quarta-feira, 8 de abril de 2015

Jair Bolsonaro x Jean Wyllys: quem é intolerante?

O vídeo abaixo mostra um episódio ocorrido em um avião da TAM, que ia do Rio de Janeiro para Brasília, na  última terça-feira, 7 de abril. Dois famosos deputados federais, por coincidência, estão no mesmo voo, com as poltronas compradas lado a lado (assentos 12-B e 12-C).

O parlamentar sentado no começo do vídeo é Jean Wyllys (PSOL-RJ), que diz lutar contra a intolerância e o preconceito. Quem chega é Jair Bolsonaro (PP-RJ), acusado pelo primeiro (e por muitos outros) de ser intolerante e preconceituoso.

O vídeo, filmado pelo próprio Jair Bolsonaro, mostra por si só, com clareza, quem é, de fato, intolerante:



Vale lembrar que, há menos de uma semana, o deputado Jean Wyllys já havia tido suas hipocrisias expostas (vide post Sobre Jean Wyllys, ou: O maior baile intelectual que um parlamentar já sofreu na história da República brasileira).

PCFilho

2 comentários:

  1. um cara que vive te ofendendo, tem ideias estupidas, chega do nada com uma camera te filmando e ainda quer sentadr do seu lado???

    ah pelo amor de Deus cara.....vc acha isso normal???? vc não mudaria de lugar não????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lúcio,

      O deputado Jair Bolsonaro não "quis sentar ao lado de Jean Wyllys". O 12-B era o assento marcado para ele, ele não tinha escolha, ora.

      Jair Bolsonaro vive ofendendo Jean Wyllys? Nunca vi ofensa alguma, nem no Congresso, nem fora dele. Até hoje, só vi ofensas de Wyllys para Bolsonaro, nunca o contrário.

      Sobre Bolsonaro "ter ideias estúpidas", não faço a menor ideia de quais são estas "ideias estúpidas". Para mim, "estúpido" é propor que crianças possam fazer operação de troca de sexo sem o consentimento dos pais, como no projeto de lei proposto por Jean Wyllys...

      Quanto a mim, eu jamais mudaria de lugar nessa circunstância. Pelo contrário, até iniciaria um diálogo. Afinal, democracia é isso, não? Dialogar com quem pensa diferente...

      Diálogo, essa coisa tão democrática, de que Jean Wyllys parece não gostar...

      Excluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.