sexta-feira, 16 de junho de 2017

Cartola FC - Dicas da 8ª rodada - 2017


A oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2017 terá os seguintes dez jogos, a serem disputados no sábado 17, no domingo 18 e na segunda-feira 19 (as horas abaixo estão no fuso horário de Brasília):
17/06/2017
16:00 - Atlético Goianiense x Atlético Paranaense - Pedro Ludovico (Goiânia)
19:00 - Vasco x Avaí - São Januário (Rio de Janeiro)
21:00 - Santos x Ponte Preta - Pacaembu (São Paulo)
18/06/2017
11:00 - Coritiba x Corinthians - Couto Pereira (Curitiba)
16:00 - Bahia x Palmeiras - Fonte Nova (Salvador)
16:00 - Chapecoense x Botafogo - Arena Condá (Chapecó)
16:00 - Fluminense x Flamengo - Maracanã (Rio de Janeiro)
16:00 - São Paulo x Atlético Mineiro - Morumbi (São Paulo)
19:00 - Sport Recife x Vitória - Ilha do Retiro (Recife)
19/06/2017
20:00 - Cruzeiro x Grêmio - Mineirão (Belo Horizonte)

Todas as dez partidas da rodada valerão pontos para o Cartola FC. Escalem logo os seus times, pois não haverá muito tempo: o mercado do Cartola FC permanecerá aberto somente até as 14:00 de Brasília do sábado 17.

Na sétima rodada do Brasileirão 2017, com o time sugerido aqui, o PC Football Club totalizou 40,10 pontos, acumulando ao todo 368,41 pontos até agora, média de 52,63 pontos por rodada. Nas sete primeiras rodadas, o patrimônio valorizou-se das 100 cartoletas iniciais para C$ 164,76.

Abaixo, está a minha sugestão de escalação para esta 8ª rodada, no esquema tático 4-3-3, com o custo total de C$ 124,59 C$ 125,42:
- Goleiro: Thiago (Flamengo, C$ 4,92);
- Laterais: Samuel Xavier (Sport Recife, C$ 2,39) e Rodinei (Flamengo, C$ 10,73);
- Zagueiros: Réver (Flamengo, C$ 12,10) e Rafael Vaz (Flamengo, C$ 7,79) Balbuena (Corinthians, C$ 8,33);
- Meias: Diego Souza (Sport Recife, C$ 17,28), Everton (Flamengo, C$ 14,01) e Thiago Maia (Santos, C$ 7,86);
- Atacantes: Wellington Paulista (Chapecoense, C$ 11,38), Bruno Henrique (Santos, C$ 12,93) e (Corinthians, C$ 11,57) Paolo Guerrero (Flamengo, C$ 11,86);
- Técnico: Zé Ricardo (Flamengo, C$ 11,63).

O time é baseado no Flamengo por motivos óbvios: se o Fluminense é roubado em quase todas as partidas do Campeonato, então não podemos esperar nada diferente justo contra o Flamengo, né? No jogo do meio de semana, vocês viram a falta que Pedro Geromel cometeu sobre Richarlison, impedindo uma chance clara de gol do Fluminense? Viram o tapa na bola que ele deu dentro da área? Parece que o zagueiro gremista só seria expulso se sacasse um revólver e matasse um jogador tricolor (ainda assim, talvez levasse só o cartão amarelo). Se o Fluminense faz um gol, o árbitro anula (ainda que tenham se passado TREZE minutos, vide o absurdo que aconteceu no Fla-Flu do Grito ano passado). Se um adversário agride um jogador do Fluminense, não é punido nem advertido. Convenhamos, é impossível vencer assim.

Portanto, eu cravo aqui: o Flamengo vai vencer o Fluminense no domingo, na bola ou no apito. Podem me cobrar a realização dessa "profecia". Inclusive, ofereço a vocês uma dica de investimento: a aposta na vitória do Flamengo está pagando R$ 2,10 para cada real investido, nos sites de aposta por aí. Não é qualquer dia que pinta uma oportunidade de investimento com mais de 100% de retorno garantido. Aproveitem!

A escalação acima está sujeita a alterações até o fechamento do mercado - voltem aqui no blog para acompanhar as substituições.

