sábado, 23 de março de 2013

Resenha: Duque de Caxias 0 x 0 Tricolor

Foto: Photocamera.

Zero a zero, eis o pior resultado para uma partida de futebol. Na arquibancada, com o apito final, o torcedor levanta-se para ir embora, e a sensação é a de que nem assistiu a um jogo. Deveria existir uma lei obrigando a devolução do dinheiro do ingresso em caso de zero a zero, concordam?

O Duque de Caxias, que não cumpre boa campanha no certame, conseguiu conquistar um pontinho, precioso na disputa para escapar do rebaixamento. Para o Tricolor, ao contrário, o resultado obtido em Volta Redonda tem a silhueta de uma derrota. Um clube com a história do Fluminense, e com uma folha salarial anos-luz maior que a do adversário, tem a obrigação de vencer esse tipo de duelo, sempre.

Poderão argumentar que os convocados fizeram falta (Diego CavalieriJeanFred e Valencia). De fato, são quatro jogadores importantes. Mas repito: mesmo desfalcado, um clube com os 110 anos de glória do Fluminense não pode empatar com um time que nasceu para o futebol neste século XXI.

Para o Campeonato em si, o tropeço significa pouco, pois dificilmente o Fluminense não se classificará para as semifinais da Taça Rio. Mas que o sinal amarelo já acende, é um fato. Neste começo de ano, estamos vendo um time sem organização tática, perdido em campo. Nos cinco jogos relevantes da temporada até aqui, obtivemos 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Confesso que esperava um início mais acelerado do time que foi campeão brasileiro com sobras no ano passado.

É isso. Ainda há duas semanas de preparação para os jogos realmente importantes, os que decidirão o futuro do Fluminense na Copa Libertadores, contra o Grêmio em Porto Alegre, e contra o Caracas aqui no Rio de Janeiro. Tudo o que queremos é que o Fluminense volte a atuar como Fluminense, pois, quando isso acontece, as taças se sentem magneticamente atraídas pela rua Álvaro Chaves. Nossa história está aí para provar.

PC
(texto publicado também no PAVILHÃO TRICOLOR)

7 comentários:

  1. Pelada braba!


    Se for verdade que a diretoria prometeu bicho pelo Brasileiro e não pagou, que pague logo e não volte a prometer o que não pode cumprir! Quem paga a conta é o torcedor!

    Jogo ruim de doer!

    ResponderExcluir
  2. Ramón até concordo com o seu comentário.
    Mas o Vasco está com salários atrasados (não é prêmio), sem água e ele nos venceu!
    Saudações Tricolores.
    ALÊ.

    ResponderExcluir
  3. Alê, convenhamos que a vitória do Vasco sobre o Flu só aconteceu por acaso, com erros individuais de jogadores do Fluminense, que podem acontecer com qualquer time.

    E mais: o Vasco atualmente não pode servir como parâmetro de comparação. É, como você disse, um clube que não paga nem a conta d'água...

    ResponderExcluir
  4. Alê, acho que são situações distintas. O Vasco passa por uma situação verdadeiramente desconfortável: elenco fraco, salários atrasados, enorme pressão da torcida, etc. As dificuldades (reais!) unem! Como uniram o Flu em 2009.

    Nosso time hoje parece estar fazendo corpo mole pq não recebeu bicho (o q não faz rigorosamente nenhuma diferença pra eles se for botar no papel). Mas os caras são gananciosos...

    O futebol de um time não desaparece assim de uma temporada para a outra.

    ResponderExcluir
  5. Não concordo não meninos. Tá faltando comprometimento do Time. Cobrança da Diretoria, que eu não acho que ocorra! O Time não está jogando nada!
    Estamos levando sufoco em todos os jogos! Imagina qdo formos jogar contra os grandes?

    ResponderExcluir
  6. Caro PC,

    Para jogadores que ganham milhões, muitos sem ter qualidade para tal, prometer bicho por conquistas foi uma bola fora do Peter, a menos que existissem os dois lados da moeda: prêmios para conquistas e descontos para derrotas e empates contra times barangas.

    Mas, falando sério, como querer que o time jogue bem com Diguinho, Edinho, Carlinhos, Samuel, Wallace, Rhayner, além do Deco completamente fora de forma?

    Deco,inclusive em recente entrevista, deixou claro que deverá se aposentar no fim do ano.

    É imperioso, portanto, que a campanha para a volta do Conca seja reforçada.

    Já comecei em meu blog, mas até agora não vi ninguém aderir.

    Abraços e Saudações Tricolores.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.