quinta-feira, 27 de junho de 2013

01/06/1986 - Brasil 1 x 0 Espanha


Vídeo: o gol de Sócrates, narração em inglês.


Vídeo: melhores momentos (Band).


Vídeo: melhores momentos (TV Globo).

Brasil x Espanha foi uma estreia tensa na Copa do Mundo de 1986. A organização já começou mal, quando, após a execução do Hino Nacional da Espanha, tocou o Hino da Bandeira, e não o Hino Nacional do Brasil.

Após um primeiro tempo equilibrado no Jalisco, a Espanha voltou melhor do intervalo. Aos sete minutos, Michel chutou de fora da área, e a bola bateu no travessão e quicou dentro do gol, mas o árbitro Christopher Bambridge e o bandeirinha Jan Keizer não validaram o gol espanhol.

Quando eram decorridos dezesseis minutos da etapa complementar, Júnior conduziu a bola pela direita e rolou para Careca, que, de dentro da área, chutou a gol com força. A bola explodiu no travessão e sobrou limpinha para Sócrates, que escorou de cabeça para marcar o gol.

Nos minutos finais, o goleiro brasileiro Carlos fez duas defesas fundamentais, a primeira em chute de Michel de fora da área, e a segunda em perigosa cabeçada de Camacho.

Assim foi a estreia da Seleção Brasileira no Mundial de 1986, no México. Brasil e Espanha acabaram se classificando às oitavas-de-final. Ambas as seleções chegaram às quartas-de-final com goleadas: o Brasil venceu a Polônia por 4 a 0, e a Espanha ganhou da Dinamarca por 5 a 1.

Nas quartas-de-final, as duas seleções foram eliminadas na crueldade da decisão por pênaltis. O Brasil empatou com a França em 1 a 1, e perdeu a disputa por 4 a 3. A Espanha empatou com a Bélgica em 1 a 1, e perdeu a disputa por 5 a 4.

Ficha Técnica
01/06/1986 - Brasil 1 x 0 Espanha - Jalisco (Guadalajara, México)
Horário: 12:00.
Motivo: Copa do Mundo de 1986.
Público: 35.748.
Árbitro: Christopher Bambridge (Austrália).
Auxiliares: David Socha (EUA) e Jan Keizer (Holanda).
Brasil: Carlos; Edson, Júlio César, Edinho e Branco; Alemão, Elzo, Júnior (Falcão, 34'/2º tempo) e Sócrates; Careca e Casagrande (Müller, 21'/2º tempo). Técnico: Telê Santana.
Espanha: Andoni Zubizarreta; Tomás, Goicoechea "Goiko", Antonio Maceda e Jose Antonio Camacho; Michel, Victor Muñoz, J. Francisco (Juan Antonio Señor, 37'/2º tempo) e Julio Alberto; Julio Salinas e Emilio Butragueño. Técnico: Miguel Muñoz.
Gol: Sócrates, aos 16 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Branco e Julio Alberto.

Vídeo: jogo completo transmitido pela TV Globo.

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.