****

A nossa Liga Jornalheiros tem 606 participantes! A cartoleira Léia Godoy segue firme na liderança com o seu Fiasco Mix F. C.! O ranking com os 10 maiores pontuadores da Liga até agora está abaixo. Se você quiser participar da Liga, deve solicitar a entrada clicando aqui.

1°. Fiasco Mix F. C. (Léia Godoy), 538,26 pts;
2º. LOURENÇO FC 2017 (ezequiel lourenço), 530,81 pts;
3º. Paulinho_mengão (Paulo Henrique), 530,80 pts;
4º. Será q vem o TRI (Jacaré Casca de Aço), 525,76 pts;
5º. Palmeiras.Campeao.de.novo (Flávio), 521,90 pts;
6º. nem ki perca (Marcelo Fávaro), 521,19 pts;
7º. Legendary BFC (Carlos Eduardo B.), 519,97 pts;
8º. Guaraná Antártica F.C. (Pé de Guaraná), 516,63 pts;
9º. Palmeiras Sempre Palmeiras FutebolClube (Gustavo Pim), 515,41 pts;
10º. FabianoC FC (Fabiano Carvalho), 511,63 pts.

O mito da Liga na última rodada foi o Vitoreba fc (Votoria), que marcou incríveis 93,47 pontos!

****

O Jornalheiros é um espaço democrático: os comentários de todos são bem-vindos, lembrando sempre: respeito em primeiro lugar! Sigam as regras do blog, grafem os nomes dos clubes da maneira correta, e tratem bem todos os que interagirem aqui. Boa sorte a todos, e obrigado pelo prestígio ao blog!

PCFilho

PS: para os que também curtem a Loteca, estou terminando de escrever o e-book "Um método inteligente para apostar na Loteca", detalhando minuciosamente a estratégia que desenvolvi para a loteria esportiva da Caixa Econômica Federal. Interessados, por favor entrem em contato por e-mail: pcfilho@gmail.com. Ainda há tempo de adquirir o e-book com desconto.

PPS: o camisa 8 da foto é o búlgaro Hristo Stoichkov, cracaço do Barcelona dos anos 90, e um dos melhores jogadores da Copa do Mundo de 1994.

234 comentários:

  1. Bom dia PC

    Juliu s vem assim para 8° rodada

    Esquema 4.3.3
    Gol Vandermito
    Lat Reinaldo
    Lat Jr Tavares
    Zag David Bras
    Zag Geromel
    Mei Diego Souza
    Mei Douglas
    Mei Jean
    Ata André Balada
    Ata Kayke
    Ata Pratto

    Tec Levir Culpi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Julio.

      Tenho alguns receios com a sua escalação:
      - Douglas é o melhor jogador do Vasco, mas o time ainda não me passa confiança, não.
      - Pratto é ótimo centroavante, mas esse São Paulo x Atlético Mineiro tá com cara de que será um jogo encardido.
      - Geromel, se bater como bateu contra o Fluminense, vai acabar expulso. Não é todo juiz que joga com a camisa do Grêmio por baixo do uniforme amarelo...

      Excluir
    2. Como assim PC ? Abri a pagina no seu blog e vejo que suas apostas são no Flamengo sendo Fla x Flu kkkkk mas Ta valendo eu tbm vou de Fla firme e forte rs

      Excluir
    3. Num havia lido a intro pós sua escalação e acho que isso é uma tremenda bobagem da parte de vcs de dizer que só pq é contra Flamengo é roubado...faça me favor a incompetência reina nas federações e na arbitragem brasileira, os mesmo com licença da palavra "merdas" que erram a favor do Flamengo são os mesmo que vai fazer cagada seja contra o Flamengo ou a favor de qualquer outro clube, ou será que Vc só esta atento para arbitragem no que diz respeito a Flamengo? Se essa é sua visão eu sugiro amplia la pq em SP já começou a farra de favorecer quem esta na ponta do campeonato, pênalti claro no Abila juiz num deu fora outros lances que nem vou citar aqui pq se não num vai dar espaço...sei que provavelmente se vai apagar meu comentário mais peço que respeite o direito d liberdade de expressão até pq num ofendi ninguém só questionei suas palavras citadas acima...acompanho seu blog a tempos inclusive já indiquei a amigos pela qualidade dele é pela interracao da galera ...
      Enfim esses caras erram não pq querem favorecer a ou b eu sempre disse isso aqui é em outros debates eles erram pq são fracos são ruins mesmo num se investe neles tem muitos que dividem sua carreira se nao todos tem empregos simultâneos então com o vai cobrar de um cara que divide a atenção de seu trabalho com outro serviço? Tem que cobrar quem dirigi campeonato isso sim, mais todos os times sem exceção nenhuma abrem as pernas pra dona CBF ela monopoliza tudo só faz enriquecer a cada dia e qualidade que é bom são 0 ...

