difícil entender o fascínio dos torcedores por um torneio tão peculiar. Talvez esses aspectos extra-campo, essa atmosfera de guerra, ativem alguma emoção específica nos nossos cérebros, e nos façam vibrar como os romanos nos espetáculos de morte do Coliseu.

O fato é que, principalmente desde 2008, todo tricolor vivo ou morto sonha com a imagem do capitão erguendo aquela taça orelhuda aos céus da América. Perguntem a um pó-de-arroz sobre as derrotas recentes mais doloridas, e ouvirão sempre as mesmas respostas: a maldita disputa de pênaltis de 2008, a queda para o Libertad em 2011, e o gol do Boca Juniors no minuto derradeiro em 2012. Desde aquela campanha épica de 2008, compartilhamos um sentimento unânime de que a Copa Libertadores tem que ser nossa.

Na semana que vem, teremos a estreia em casa, contra nosso velho conhecido Grêmio. O Engenhão provavelmente não estará lotado, pelos mesmos fatores que vêm afastando a torcida dos estádios (horário esdrúxulo e preços abusivos dos ingressos). Entretanto, quem for não se arrependerá, tenho certeza. Vamos empurrar o Tricolor rumo à segunda vitória da jornada. Cada voz será fundamental. Nos vemos lá!

PC

8 comentários:

  1. E vence o Fluminense!! Quem tem Fred não morre pagão!! Aaaaaaaaaaaaahhhhh Frefred Fred Fred Fred Fred Fred Fred Fred!!

    Fred é o Profeta da Transabilidade.

    Créditos: Flu da Depressão

    ResponderExcluir
  2. PC,

    um absurdo a confederação sul americana liberar um jogo com um gramado naquele estado...pelo amor de Deus, estamos em 2013....e conviver com certas práticas anti desportivas é no mínimo ver as coisas com certas tendências ou preferencias....lamentável.

    boa vitória do seu tricolor, magrinha, mas suficiente. O jogo contra o Gremio na semana que vem é decisivo já que pode definir os rumos no gupo.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.blogdoclebersoares.com

    ResponderExcluir
  3. Montanha é profeta! Disse que o Flu jogaria a estréia da Liberta no 4-2-3-1! E assim foi!

    Obrigado, Abel!

    Que campinho de várzea, p#¨&¨que pariu!

    Pior que o campo só o juizinho filho da p#¨#$%! O Fluminense não pode deixar esse cara apitar jogo decisivo.

    No dia em que aquele corte do Valencia for recuo, o Barcelona contrata o Marcos Jr!!! O fdp ainda ignorou faltas clamorosas a nosso favor e inventou de tudo um pouco pro Caracas. Fredão meteu um golaço na fuça desse $%¨*&(&(, que teve que agüentar a primeira vitória de um time brasileiro em jogos apitados por ele! CHUPA, Buytrago!

    Mas só vencemos porque era o Caracas. Fosse um time mais forte, o Bean estragado teria sido mais uma vez decisivo.

    ResponderExcluir
  4. E o tal campinho era a segunda opção, o deles nem tamanho mínimo tinha. Só na America do Sul mesmo...

    ST

    ResponderExcluir
  5. Jogar em um campo como o de ontem em um torneio internacional é uma piada. Não é possível que a Venezuela não tenha campos melhores que aquele.

    ResponderExcluir
  6. Patético o chororô do FluminenC com o gramado em Caracas. Afinal, o gramado onde treina o FluminenC é melhor do que o gramado de Caracas?

    Agora, comparar com o gramado do estádio do Botafogo só mesmo o do Barcelona, Real Madrid, Manchester, etc...

    Abs
    Pablo

    ResponderExcluir
  7. Pablo, há quantos anos o teu Botafogo não joga uma Copa Libertadores?

    Vá tratar do Campeonato Carioca, e toma cuidado pra não tomar outra surra esse ano...

    ResponderExcluir
  8. Pqp! Esse burraldo chorão e amargurado tá vindo demais aqui! Não contribui em nada. Só fala abobrinha.

    Seu imbecil, o Botafogo não tem estádio. Para de chamar de seu o que é arrendado! O gramado do Estádio Municipal (porque é do município, e não do Botafogo) vai ficar bom até o clube decidir fazer um showzinho de bosta como o do bichiber no ano passado.

    Vai falar m@#%$% lá no blog dos chorões, freguês!

    Vc deveria ter vergonha do seu time por estar há um ano e meio sem vencer o "FluC". O time da terceira divisão ainda é tetra brasileiro, já o seu tem um só; e roubado.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.