domingo, 5 de abril de 2015

Flamengo x Fluminense - Transmissão ao vivo (05/04/2015, Campeonato Carioca)


Neste Domingo de Páscoa, dia 5 de abril, às 18:30 de Brasília, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, Flamengo e Fluminense se enfrentarão, pela 14ª rodada do Campeonato Carioca de 2015. O Flamengo jogará com camisas rubro-negras, shorts brancos e meiões rubro-negros. O Fluminense jogará com camisas brancas (ou tricolores), shorts grenás e meiões brancos.

Situação no Campeonato

O Flamengo é o líder do Campeonato Carioca, com 32 pontos ganhos em 13 jogos disputados (campanha de 10 vitórias, 2 empates e 1 derrota). O Fluminense está em 5º lugar na tabela de classificação, com 28 pontos ganhos em 13 partidas disputadas (campanha de 9 vitórias, 1 empate e 3 derrotas). O Flamengo garantirá matematicamente sua vaga nas semifinais se empatar ou vencer.

O Fla-Flu deste domingo 5 decidirá o Troféu Super-Clássicos de 2015: o clube que vencer o jogo levantará a taça, e o Fluminense possui a vantagem do empate, por ter maior saldo de gols nos clássicos.

Se vencer o clássico, o Flamengo tem uma chance remota de garantir o título da Taça Guanabara de 2015 já neste domingo 5, dependendo de um empate entre Botafogo e Madureira e um tropeço do Vasco contra o Friburguense.

História

O Fla-Flu é o maior clássico do futebol brasileiro, e acontece desde 1912. Ao longo da história, Flamengo e Fluminense já se enfrentaram 388 vezes, com 123 vitórias do Fluminense, 125 empates e 140 vitórias do Flamengo, 522 gols do Fluminense e 570 gols do Flamengo. A lista com todos os resultados da história do Fla-Flu pode ser vista no post História - Fluminense x Flamengo.

O último duelo entre Flamengo e Fluminense aconteceu em 21/09/2014, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. Houve empate em 1 a 1, com gols de Eduardo da Silva para o Flamengo e Fred para o Fluminense.

Ingressos

Até o sábado 4, 31.514 ingressos já haviam sido vendidos para o Fla-Flu. O setor Norte, destinado à torcida do Flamengo, já está esgotado. A expectativa é de recorde de público do futebol brasileiro em 2015 (até agora, pertencente a Flamengo 2 x 1 Vasco, que teve 56.020 presentes e 51.085 pagantes). Os ingressos podem ser adquiridos nas sedes dos clubes, na Gávea e nas Laranjeiras, das 10:00 às 13:00. As bilheterias do Maracanã venderão ingressos das 10:00 até o fim do primeiro tempo.

Arbitragem

O Fla-Flu será apitado pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães. Ele será auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Silbert Faria Sisquim. O trio é todo da Federação do Rio de Janeiro. Wagner do Nascimento Magalhães já apitou 13 jogos do Fluminense em sua carreira: foram 8 vitórias tricolores, 2 empates e 3 derrotas.

Escalações

O Fluminense deverá ser escalado para o Fla-Flu pelo técnico Ricardo Drubscky com Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Marlon e Giovanni; Edson, Jean e Wagner; Kenedy, Gérson e Fred.

O Flamengo, que será comandado por Deivid, deverá ir a campo com Paulo Victor; Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Márcio Araújo, Jonas e Gabriel; Marcelo Cirino, Alecsandro e Paulinho.

Em protesto contra as arbitrariedades da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), os dois times talvez permaneçam tocando a bola sem objetividade nos dois primeiros minutos do jogo.

Transmissão

O clássico Flamengo x Fluminense neste domingo 5 terá transmissão ao vivo pelos canais pay-per-view Premiere e PFC HD, com a narração de Luiz Carlos Júnior e os comentários de Roger Flores (ex-atleta dos dois clubes) e Lédio Carmona.

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.