      Excluir
    4. Ah, na boa, esse papinho de que "os juízes erram para todos os lados" AINDA??

      Erram para todos os lados, UMA OVA. Há times claramente PERSEGUIDOS pela arbitragem, e o Fluminense é um deles, provavelmente o mais perseguido.

      Se vocês me mostrarem UM, eu disse UM!, gol do Fluminense igual a esse aqui ( https://www.youtube.com/watch?v=XfCIIFhR9-c&feature=youtu.be ) que tenha sido validado pela arbitragem, eu visto a camisa do Flamengo e canto o hino todinho.

      Não vão achar, porque NÃO EXISTE. Na dúvida, é sempre contra o Fluminense. É muito fácil vir com esse papinho quando não se torce para um dos clubes prejudicados. Muito fácil.

      Excluir
    5. Ta começando a tomar lugar de outra torcida hein kkkk para com esse papo de Maria mimimi cara, num tem necessidade por mais que pareça tendenciosa a arbitragem eles num fazem pra prejudicar o Fluminense, para de chorar pq sendo sincero o time de vcs está jogando até melhor do que se esperava devido ao plantel que vcs tem, quer culpar alguém culpa as diretorias passadas ou a atual de vcs pq a era Unimed Ta cobrando a conta agora, então aceita que dói menos e sem mi mi mi
      Domingo por mais que estejam desfalcados sei que vai ser jogo duro pq o Fluminense honra as tradições entre em campo quem quer que seja, sou Flamenguista mais sou sincero já teve erros a favores sim e teve contra tbm nem por isso vamos remoer em cima da arbitragem meu caro amigo PC

      Excluir
    6. Blá-blá-blá...

      E nada de me mostrar UM (eu disse UM!) gol do Fluminense igual a esse aqui ( https://www.youtube.com/watch?v=XfCIIFhR9-c&feature=youtu.be ).

      Ou então um jogador do Fluminense fazendo uma falta como a do Geromel no Richarlison, sem a falta ser marcada e o atleta expulso.

      Como eu escrevi: sempre contra o Fluminense, nunca a favor do Fluminense.

      Quem não enxerga que as coisas estão erradas, das duas uma: ou é cego, ou é desonesto mesmo...

      Excluir
    7. PC, você está duplamente de parabéns:

      Primeiro, por ter a coragem de denunciar essa palhaçada contra o Fluminense.

      Segundo, por ter paciência para responder esses malas, que obviamente não estão vendo os jogos do Fluminense e não sabem o que está acontecendo.

      Na boa, gente, não falem do que vocês não sabem. Quem assiste aos jogos do Fluminense sabe o que acontece. Na Copa do Brasil, contra o mesmo Grêmio, o garoto do Fluminense foi expulso por um carrinho na bola. Ontem o Geromel deu um tapa no rosto do Richarlison, sendo o último homem, e os juízes não deram nem a falta. Está clara a perseguição ao Fluminense.

      Excluir
    8. Aí Vc já Ta perdendo a linha meu caro amigo, chamar quem discorda de Vc de cego ok, mais desonesto é algo que já vai além...reveja melhor o que redige pq pode ser que os desonestos estejam soltos por aí como sempre nas prefeituras, nos partidos políticos e muitos outros lugares que todos nós sabemos muito bem aonde estão...está com raiva pq juiz errou contra seu time ok mas dai a dizer o que Vc disse é me decepcionar pq sei que Vc num é disso mais Ta de boa... deixa quieto poderia retrucar as palavras mais melhor não, ate pq num sou cego nem desonesto meu caro PC

      Excluir
    9. O cara vem no blog do PC, chama ele de "Maria mimimi", fala (sem razão) pra ele "parar de chorar" e "aceitar que dói menos"...

      E reclama de ser chamado de "cego e desonesto". HAHAHAHA!!!

