domingo, 30 de março de 2014

Resenha: Tricolor 0 x 1 Vasco


Amigos, no Campeonato Carioca, o Fluminense já começa perdendo antes de o jogo começar. Dias antes, para ser mais exato, quando a Federação, cujo presidente tem notório rancor do Fluminense, escala um árbitro mal-intencionado, como o senhor Marcelo de Lima Henrique. Aí, já viu. Do primeiro ao derradeiro minuto, o Tricolor é, previsivelmente, garfado. E jogando contra doze, convenhamos, tudo fica muito mais difícil.

A diretoria do Fluminense se emudece, aceita passivamente esses tapas na cara que a Federação do Rio de Janeiro nos impõe. São ridículas a falta de postura, a falta de atitude, a aceitação do escárnio. É tanto desrespeito com a instituição que já começo a ter dúvidas se nossos dirigentes de fato têm alguma simpatia por nossas cores.

Não quero dizer que o time do Fluminense é bom, ou jogou bem. O time não é bom, tanto que fez um Campeonato Brasileiro medíocre no ano passado. Tampouco jogou bem hoje, foi um bando em campo, sem nenhuma organização tática. Não nego estes fatos.

Apenas digo e repito: o Fluminense foi roubado despudoradamente, e eu não tenho como, honestamente, deixar de registrar que isto foi determinante para a eliminação do Campeonato Carioca.

Primeiro, houve o gol anulado de Fred, quando o jogo ainda estava 0 a 0. Os tira-teimas, mesmo burros e influenciáveis como são, mostraram que o lance era de mesma linha. Gol legal, portanto. Alguns babacas berrarão que a unha encravada do atacante tricolor estava à frente do defensor vascaíno. Hipócritas, para dizer o mínimo. Unha encravada na frente não é impedimento, cacete! As diretrizes da FIFA, tão citadas recentemente para justificar aquela punição a Diego Cavalieri, também recomendam que, em lances de dúvida no impedimento, deve-se beneficiar o ataque. O gol do Tricolor foi, pois, legal, legalíssimo. E a arbitragem o anulou, com descarado cinismo.

Depois, houve a violência e a cera do Vasco, solenemente ignoradas pela arbitragem. Lima Henrique fingia que não era com ele. Nos acréscimos do segundo tempo, amigos, aconteceu o mais ridículo. Pra começar, ele deu 3 minutos, como se isto fosse uma compensação justa por toda a enrolação vascaína. E aí, durante os três minutos, Lima Henrique permitiu que o goleiro do Vasco demorasse incríveis 50 (cinquenta) segundos para cobrar uma singela falta. E então, novamente com descarado cinismo, soou o apito final antes mesmo de os 3 minutos se encerrarem. Em suma: simplesmente não houve jogo nos acréscimos.

O Fluminense sobreviverá a tudo. Sobreviverá aos regulamentos estúpidos dos Campeonatos. Sobreviverá até aos "torcedores" que praticam violência nos estádios e arredores. Sobreviverá até às arbitragens covardes que nos fazem sangrar. Sobreviverá até às sacanagens da Federação e de seu presidente canalha. Sobreviverá até mesmo à sinistra auto-flagelação imposta por seus próprios dirigentes. Todos estes, um dia, passarão. Só o Tricolor, amigos, não passará jamais.

PCFilho

Notas do onze:
Diego Cavalieri - 6,5
Bruno - 1,5
Gum - 4,0
Elivélton - 5,0
Carlinhos - 6,5
Valencia - 5,5
Diguinho - 5,5
(Wagner) - 5,0
Rafinha - 6,0
(Biro Biro) - 6,5
Darío Conca - 6,5
Fred - 6,0
Walter - 6,5
(Rafael Sobis) - 5,5
T. Renato Gaúcho - 2,0

34 comentários:

  1. Novamente, arbitragem calamitosa de MLH. Roubo descarado. Um peso e duas medidas o tempo inteiro. O Vasco desceu a pancada o jogo inteiro. Pouquíssimos cartões foram aplicados, no entanto. Quem vê a estatística do jogo, pensa se tratar de um Real Madrid e Barcelona.

    É duro ter que aguentar repetidamente o descaro de Marcelo de Lima Henrique. Até quando nossa diretoria vai aceitar passivamente esse escárnio?

    ResponderExcluir
  2. Até quando a diretoria vai tapar os olhos para as atuações de Bruno?

