sexta-feira, 28 de março de 2014

Resenha: Vasco 1 x 1 Tricolor


Amigos, nos velhos tempos do futebol, antes ainda da inauguração do antigo Maracanã, os árbitros se sentiam menos à vontade para roubar. Afinal, as torcidas dos dois times estavam ali, à beira do gramado, prontas para juntá-lo após o apito final, ou até antes. O juiz, se apitasse mal, já sabia: teria que encerrar o jogo próximo à linha lateral, e já sair correndo para a rua, fugindo do sururu.

Em 1950, inauguramos o Maracanã, e com ele a enorme distância entre a torcida e os atores do espetáculo, árbitro incluído. Em Laranjeiras ou São Januário, os torcedores viam, ouviam e até cheiravam o jogo de perto. No Maracanã, a distância é muito maior. E com isso a vida do juiz-ladrão foi enormemente facilitada: agora, eles podem errar à vontade, que sua integridade física será preservada.

No imenso Maracanã, não tão imenso como antigamente mas ainda imenso, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, no Vasco x Fluminense desta quinta-feira 27, estava à vontade para errar. E como errou, amigos, e como errou.

O time do Vasco considerou que não conseguiria vencer o Fluminense na técnica, e então resolveu praticar outro esporte, mais parecido com o vale-tudo que hoje faz tanto sucesso. Os vascaínos desceram o sarrafo como se as faltas não estivessem previstas nas Regras do Jogo da FIFA. Desconfio que algumas das infrações cometidas não seriam permitidas nem no vale-tudo, e o árbitro fazendo vista grossa, fingindo que não era com ele.

E aí, claro, os atletas tricolores passaram a bater também. Afinal, não ficariam apanhando sem revidar. Em suma, o clássico entre Fluminense e Vasco mais pareceu aquelas selvas da Copa Libertadores, com o árbitro cego, deixando a pancadaria rolar como se nada estivesse acontecendo.

Nos intervalos em que se praticou um pouco de futebol, o Fluminense abriu o placar com Fred, após grande jogada de Jean, e o Vasco empatou com o garoto Thalles. Com o empate em 1 a 1, o Fluminense adquire a vantagem de poder empatar também no domingo, para ir à finalíssima do Campeonato Carioca de 2014.

Será que as torcidas finalmente se animarão e irão ao Maracanã? A conferir.

PCFilho

Notas do onze:
Diego Cavalieri - 6,0
Bruno - 6,0
(Rafinha) - 5,0
Gum - 4,0
Elivélton - 4,0
Carlinhos - 7,5
Valencia - 5,5
Diguinho - 5,5
Jean - 7,5
Darío Conca - 7,0
Fred - 6,0
Walter - 6,0
(Marcos Júnior) - 6,0
(Wagner) - 6,0
T. Renato Gaúcho - 6,0

8 comentários:

  1. Arbitragem fraquíssima. Jean foi expulso por nada...ficou barato para alguns jogadores do Vasco, como André Rocha.

    Tomamos um gol inadmissível. Falha grave levar gol de cruzamento da intermediária.

    Jean em um lampejo de sua quase impecável versão 2012 foi o grande nome do nosso gol.

    Fred continua 'preguiçando'...

    Waltinho joga fácil, mas cansa no segundo tempo...

    Continuo esperando pelo atacante veloz de lado e por DOIS zagueiros (já que o lagartixa vai sair).

    ResponderExcluir
  2. Tá dando liga o ataque Walter e Fred, só tem que acertar o meio (diga-se: ou o Jean faz mais jogadas de infiltração ou dar lugar ao Wagner ou Sobis).

    Quanto ao árbitro, me pareceu mais uma daquelas apitadas a moda Libertadores e FFERJ onde o juiz deixa o outro time bater e pune só um lado de forma "justa".

    ResponderExcluir
  3. Amigos, o pior tá por vir. Domingo que vem o apito estará na boca do juiz "assoprador de apito" rubro-negro e mulher dele vascaina, Marcelo de Lima Henrique. Claro que ele vai apitar contra o Flu. Podem esperar. Com certeza vai sair muita pancada e muitas brigas em campo com consequentes expulsões, até para beneficiar o flamengo, que irá jogar com qq um dos dois com desfalque.

    ResponderExcluir
  4. DOMINGO VAI SER UM JOGÃO, ADQUIRA LOGO O SEU INGRESSO!

    http://www.fluminense.com.br/site/futebol/transparencia/venda-de-ingressos/

    ResponderExcluir
  5. PC,

    Infelizmente o árbitro foi mais uma coisa ruim no clássico.
    Afinal, os times de Vasco e Fluminense foram e são sofríveis!!
    O Vasco, em que pese a falta de qualidade de alguns jogadores, mantem alguma organização e padrão.
    Já nosso Flu, apesar de contar com craques, selecionáveis, e jogadores e comissão técnica caríssimos, não apresenta consistência defensiva nem ofensiva. Dá tristeza ver esse Flu jogando...
    Preguiçoso, displicente, perdido taticamente. Os zagueiros são ruins mas o meio não oferece nenhuma resistência. O lance do gol dos caras mostra uma avenida Bruno-Jean pelo lado direito...
    Podemos até ser campeões, mas que parece difícil parece...

    ResponderExcluir
  6. Sê apontou o que considero o maior problema para domingo: a arbitragem do rubro-negro. Esse sujeito deveria ser proibido de estar dentro de um raio de 10 km de qualquer estádio com jogo do Fluminense em andamento...

    ResponderExcluir
  7. Eu peço licença pra discordar dos ilustres comentaristas sobre arbitragens e afins.

    O treinador do vascocô deu um banho tático no RG, e bato na mesma tecla:qualquer time mais ou menos arrumadinho dá trabalho ao Fluminense, porque RG não tem conhecimento ou competencia para mudar um time, ou a tática, pra melhorar a equipe durante o jogo.

    Não vou falar de arbitragem, porque se sua excelencia tivesse seguido a lei à risca, eram 4 expulsos pra cada lado...só por reclamação...

    Conca estando mal no jogo, leva o Flu junto com ele.

    Valencia prende demais a bola, e dá tempo pro adversário se arrumar, e o contrataque fica sem efeito.

    Walter faz o que o meio campo devia fazer:antes de receber a bola, já sabe onde e pra quem vai mandá-la, fazendo a bola correr, e não correndo atrás dela.

    Entre mortos e feridos, o resultado até foi justo, mas para quem tem pelo menos meio time a nível de seleção brasileira como é o nosso caso, o futebol apresentado está abaixo da crítica.

    RG pelo que vejo, não tem plano B...e nem plano A.Nos treino é rachão, rachão e rachão...nos jogos é chutão pra frente e fé em Deus...

    ResponderExcluir
  8. RBN, você pode discordar à vontade aqui, fica tranquilo. :)

    PS: ótimo o seu post com as frases sobre Pelé. O fora do Feola no psicólogo que não queria levar Pelé em 1958 foi sensacional! rsrs.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.