domingo, 18 de junho de 2017

Efemérides tricolores - 18 de junho


1922: em partida válida pelo Campeonato Carioca, em General Severiano, o Fluminense venceu o São Cristóvão por 2 a 1. Os gols tricolores foram de Welfare e Laís.

1949: o Fluminense venceu o Bangu por 5 a 2, em jogo amistoso realizado em General Severiano. Os gols tricolores foram de Silas, Carlyle (2) e Santo Cristo (2).

1955: na sequência da excursão pela Europa, o Fluminense derrotou o Basel por 4 a 2, no Stadion Rankhof, na Basileia, na Suíça. Os gols tricolores foram assinalados por Waldo (2), Pinheiro (de pênalti) e João Carlos. O saldo do giro europeu passou a ser de 8 vitórias, 2 empates e 1 derrota.

1987: o Fluminense venceu a Cabofriense por 1 a 0, no Alair Corrêa, em Cabo Frio, em jogo válido pelo Campeonato Carioca. O gol foi de Assis.

1995: o Fluminense venceu o Entrerriense por 3 a 0, no Odair Gama, em Três Rios, pela penúltima rodada do octogonal final do Campeonato Carioca. Os gols da vitória foram de Leonardo (2) e Rogerinho. Uma semana depois, um Fla-Flu eletrizante no Maracanã decidiria a competição, com a vantagem do empate para o Flamengo...

****

Aniversariante do dia:

Bruno Reis Lino (1978), meio-campista com 9 gols marcados em 71 jogos pelo Fluminense, entre as temporadas de 1996 e 2000. Foi campeão da Copa Rio de Janeiro de 1998 e da Série C de 1999.

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.