    O que é Bruno? Jogador de futebol não é...

    O Fluminense já tem problemas pra fazer o time engrenar, com essa nulidade na lateral, então...

    Nota ZERO!

    Qualquer Reginaldo faz o Bruno de João!

    ResponderExcluir
  3. Marcelo de Lima Henrique deveria ser proibido de estar dentro de um raio de 10 quilômetros de qualquer estádio com partida do Fluminense em andamento.

    ResponderExcluir
  4. PC, vi o jogo no PFC, portanto não sei se estava impedido ou não. No intervalo assisti à final do tênis. Ridículo, sim, o juizinho não dar nem os 3 minutos. Só em substituições foi mais que isso. Fora a cera do goleiro. Deveria ter dado 5 minutos, no mínimo.

    Agora, o Flu é um timeco! Acho que a melhor coisa para nós foi ter saído logo. Mas isso, claro, se o dono do clube e o presidente bobão resolverem se mexer. Ou faremos outro brasileiro ridículo, com o risco de cair novamente. Eu começaria pelo treineiro. RG nunca foi e nunca será um técnico!

    Triste início de ano para nós. Não vejo nada no 'horizonte' que nos dê ânimo.

    ST

    ResponderExcluir
  5. No Horizonte, eu só vejo uma eliminação vexatória na Copa do Brasil.

    ResponderExcluir
  6. PC,

    Serei obrigado a discordar de vc e da grande maioria (já dizia o sábio que a unanimidade é burra), não podemos jogar pra debaixo do tapete a mediocridade que encontra-se nossa instituição reflexo maior em nosso time de futebol (pode não parecer para o Sr. Peter mas fomos fundados para isso, jogar futebol.
    O Pseudo treinador manteve a sua retranca nula (em mais de 15 jogos nesse campeonato de várzea esse sistema provou que não tinha eficácia alguma)
    O pseduo treinador fez com o que o nosso time trabalhasse na base dos chutões e bola levantada de qualquer lugar (seja em faltas ou da intermediária mesmo) para que Fred, Walter e até o Conca (este já no desespero) brigasse com a consistente zaga vascaína
    E, por ultimo, não podemos reclamar de cera pois o que o time fez no primeiro tempo foi vergonhoso..........o Cavalieri fez cera no primeiro tiro de meta do jogo.......o conca levava uma eternidade para bater os escanteios........

    Acho que ao invés de culparmos os juízes, a federação, e outros mais.......deveríamos olhar pra dentro de casa de uma forma mais consciente.

    96/97 o retorno !!!

    ResponderExcluir
  7. "Não quero dizer que o time do Fluminense é bom, ou jogou bem. O time não é bom, tanto que fez um Campeonato Brasileiro medíocre no ano passado. Tampouco jogou bem hoje, foi um bando em campo, sem nenhuma organização tática. Não nego estes fatos."

    Leu esse trecho?

    Aonde tem sujeira varrida pra debaixo do tapete?

    ResponderExcluir
  8. Como sempre, 95% do texto foi sobre arbitragem. Critica o time, que não é mais nem sombra do time de 2012. Além disso, qualquer adversário na mesma situação faria o que o goleiro do Va2co fez. Por acaso o Flu tinha deixado pra fazer um gol aos 50 min do segundo tempo? Aliás, o MLH também teve participação no jogo contra o Horizonte? Só cego não vê de quem é a responsabilidade por essa campanha de timinho que já dura mais de um ano. E também não estou falando de diretoria.

    ResponderExcluir
  9. PC,

    Garfados ou não, fomos muito medíocres!!
    Atuação vergonhosa nas duas semifinais. E em quase toda taça GB.
    A diretoria não consegue arrumar o clube internamente, quem dirá se meter na federação.
    Sofreremos muito ainda em 14, 15 e 16. E talvez mais...

    Espero que vc esteja correto e o Flu sobreviva aos Presidentes do clube e patrocinadora e seus acompanhantes.

    ST

    PS: CB podia ser apaixonado pelo Guardiola e não pelo RG, né?

    ResponderExcluir
  10. Não vi o jogo, vi os melhores momentos, e do que vi, o empate seria mais justo.

    Não vou falar de arbitragem, vou repetir pela enésima vez:
    nosso treinador não tem competencia nem conhecimento para mudar o time durante o jogo, não sabe "ler o jogo", não tem plano A, nem plano B.