      Excluir
    10. Eu repito o desafio do PC: quero ver alguém mostrar um benefício desses a favor do Fluminense! QUERO VER!!!

      QUERO VER vocês mostrarem o Fluminense ganhando um título da forma DESONESTA que o Flamengo ganhou esse último Carioca, com aquela falta absurda do Réver, que todo mundo viu menos os juízes.

      QUERO VER mostrarem um zagueiro do Fluminense fazendo a falta que o Geromel fez, e não sendo expulso pelo árbitro.

      Enquanto não mostrarem, não têm MORAL para dizer que a torcida do Fluminense está "chorando", nem para dizer que os juízes "erram para todos os lados".

      Ora... se os juízes "erram para todos os lados", PROVEM!!!! Mostrem aí os erros a favor do Fluminense. QUERO VER.

      Falar é fácil.

      Excluir
    11. Ao que me consta eu num disse nada de mais como citar que Vc ou outra pessoa é desonesto, uma coisa são brincadeiras outras são chamar alguém de desonesto, desonesto pra mim são pessoas de má índole, que roubam para obter vantagem, nunca precisei fazer isso pra nada na minha vida, agora quanto ao que ele disse aí é com ele pq ele é o dono do blog, sabe qual é problema de hj em dia? Ninguém pode falar mais nada pq as pessoas se ofendem uma coisa é eu mandar Vc parar de mimimi outra é eu citar que Vc é desonesto ....tenho certeza de que Vc nunca precisou usufruir nada para obter vantagem ou fez falcatrua para se dar bem, pq pra mim isso sim é ser desonesto...
      Mais esse é nosso país, aonde alguns nem se identificam pq pelo que vi Vc nem seu nome postou no comentário, é ficam nas sombras aparecendo pra fazer graça ao invés de tentar mudarmos a situação que já Ta pra la de ruim ....

      Excluir
    12. Bom, pra mim, quando você diz que eu estou "chorando" sem razão, é equivalente a me chamar de "desonesto". Afinal, você está afirmando que estou exagerando nas reclamações, e que estou mentindo sobre o Fluminense ser prejudicado. A diferença é que eu escrevi a palavra...

      De qualquer forma, é melhor mesmo encerrar essa discussão. Afinal, você me acusou de estar "chorando", mas não conseguiu mostrar nem UM EXEMPLINHO de benefício ao Fluminense. O que já demonstra quem tem razão.

      Excluir
    13. Jornalheiros informa substituição no PCFC:

      SAI: Rafael Vaz (Flamengo, C$ 7,79)
      ENTRA: Balbuena (Corinthians, C$ 8,33)

      Motivo: Rafael Vaz não está mais como provável.

      Excluir
    14. É isso aí que o PC falou. Quando vc chama ele de "Maria Mimimi", está SIM chamando ele de desonesto. Só está sendo "educado", mas está chamando de desonesto da mesma forma.

      Mas vamos encerrar a discussão... Já está claro que o PC tem razão. Afinal... você "não conseguiu mostrar nem UM EXEMPLINHO de benefício da arbitragem ao Fluminense". O que significa, obviamente, que os árbitros só estão errando contra o Tricolor do Rio.

      Excluir
    15. Quanto ao meu nome, mostre aí o Fluminense sendo beneficiado pela arbitragem num jogo com o Flamengo, que eu te digo. hahahahaha.

      Excluir
    16. Rindo até parar de chorar, e chorar num é ser desonesto PC ao que consta o significado para a palavra desonesto significa outra coisa e não chorar ou mimimi...mais pra que dar exemplos? Por mais que dê vão dizer que é invenção , então permaneça vcs com a suas razoes que eu permaneço com a minha ok?! Afinal de contas acho que vivemos num mundo democrata aonde cada 1 expõe sua opinião quer as pessoas aceitem ou não, porem sempre respeitando e não ofendendo, agora se se sentiu ofendido por eu ter chamado de chororô peço desculpas mas de maneira nenhuma iria chamar Vc ou qualquer 1 de desonesto ok?!
      Vida que segue e que domingo o Flamengo dê uma boa pancada de gols no Fluminense pq assim num cai ter desculpa de juiz isso bandeirinha aquilo ...

