No confronto do atual campeão brasileiro contra o virtual campeão brasileiro, no Mineirão, o Fluminense perdeu para o Cruzeiro, e alcançou a preocupante marca de 5 jogos sem vitória, com 2 empates e 3 derrotas. O pífio desempenho tricolor, justo quando a reta final do torneio se aproxima, liga o sinal vermelho em Laranjeiras. A carregada nuvem da crise precisa ser afastada logo, porque o fantasma do rebaixamento ainda ronda a rua Álvaro Chaves. E convenhamos, seria um vexame inacreditável ser rebaixado um ano após levantar o Campeonato de maneira tão espetacular.
O Cruzeiro mostrou por que será o glorioso campeão brasileiro de 2013. Mesmo sem ser brilhante, o time mineiro teve o controle do jogo durante os noventa minutos, e só viu sua vitória ameaçada em uma cabeçada perigosa de Samuel, que o goleiro Fábio defendeu de forma brilhante. Sim, para ser campeão, qualquer time precisa de um pouco de sorte, o que o Cruzeiro também tem.
O jogo do Fluminense no sábado, contra a Ponte Preta, no Maracanã, ganhou um dramático ar de decisão. Qualquer resultado diferente de uma vitória tricolor nos mergulhará em um abismo do qual será muito difícil escapar. Não nos deixemos enganar pelo discurso de que "ainda há muito Campeonato pela frente". Não, não há: após a partida de sábado, faltarão apenas oito rodadas. É muito pouco tempo para transformar uma crise profunda em bonança.
A diretoria do Fluminense precisa atrair o torcedor pó-de-arroz para o Maracanã, apelando para tudo o que for necessário: promoções, campanhas, sorteios, até jogar com portões abertos deveria ser considerado. Com a torcida jogando junto, os vivos, os doentes e os mortos, a tarefa inglória de evitar a tragédia será um pouco menos difícil.
PCFilho
Notas do onze:
Klever - 7,0
Bruno - 5,5
Gum - 6,0
Leandro Euzébio - 6,0
Aílton - 6,0
(Igor Julião) - 6,0
Edinho - 5,5
Jean - 5,0
Rafinha - 5,5
(Rhayner) - 5,0
Wagner - 5,0
(Felipe) - 4,0
Rafael Sobis - 5,0
Samuel - 5,0
Vanderlei Luxemburgo - 5,0
Por menos que isso o Abel caiu, acho que está na hora de tirar este professor pardal do comando do time.
ResponderExcluirEstatísticas do jogo:
ResponderExcluirPosse de bola
Cruzeiro 59%
Fluminense 41%
Finalizações
Cruzeiro 7
Fluminense 8
Finalizações em gol
Cruzeiro 3
Fluminense 1
Impedimentos
Cruzeiro 2
Fluminense 0
Faltas cometidas
Cruzeiro 15
Fluminense 17
Escanteios
Cruzeiro 2
Fluminense 2
O Fluminense acertou UMA finalização no gol, em noventa minutos. UMA! UMA!
ResponderExcluirA derrota de hoje era esperada. Perdemos algumas posições e estamos à beira do abismo. Contra a Ponte, a vitória é OBRIGATÓRIA.
ResponderExcluirO Carlinhos tá fazendo muita falta. O time desandou depois que ele saiu.
Precisamos retomar as vitórias no Maraca. Senão vai ficar difícil...
Repito: o Flu acertou UMA finalização no gol, em noventa minutos. "Ah, mas o time correu". Correu mesmo, mas futebol não é atletismo, p****!
ResponderExcluirBom dia,
ResponderExcluirO que é o Samuel? Dois gols perdidos embaixo da trave!
Sem Sóbis (visivelmente alterado ontem) e Felipe, as coisas não serão boas no sábado!
Até os mais experientes estão sem controle emocional... E o time é ruim! Este elenco é fraquíssimo! Jogamos um ano sem meia armador que preste...
Acho que somos, neste momento, os maiores candidatos ao descenso. Espero que escapemos.
A derrota de ontem não foi surpresa. Os jogos anteriores e, principalmente, a derrota para o Vasco, sim, foi o divisor de águas.
ResponderExcluirUma finalização no jogo e não teremos Sóbis, que é o jogador que mais finaliza no Flu! O que é o Samuel, afinal?
A torcida que for ao maraca precisa apoiar e apoiar. Se for para ficar vaiando, fica em casa. O momento é de apoio e trazer novamente o time de guerreiros.
Sem Sóbis e Felipe, chegou a hora do Wagner mostrar pq está lá até hoje. Ele deve ser o comandante desse time nesse jogo. A Ponte não pode jogar para empate, terá que sair e será um jogo dramático. Se não vencermos, as coisas se complicam de vez.
ST
Tite saindo do Corinthians...
ResponderExcluirAcho que valeria pensarem no caso...
Valeria mesmo, Ramón!
ResponderExcluirHoje em dia, no triste cenário de treinadores brasileiros, Tite, Cuca e Muricy sobram na turma...