    No Fluminense, não existe treino tático, é só rachão, rachão e rachão...

    A "tática" é a mesma de sempre:ou bola parada com Conca ou chutão pra frente e fé em Deus...

    Qualquer time de merda que seja mais ou menos organizadinho, complica o Fluminense, é tiro e queda...

    RG nunca será um grande treinador, porque não é minucioso, estudioso, curioso, meticuloso e outros "osos", coisas que todo bom treinador É e faz questão de ser.

    Guardiola, Mourinho, Van Gaal entre outros, trabalham muito, vendo vídeos do adversário, dão treino secreto sem imprensa pra chatear, pegam o time numa sala com TV e explicam como quer que o time jogue, mostram ao time como jogar com e sem bola, mostram ao time como joga o adversário, enfim, TRABALHAM MUITO, por isso ganham muito!!!

    RG deve chegar no treino, dar os coletes aos titulares e reservas e tome rachão!Depois, deve sentar de óculos escuros à sombra esperando a hora passar pra picar o ponto e ir pra churrascaria mais próxima.

    E não se vê em 3 meses de RG qualquer PADRÃO DE JOGO no Fluminense, não se vê organização, por isso, mesmo com elenco superior aos bacalhaus há pelo menos 6 anos, não me lembro da última vez que ganhamos deles!!!

    Viramos freguês daquela merda!!!

    ResponderExcluir
  11. Caramba, na boa, vocês sabem ler?

    Eu critiquei E MUITO o time. Chamei de "BANDO". Releiam:

    "Não quero dizer que o time do Fluminense é bom, ou jogou bem. O time não é bom, tanto que fez um Campeonato Brasileiro medíocre no ano passado. Tampouco jogou bem hoje, foi um bando em campo, sem nenhuma organização tática. Não nego estes fatos."

    Aos que me criticam porque "sempre culpo a arbitragem", um recadinho:

    Para me criticarem desta forma, afirmando que SEMPRE escrevo alguma coisa, peço que antes leiam TODAS as minhas resenhas. Na derrota para o Horizonte, por exemplo, sequer CITEI a arbitragem como culpada pela derrota. E isso é em 70, 80% das derrotas. Só cito a arbitragem quando, no meu entendimento, ela é de fato culpada pelo resultado, como foi hoje.

    Vocês é que são CEGOS e NUNCA culpam a arbitragem. Acham que o Fluminense é uma espécie de justiceiro que tem que vencer sempre as arbitragens canalhas... A arbitragem carioca deve ser um espetáculo, premiada no mundo inteiro... só pode...

    Se a arbitragem espanhola perseguisse o Barcelona como a carioca persegue o Fluminense, tenham certeza, o Barça também só venceria o Espanhol de 5 em 5 anos. Não tem time que consiga sempre vencer jogando contra 12...

    Enfim, repito: antes de virem me dizer que "sempre falo de arbitragem", leiam todas as minhas resenhas. Perceberão que não é verdade.

    ResponderExcluir
  12. RBN, fazer um trabalho à moda européia aqui no Brasil ninguém sequer se aproxima de fazer. Os menos distantes disso são Cuca, Muricy e Tite (e mesmo assim estão MUITO distantes). O resto sequer sabe do que vc está falando.

    Concordo que o Renato tem sua parcela de culpa, especialmente no aspecto de não orientar os jogadores, mas acho que a galera exagera. Não se faz milagre com um elenco como esse. Nossa zaga é fraca. Não temos lateral-direito nem no campo nem no banco. Nosso único reserva pra lateral esquerda é um garoto. Não temos um atacante de velocidade com tarimba. Temos um centro-avante que pensa mais na Copa do que no clube. Não temos um centro de treinamento, etc, etc.

    ResponderExcluir
  13. Para os que acham que sempre culpo a arbitragem, seguem alguns links para minhas resenhas de tropeços do Fluminense, nas quais sequer citei a arbitragem, só esse ano:

    - Fluminense 1 x 1 Bonsucesso.
    - Cabofriense 1 x 1 Fluminense.
    - Fluminense 1 x 1 Vasco.
    - Horizonte 3 x 1 Fluminense.

    Satisfeitos? rsrs.

    ResponderExcluir
  14. Arbitragem ? Perdemos desde a escalação desse imbecil no cargo de treinador. E a Unimed já deu também. Virou um câncer no Fluminense.

