domingo, 9 de março de 2014

Resenha: Duque de Caxias 2 x 2 Tricolor


O Fluminense escalou um time misto para enfrentar o Duque de Caxias em Volta Redonda, decisão, aliás, que eu questiono: para que poupar titulares, se não haverá jogo no meio de semana? O jogo era importante, para tentar obter vantagem de empate na fase decisiva do Campeonato Carioca. Portanto, não havia sentido algum em poupar os atletas. Enfim...

Aos 9 minutos, Alex Terra, o neto do Seu Fidélis de Laranjeiras, formado no Fluminense, abriu o placar de cabeça para o Duque de Caxias. Aos 18, Walter ajeitou de peito e Wagner fuzilou para empatar, 1 a 1. Logo no ataque seguinte, o Duque de Caxias fez 2 a 1, em cobrança espetacular de falta de Juninho. E o onze tricolor foi para o intervalo perdendo.

No início do segundo tempo, o árbitro Pathrice Maia - que já vinha tendo péssima atuação, sem coibir as jogadas violentas do Duque de Caxias - se enrolou de vez, ao expulsar o goleiro Andrade por cera (!!). Com um homem a menos, o Duque de Caxias recuou para tentar segurar a vitória.

Mas, quando eram decorridos 25, o jovem Higor roubou a bola na ponta-direita e cruzou na medida para Walter. O gordo, claro, não perdoou: cabeceou e marcou seu quinto gol com a camisa tricolor. 2 a 2. E ficou por isso mesmo, pois a pressão do Fluminense nos minutos derradeiros não foi produtiva.

No domingo 16, o Fluminense encara o Vasco no Maracanã. Depois, viaja ao Ceará para a estreia na Copa do Brasil, na quinta-feira 20, contra o Horizonte.

PCFilho

Notas do onze:
Diego Cavalieri - 6,0
Bruno - 4,5
Elivélton - 5,0
Leandro Euzébio - 5,0
Aílton - 5,0
(Chiquinho) - 6,0
Willian - 6,0
(Higor) - 7,0
Jean - 5,5
Wagner - 7,5
Marcos Júnior - 5,0
(Michael) - 5,5
Biro Biro - 5,0
Walter - 8,0
T. Renato Gaúcho - 5,0

18 comentários:

  1. Waltinho jogou muito!

    Precisamos de um atacante veloz com mais tarimba que Biro-Biro e Marcos Jr.!

    ResponderExcluir
  2. Atacante veloz é mesmo uma carência desse elenco. Biro Biro e Marcos Júnior são muito afobados...

    ResponderExcluir
  3. Qualquer time mais ou menos arrumadinho dá trabalho ao Fluminense, mesmo jogando com 10.

    E qualquer time arrumadinho em contrataque, pega a nossa indefesa defesa com as calças na mão, mesmo jogando com 10.

    É impressionante como Renato Gaúcho não consegue(ou não sabe mesmo) arrumar o time e dar equilíbrio aos 3 setores:
    defesa, meio-campo e ataque.

    Jogamos sem 3 titulares, e daí?

    O Fluminense tem obrigação de ganhar do Duque de Caxias, ponto final.

    É preciso menos rachão e mais treino específico de posicionamentos, quando tem a posse da bola e principalmente, quando perde a bola.

    Hoje vi aos 45 minutos do 2º tempo 2 jogadores do adversário no mano-a-mano com os nossos beques, isso hoje em dia é inadmissível, é assinar a própria sentença de morte, e o tempo passa e RG não corrige isso, e pelo que conheço dele, não vai corrigir, porque como já disse aqui, RG tá mais pra Simeone ou Felipão(tipo treinador chefão) do que pra Mourinho ou Guardiola(tipo treinador estrategista).

    A verdade é que a defesa vai ser um susto só este ano inteiro, é bom ir acostumando...

    ResponderExcluir
  4. E a expulsão injusta do goleiro do duque de caxias ? ninguém não fala nada não e ?

    ResponderExcluir
  5. Biro-Biro e Marcos Jr. juntos, nem no Audax!!!

    Socorro!

    ResponderExcluir
  6. A expulsão do goleiro foi sinistra! Nunca vi nada parecido. Mas a entrada que um jogador do DC deu no primeiro tempo, merecia ter sido vermelho direto! Elas por elas, então.

    ResponderExcluir
  7. Sidney, eu falei da expulsão injusta na resenha! Você sabe ler? rsrsrs.

    ResponderExcluir
  8. Pois é, o juizinho resolveu aparecer e expulsou o goleiro do DC sem que ninguém percebesse bulhufas, palhaçada total, que prejudicou totalmente o DC.

    Mas ainda assim, o desorganizado Fluminense não teve categoria ou classe para ganhar o jogo, e como disse acima, no finalzinho, era mano-a-mano na nossa defesa.

    Biro-Biro tem a velocidade de Wellington Nem, se tivesse metade da qualidade de Wellington Nem, era titular absoluto e um dos goleadores do time.

    Como perde gols aquele rapaz, fluta que o faliu:-)

    ResponderExcluir
  9. O RG é um burro ou idiota,tirou o Marcos Jr,deveria ter tirado Biro-Biro e ter posto o Gustavo Scarpia,para ter mais qualidade no meio de campo,Jean estav quebrando a Bola.Não dá para ouvir o Largatão falar que a defesa estava exposta e toma um gol de cabeça dentro da Área.é brincadeira

    ResponderExcluir
  10. PC o serviço do sensacional foi desativado? eu não estou mais recebendo as mensagens com a escalação e as notícias

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Brum,

    O Bruno Vargas me avisou que teve roubado o celular que distribuía as mensagens, e por isso o serviço do Sensacional está momentaneamente interrompido...

    ResponderExcluir
  13. foi generoso na nota do Jean... esse esta merecendo banco desde o ano passado, ainda mais se for de segundo volante, ai q num da pra jogar mesmo

    ResponderExcluir
  14. Parem de cornetar o Mestre Churrasqueiro, ele não é mágico e muito menos gênio, mas tá fazendo um trabalho melhor que outros no comando do Flu.

    Ontem, o time estava muito aberto por estar jogando com Willian (que não tem a mesma pegada do Diguinho ou do Valencia) e Jean (que marca menos que qualquer atacante) de volantes, um meia e 3 atacantes. Era claro que iria dar merda defensiva, mas o Renato fez o que todo mundo estava reclamando que ele não fazia: escalar o time para frente! Ficou provado que com Jean de segundo homem não vai rolar! Então, ou o Jean sai do time ou voltaremos a jogar no 4-1-2-1-2 de antes com o meio campo com Valencia, Diguinho, Jean e Conca.

    Quanto ao atacante de velocidade, o Osvaldo que foi oferecido pelo São Paulo num troca no Sobis não é muito diferente de Biro² e MJ.

    Att,

    BMZ

    ResponderExcluir
  15. E eu achei a expulsão do goleiro justa, amarelo por cera e segundo por reclamação.

    Mas realmente não dá para entender os juizes do carioca não coibirem a violência e dar cartões por coisas menos graves como pisar no gramado, reclamar e fazer cera ou cena.

    ResponderExcluir
  16. Imagino esse juiz num jogo de Libertadores. Ia expulsar uns 2 goleiros por jogo, só com cera. hehehe!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.