      Excluir
    17. Pra quem ainda acha que é teoria maluca do PC... levantamento do Correio Braziliense no Brasileirão de 2014 mostrou que o clube mais prejudicado naquele ano foi... adivinhem... o Fluminense!!! E o clube mais beneficiado naquele ano foi... adivinhem... o Flamengo!!!

      Hahahaha! Erram pra todos os lados, né? Sei!

      Pra quem duvida, pode verificar a foto da matéria do jornal AQUI.

      Excluir
    18. O cara até arranja desculpa pra não mostrar os vídeos. hahaha. Seja sincero uma vez pelo menos: reconheça que não mostrará os benefícios ao Fluminense porque eles não aconteceram em nenhum jogo.

      Excluir
    19. Fabricio,

      Aceito seu pedido de desculpas. Mas repito: quando se debocha das palavras do outro, como você fez repetidamente, isso pode ser mais ofensivo que o simples uso da palavra "desonesto". Mas OK, aceito seu pedido de desculpas.

      Sobre o Brasileiro de 2012, que você mostrou um vídeo com supostos erros a favor do Fluminense, recomendo que veja o vídeo neste link: O Atlético Mineiro e o apito. Ali, sim, se mostra claramente qual foi o clube beneficiado naquele ano pela arbitragem. Não foi o Fluminense, que teve no máximo um ou dois lances bem duvidosos marcados a seu favor (nada sequer próximo dos erros escandalosos recentes contra o Fluminense).

      Com isto, declaro a discussão encerrada, para não atrapalhar os debates sobre a rodada do Cartola FC.

      Excluir
  2. FELIPE GARCIA
    VICTOR FERRAZ
    REINALDO
    DAVID BRAZ
    RODRIGO CAIO
    DIEGO SOUZA
    DOUGLAS
    LUCAS LIMA
    LUCAS PRATTO
    ÁBILA
    ANDRÉ BALADA
    VANDERLEI LUXEMBURGO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo, eu trocaria o Ábila, melhor arriscar em algum atacante do Santos.

      Excluir
  3. FELIPE GARCIA - ATL GO
    RODINEI - FLAMENGO
    REINALDO - VAMO VAMO CHAPE
    RODRIGO CAIO - SÃO PAULO
    BALBUENA - CORTINHIANS
    DIEGO SOUZA - SPORT
    DOUGLAS - VASCO
    JEAN - VASCO
    LUCAS PRATTO - SÃO PAULO
    LUIS FABIANO OU ANDRÉ BALADA - VASCO / SPORT
    LUAN MITO - GRÊMIO
    VANDERLEI LUXEMBURGO - SPORT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reinaldo joga? Efeito suspensivo era apenas pra essa rodada...

      Excluir
    2. O que seria de nós sem o Mito Pedro? kkkk, bela lembrança, acho que não joga mesmo, está difícil lateral para essa rodada, estou pensando em ir no 3-4-3.
      Quais seus palpites Pedro? Abraços!

      Excluir
    3. Grande Pedro! Dica boa do Cássio na ultima rodada. Abs!

      Excluir
    4. Cara, to estudando a escalação. Até o final do dia eu posto aqui as 2 equipes. Dica: GILBERTO (Vasco).

      Excluir
    5. Eae pedro ! Uma boa pra zaga david braz e rodrigo dourado .
      Pra arriscar . David braz e geromel ou kanemam .
      Pra arriscar com 2 zagas jogando fora . Pablo e geromel (e uma aposta ouzada)

      Excluir
    6. Também estou de Gilberto, não gosto dele como jogador, mas é muito bom para o cartola, vasco tomou gol em todos os jogos e ele sempre fazendo seus pontinhos, vasco ganha esse jogo de 1 x 0 e ele passa dos 10 pontos.

      Excluir
    7. Efeito suspensivo do Reinaldo é até ser julgado novamente, portanto deve jogar.

      Excluir
    8. Reinaldo foi poupado do treino, o que me gera uma duvida

      Excluir
  4. Wilson - Coxa (Aposta)
    Rodinei - Flamengo
    Apodi - Chape
    Breno - Vasco
    Thiago Heleno - Atletico PR
    Diego - Flamengo
    Douglas - Vasco
    Zé Rafael- Bahia
    André - Sport
    Neilton - Vitória
    Richardson - Flu
    Vagner Mancine - Chape

    ResponderExcluir
  5. quanta mágoa PC kkkk o imepdimento foi de 3metros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não falei do impedimento. Falei do Pedro Geromel 007, com licença para matar...