    ResponderExcluir
  15. RBN,

    De fato, Renato Gaúcho não conseguiu dar padrão nenhum de jogo ao time. Hoje foi, como escrevi no texto, "um bando".

    Mas concordo com o Ramón: não deram muito material humano para o Renato trabalhar. A zaga, que já era péssima em 2013, perdeu o titular Digão e não recebeu um único reforço até agora.

    Quem me dera um Guardiola no Fluminense. Pelo menos o time perderia essa mania insuportável de entregar a posse de bola pro adversário...

    Mas no Brasil, é isso que Ramón falou: Muricy, Tite e Cuca se salvam. Tem esse Marcelo Oliveira do Cruzeiro que talvez seja diferente também. O resto é como Renato, Abel, Luxemburgo, Adilson... tudo mediano...

    ResponderExcluir
  16. Ramon, não é questão de moda européia, é trabalhar duro, é fazer o dever de casa.

    Aqui na europa, o CT serve pra não estragar o gramado do estádio do clube, e a sede do Fluminense tem tudo o que um CT precisa:piscina, quadra coberta, sala de musculação, campo de futebol, sala de imprensa, tá tudo lá.

    Mourinho quando treinou o Porto, ganhou a liga europa em 2003 e a liga dos campeões em 2004 com a maioria dos jogadores sendo portugueses e formados no clube, onde Deco era o craque do time.
    Mourinho é arrogante, mas é estudioso, meticuloso, exigente, e cobra muito dos seus jogadores...e consegue tirar de cada jogador o máximo de rendimento, porque está sempre "fungando no cangote" do cara, pentelhando o cara, e o cara se não corresponder, vai pro banco de reservas.

    Mourinho também é o maior protetor das suas equipes, sempre atraindo o foco das polêmicas para si e fazendo com que a equipe fique longe e protegida dos jornalistas.

    Consegue enxergar RG fazendo metade disso?Não é preciso CT de luxo, nem moda européia, tem é que TRABALHAR o grupo, CONHECER as virtudes e defeitos de cada jogador e exigir dele o máximo.

    Pra isso é preciso treinar muito, mas não é só com rachão, e sinceramente RG foi um craque como jogador, mas como treinador é limitadíssimo...



    ResponderExcluir
  17. Sobre a Unimed, citada por um dos comentaristas acima: discordo que ela seja um "câncer".

    A maneira como a parceria é estruturada, o Fluminense refém e a Unimed tomando todas as decisões, é de fato lamentável.

    Mas garanto: com a galera que hoje está no Fluminense, estamos muito melhor com a Unimed do que estaríamos sem ela...

    ResponderExcluir
  18. Amanhã dou mais palpites, mas vejam outros exemplos igual a Mourinho:o falecido Claudio Coutinho pegou na maioria de jogadores formados na mulambada e fez um timaço.

    Telê pegou na maioria dos jogadores formados dos bambis e fez um timaço.

    O próprio Guardiola pegou o Barcelona após Ronaldinho e Deco e meteu a maioria de jogadores formados no clube, e fez um timaço.

    Amanhã conversamos mais...

    ST

    ResponderExcluir
  19. RBN, a sede do Flu não tem nem um terço do que um CT deve ter. Um campinho mal conservado, uma academia com aparelhos de quinta...infra-estrutura nota 2.

    Digo e repito, não tem treinador brasileiro que sequer se aproxime do trabalho de Mourinho, Guardiola e cia. Renato é treinador mediano. Tem muita coisa pior do que ele por aí, a começar pelo badalado Vanderlei, que só conquistou títulos treinando super-times.

    Nosso elenco é muito limitado. Não temos peça de reposição pra maioria das posições. E a infra-estrutura precária colabora enormemente pro altíssimo número de lesões sofridas pelos nossos atletas. Pega o caso do Emerson Sheik: mal atuou pelo Flu em 2010 pelas seguidas lesões. No Corinthians, a história foi bem diferente. Duvido que seja coincidência...

    ResponderExcluir
  20. Eu acho que o Fluminense precisa, sim, de um CT, mas também de um treinador que trabalhe duro, como Cuca e Muricy. As duas coisas são importantes.

    Não acho que Laranjeiras tenha o espaço e a privacidade necessários para um CT.

    Aliás, o Fluminense é o único clube grande brasileiro que treina exatamente no mesmo local há mais de 100 anos. As únicas reformas de fato estruturais pelas quais Laranjeiras passou foram em 1919 e 1922. Em suma, o Fluminense não "moderniza" seu "CT" há exatos 92 anos. Parece piada, mas é a realidade...

    ResponderExcluir
  21. Acho que o fluminense, ou a diretoria do fluminense deixou a situação se arrastar e formou essa grande bola de neve fantasmagórica que vemos hoje! Não acho que seja apenas o técnico, o elenco ou a falta de um CT, mas acredito que seja tudo isso... acho que é um conjunto de fatores...

    Eu entendo o que o RBN diz e concordo com ele, não é questão de comparar com a Europa e com a estrutura européia, mas de fato Guardiola e Mourinho são muito mais estudiosos do que os técnicos que temos no Brasil. Cuca, Tite e Muricy são os melhores hoje, fora isso todos estão no mesmo balaio de gatos, meus irmãos, o pior não é o Renato fazer apenas rachão, mas é ele se orgulhar disso! Um exemplo foi o jogo contra a LDU na libertadores em 2008 lembram? Jogamos contra eles 4 vezes e Renato não soube como neutralizar o time deles...

    Mas o PC está certo sobre o juiz, hoje não achei muito exagero, pois no primeiro tempo o flu perdeu a linha, mas ano passado no brasileiro, foi brabo... muitas vezes jogamos contra 12 e isso é fato!

    ResponderExcluir
  22. O Fluminense pode até ter feito cera no primeiro tempo (sinceramente, não percebi).

    Mas é certo que qualquer cera feita pelo Fluminense sequer chega perto do que o Vasco fez no segundo tempo. O lance dos acréscimos foi absolutamente ridículo. Numa falta sem nenhum jogador caído, nenhum atendimento médico, o goleiro Martín Silva demorou inacreditáveis CINQUENTA SEGUNDOS para fazer a cobrança. O jogo ficou parado dos 46:30 aos 47:20 (de acordo com o cronômetro do canal Premiere). Obscenos cinquenta segundos!!!

    Depois disso, o árbitro encerrar o jogo com 47:50, tendo prometido 3 minutos de acréscimo, foi uma demonstração inequívoca de MÁ INTENÇÃO. Quem ainda não havia se convencido de que Marcelo de Lima Henrique não pode apitar jogos do Fluminense, ontem era para a ficha ter caído.

    ResponderExcluir
  23. Copamos Taça GB 2012 ante esse mesmo VICE por 3x1, com MHL no apito, inclusive marcando penal no NEM.

    CAVA fazia cera em todos os lances, demorando prá repor a bola...

    Há 2 anos, sofremos gols do VICE da mesma forma: bola centrada duma lateral à outra... barrar LEUZÉ prá vitrinar esse XEROSO do ELIVELTON, é sacanagem!

    RG é fraco, mas fez bom BR no GRÊ em 2013. A bronca é esse elenco vagabundo, que precisa ser varrido.

    Aliás, onde está o PIGARRO? No colinho do JACK VICENCELOS?

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Alguém aí sabe? do MICHAEL, de Cheirém...

    ResponderExcluir
  26. Gente, acho que passamos a discutir uma cera feita pelos dois clubes, uma em cada tempo, o que realmente aconteceu e deveria ter sido descontado no final pelo árbitro, e nos esquecemos do principal: a bagunça, a apatia, a desorganização do nosso Clube. Isso sim é revoltante. Concordo com vc, PC, que nosso presidente não põe o pau na mesa e não aceita o soprador de apito. Mas ele não tem moral pra isso, pois nem dentro do clube consegue mandar. Chega de apatia, aceitar tudo se fazendo de bom moço. É hora do Peter bater de frente com patrocinador e jogadores e cobrar profissionalismo. É hora do Peter justificar a sua reeleição. É hora, sim, do Sr. Peter botar o pau na mesa e mostrar quem manda. E, se o Sr. Peter não tiver colhões pra fazer isso, que peça o boné e saia do Clube! E já!!!

    ResponderExcluir
  27. Flutebol,

    O fato de já termos vencido alguns jogos com MLH apitando não significa nada. Continua sendo o mesmo ladrão que sempre foi, e deveria ser proibido de apitar nossos jogos.

    Só porque ele deu um pênalti pra nós em 2012 (um pênalti que aconteceu!!), ele passa a ter licença para nos roubar? Que lógica ridícula é essa?