      Excluir
    2. A falta do Geromel foi clara, e tinha q ser expulso,mas vamos ser sinceros o FLU não viu a cor da bola, o GREMIO jogou D+ do inicio ao fim e mereceu a vitoria. PC vc é gente boa amigo, mas para de botar a culpa no Flamengo rapazzzz, agora tudo vai ser roubado contra o Flu, bola pra frente fera, domingo será jogo dificil, pensa assim.

      Excluir
    3. Claudio, se você reconhece que o Grêmio deveria ter tido um zagueiro EXPULSO ainda no primeiro tempo, você reconhece que o Fluminense foi tremendamente prejudicado pela arbitragem (de novo).

      E esse não foi o único lance do Geromel, não. Ele meteu a mão na bola dentro da área, e também deu uma entrada criminosa de sola no Gustavo Scarpa. Era pra ter sido expulso umas três vezes ontem.

      É fácil falar que é "choro" quando não se torce para o time sistematicamente prejudicado.

      Domingo o jogo não será difícil. Será uma vitória tranquila do Flamengo. Pode me cobrar.

      Excluir
    4. Na realidade a mão na bola não foi culpa do árbitro, ele estava encoberto, os auxiliares tinham que ter ajudado! ficam obsoletos

      Excluir
    5. Que isso PC, nem eu que sou flamenguista fanático tenho essa convicção de escalar todos esses jogadores do Fla em pleno clássico, mas mesmo assim, espero que você esteja certo. RRsss

      Excluir
    6. É muito choro por causa de erros que acontece aqui e ali, ou lá em SP num houve erro no pênalti claro no Abila? Ou no jogo do Bahia num houve erro claro aonde o Renê Jr sairia de cara no gol? Ou no jogo do Vasco na falta do Jean aonde o jogador sairia na cara do Martin Silva a rodadas atrás o juiz deu amarelo aonde era vermelho...citei erros aqui e ali não só contra o Fluminense mas a mania de se achar prejudicado é maior do que os fatos mostrados ...

      Excluir
    7. Listou um monte de erros. Mas cadê os erros a favor do Fluminense? hahahaha aí não tem, né?

      Excluir
  6. GOL FERNANDO PRASS C$16.07
    LAT REINALDO C$12.25
    LAT GILBERTO C$10.28
    ZAG PEDRO GEROMEL C$12.81
    ZAG DAVID BRAZ C$11.14
    MEI JEAN C$11.65
    MEI DOUGLAS C$16.36
    MEI DIEGO SOUZA C$17.28
    ATA ANDRÉ C$7.92
    ATA KAYKE C$6.22
    ATA LUAN C$23.66
    TEC VANDERLEI LUXEMBURGO C$5.57

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André.. tu colocou o damião kk ou foi com wellington paulista ?

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkk nao deu tempo de trocar fui de Welington Paulista me quebrou as pernas!!!!!!!!!!

      Excluir
    3. pior rodada da minha vida, gatito -4,30 Kanu -4,20 e assim por diante fiz 20 pontos

      Excluir
    4. kkkkk' sorte que troquei ele me salvou, fiz 64 pontos ainda, rodada complicada.

      Excluir
    5. Quem fez mais de 50 pontos nessa rodada pode comemorar.

      Excluir
    6. Fiz 72 estou soltando fogos kkkkkkk, e tem gente q fez 90pts como isso!!! Qrodada braba.

      Excluir
    7. "Quem fez mais de 50 pontos nessa rodada pode comemorar." [2]

      Excluir
  7. Uma dica, Avai vai jogar sem os 2 zagueiros titulares (Betão e Alemão) e sem o volante de marcação (Luan).

    ResponderExcluir
  8. Karepas escolhido por enquanto
    Magrão
    Gilberto
    Reinaldo
    Mina
    David Braz
    Diego Souza
    Diego
    Douglas
    André
    Pratto
    Guerreiro
    Vanderlei Luxemburgo

    ResponderExcluir
  9. Montar um time revoltado com a arbitragem, foje do objetivo do blog que "ERA" nos dar dicas para rodada..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia mostrar sua revolta de outras maneiras, sem prejudicar seus seguidores. Concordo com você

      Excluir
    2. o jogo nem aconteceu eu ja tem reclamação de arbritagem

      Excluir
    3. PC é tricolor duente rs, respeito isso, mas ele tem q enxergar q o Flu não vem jogando nada nessas ultimas rodadas, deve ser os desfalques kkkkkkk.