    Negar o problema da arbitragem é tão ou mais errado que negar os problemas do time...

    ResponderExcluir
  28. Leandro,

    Peter não vai botar pau nenhum na mesa, por um simples motivo: ele é defensor e articulador deste modelo que está levando o Fluminense à falência. E nunca escondeu isso!

    Ele é e continuará sendo parte do problema. Eu aviso isso desde 2010, antes de ele ser eleito pela primeira vez.

    Os sócios do Fluminense é que escolheram isso, mesmo tendo sido alertados. Peter Siemsen foi eleitor, conselheiro e vice-presidente das gestões anteriores. Sempre foi MAIS DO MESMO. Sua gestão é continuação da do Horcades. Já demonstrei isso aqui algumas vezes.

    Desista de esperar que ele tome alguma atitude. Ele é parte do problema...

    ResponderExcluir
  29. PC, então só nos resta orar! E muito!

    ResponderExcluir
  30. Só há uma saída,
    tem de renovar a frota geral, esta equipe era para ter sido renovada paulatinamente desde o final de 2012, a cada ano uns três ou quatro do núcleo duro (Fred inclusive), ao contrário disso renovaram pelos tubos a perder de vista com quase todos e os que saíram não tiveram reposição, salvo o Conca que após longo período foi reposto...por ele mesmo…
    Agora babou, sem uma barca estilo Bateau Mouche, pesada aos nosso cofres, estamos no sal….
    Então, arregasse as mangas e faça o seguinte Sr Presidente Peter "Maçã Raspadinha" Siemsen: Pegue seus amigos e os amigos dos amigos que estão se locupletando em PJs, sem fazer nada ou fazendo merda e ganhando salários muito além dos praticados no mercado, mande-os embora e economize, perca dinheiro desmantelando e refazendo o elenco para ontem, inclusive a bosta do RG. Caso contrário, vai dar mais merda, e terminarás reconhecido como um dos piores presidentes do FFC, já tem gente achando que és o pior de todos...

    ST

    ResponderExcluir
  31. Caro PC,

    Concordo que o gol de Fred tenha sido mal anulado, mas não acho que o time perdeu por causa disso.

    Não esqueça que no jogo passado, o Gum fez mais um penalty imbecil e não marcado.

    Perdeu porque jogou com covardia, não só esse, mas também o jogo anterior.

    Três volantes botinudos, que só sabem fazer falta nas imediações da área, o que nos faz tomar tantos gols.

    Aliás, dá até pra fazer um bolo: qual defensor irá entregar o próximo gol. Quinta-feira foi o Elivélton, ontem o Gum.

    Enquanto isso, o Vasco contratou o Rodrigo sem custo algum.

    Temos apenas Cavalieri, Fred, Jean, Conca, Walter e Carlinhos, o resto é uma draga só.

    Quem sabe se mesclarmos esses com os juniores (os melhores, não os apaniguados) e contratarmos dois zagueiros confiáveis não possamos obter melhores resultados?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  33. Henrique,

    Repito pra você o que já escrevi pro Leandro: não espere atitudes sérias do Peter. Ele é parte do esquema que corrói o Fluminense há anos. Demitir os amigos pejotinhas? Duvido que ele tenha "cojones" pra isso. Mudar a relação com a Unimed, então, nem pensar...

    ResponderExcluir
  34. Caro Hélio,

    Concordo que o Fluminense jogou mal e errado nas duas partidas. Mas considero evidente que os erros da arbitragem foram decisivos para nossa eliminação.

    Sim, podemos dizer que Gum cometeu um pênalti não marcado no primeiro jogo. Mas igualzinho àquele lance houve mais alguns, nós dois jogos, a favor do Fluminense e igualmente não marcados.

    As duas arbitragens, no balanço das contas, acabaram prejudicando o Fluminense. O pateta do primeiro jogo poderia, sem exagero, ter expulsado três do Vasco, que desceu o sarrafo o jogo inteiro. Neste segundo jogo, então, foi um escárnio. Além do gol mal anulado, que acabou sendo apenas a cereja do bolo. O que aconteceu nos acréscimos foi OBSCENO.

    Repito: Marcelo de Lima Henrique deveria ser proibido de estar dentro de um raio de 10 km de qualquer estádio com jogo do Fluminense em andamento.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.