      Excluir
    4. Mas eu ESTOU dando dicas para a rodada.

      Estou dando as dicas mais preciosas, estou ANTECIPANDO UM RESULTADO para vocês.

      ESCALEM JOGADORES DO FLAMENGO, PORQUE O FLAMENGO VAI VENCER O FLUMINENSE.

      Essa é minha dica para a rodada.

      Isso não é reclamação de arbitragem, não. Isso sou eu avisando a vocês o que vai acontecer. Podem me cobrar.

      De fato, o Fluminense tem desfalques importantes, como Wellington Silva e Sornoza. Mas o principal desfalque é ter que jogar sempre contra o homem do apito. Domingo, será a mesma coisa. Repito, podem me cobrar.

      Excluir
    5. Me fala o número da Mega Sena ae PC, vc virou vidente meu brother kkkk.

      Excluir
    6. Os números da Mega-Sena são difíceis de prever. Esses eu não consigo.

      Agora, prever que o Fluminense será roubado pela arbitragem? Isso é tão fácil que nem dá pra chamar de vidência...

      Excluir
    7. Prever que o Fluminense será roubado pela arbitragem é igual a prever que o Sol vai nascer amanhã.

      Excluir
    8. PC acompanho seu blog , mas isso que você ta fazendo não é dica e sim magoa de clubista. Tem jogos legais para se apostar e você ta contando com erro de arbitragem em clássico ?

      Excluir
    9. Claro que é dica. É a melhor dica: estou garantindo a vitória do Flamengo. Pode me cobrar.

      Excluir
  10. O que acham?

    GOL FELIPE GARCIA C$7.33
    ZAG DAVID BRAZ C$11.14
    ZAG RODRIGO CAIO C$9.84
    ZAG ROGER CARVALHO C$6.81
    MEI DIEGO SOUZA C$17.28
    MEI ZÉ RAFAEL C$19.62
    MEI JEAN C$11.65
    MEI DOUGLAS C$16.36
    ATA LUCAS PRATTO C$16.09
    ATA LUAN C$23.66
    ATA ANDRÉ C$7.92 (Luiz Fabiano)
    TEC VANDERLEI LUXEMBURGO C$5.57

    ResponderExcluir
  11. Que rodada horrível,não acertei nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sempre vai mitar né fera kkkkk, Rodada terrível mesmo.

      Excluir
  12. Tiago Neves não seria uma boa aposta? Estou em dúvida quando a meias.
    Escalei Diego souza e Douglas do Vasco, alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, irei de Thiago Neves, pois o Rafael Sobis volta ao Time do Cruzeiro, junto com Robinho e acredito que dessa vez o Grêmio perde

      Excluir
    2. Gremio está jogando uma bola redondinha rs.

      Excluir
  13. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk mimimi parece que está meio revoltado com a arbitragem...

    Gol weverton
    Lat reinaldo
    Lat apodi
    Zag breno
    Zag mina
    Mei diego
    Mei diego souza
    Mei rodriguinho
    Ata andre
    Ata luis fabiano
    Ata fred
    Tec abel braga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é claro que sobra pro Flamengo. O Fluminense vai jogar contra o Flamengo, ué.

      Excluir
  14. Oi, gente... primeira vez aqui :)
    Vamos lá:
    GOL Magrão (Sport)
    LAT Gilberto (Vasco)
    LAT Júnior Tavares (São Paulo)
    ZAG Durval (Sport)
    ZAG Rodrigo Caio (São Paulo)
    MEI Thomás (Sport)
    MEI Jucilei (São Paulo)
    MEI Diego Souza (Sport)
    ATA Edigar Junio (Bahia)
    ATA Marcinho (São Paulo)
    ATA Lucas Pratto (São Paulo)
    TEC Vanderlei Luxemburgo (Sport)

    P.s: Ainda penso em Luis Fabiano (caso seja confirmado), Ritchely, Ronaldo Alves, Goleiro Renan... etc.,

    O QUE ACHAM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da pra ver q vc é São Paulina kkkkkk, cuidado com o Clubismo, o galo é um time q merece respeito e atenção rs.

      Excluir
    2. KKKKKK pensei que ninguém ia perceber isso... mas pow, odeio o sport e escalei de graça aí. (tô rindo mt) Marcinho é aposta mesmo, sempre pode dar uma assistência. E o jogo é no Morumbi! Mas valeu, aí!

      Excluir
    3. Raramente acontece, mas o Atl MG é perigoso, e o ataque então...mas vai q da certo, pois o galo ainda não acordou pro campeonato. É o famoso ditado: O galo é um gigante adormecido!

      Excluir
    4. Vou levar em consideração o Galo, embora não bote fé mesmo. Marcinho tem 2 assistência e movimenta bastante, e vem negativado. Vai que o moleque desencante! Tirei o Geromel, tem a zaga do coxa que tmb é boa, mas pega o líder, porém em casa. Vou alterar com certeza.Tem vasco em casa, sendo teoricamente favorito.

      p.s Que o SP cozinhe o galo!

      Excluir
    5. fico doido pra colocar a zaga toda do Vasco, mais convenhamos, Breno e Paulão não da pra arriscar apesar de ser contra um fraquíssimo Avai.

      Excluir
    6. Vai de Durval! Acho uma boa! Do coxa, do grêmio! São mais constantes, e até algum do SP.

      Excluir
    7. Zagueiros do Coxa nessa rodada é complicado mesmo, mas Paulão do Vasco é uma boa pra essa rodada, estou pensando em ir com ele rs. Sua análise foi boa Roberta, já vi q vc entende do assunto kkkkkk, na rodada 7 uma menina aqui escalou o Jean do Vasco,falei q era uma má ideia, pois o jogo era dificil contra a Chape, espero q ela não tenha tirado o cara senão... vai me xingar pacas rs, então já q vc está com fé no Ataque do Sampa vai ná fé, pra depois vc não me xingar caso eles mitem kkkkkkk, mas q o jogo é dificil isso é.

      Excluir
    8. Cláudio, realmente não era uma boa, mas por sorte ele marcou um gol. O jogo pelas laterais rendeu poucas roubadas de bola, ele teria feito apenas 3 pontos se não marcasse.

      Excluir
  15. Quanto ao "desabafo" do PC galera, não prejudica, afinal ele deixou bem claro o motivo da escalação dele, enfim, não vejo problema nisso. São muitos times aqui, muitas dicas, copiar ou não vai de cada um. Enfim, minha opinião. Quanto a essa rodada, Vasco é com certeza a base geral dos times.. principalmente do meio pra frente. Scorpyons king se preparando para por o time em campo. Até mais galera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo sendo prejudicado, ele tem q reconhecer q o adversário foi muuuuito superior.

      Excluir
    2. Claro que o Grêmio foi muito superior. Os jogadores tinham licença para matar, que o árbitro fingia que não via.

      Com uma arbitragem assim, o Grêmio seria muuuuito superior até ao Real Madrid...

      Excluir
    3. Os árbitros brasileiros são fodaS, só fazem M mesmo!

      Excluir
  16. Boa tarde,

    Galera me ferrei bonito na ultima rodada com trocas de última hora.
    Cássio pelo Gatito
    Dodo pelo Alex Silva
    Rever pelo Marcio
    Everaldo pelo Pratto

    Agora vou assim

    Magrão
    Reinaldo ou J. Tavares
    Gilberto
    Geromito
    Mina ou D. Bras
    Diego
    Douglas
    Rodriguinho
    Pratto lei do ex
    Luan
    André ou Guerreiro
    Milton Mendes

    Aceito sugestões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguma sugestão no meu time galera? Será que 3-4-3 é mais vantajoso?

      Excluir
    2. Minhas dicas eu já dei. Escale mais jogadores do Flamengo. O Flamengo vai jogar contra o time mais perseguido pelas arbitragens. Vai haver vários rubro-negros "mitando" na rodada. Pode me cobrar.

      Excluir
  17. PC revoltado!!!! kkk Calma PC o Flu vai voltar aos eixos depois de domingo claro... kkkk

    Seleção AUAK tentando entrar no G10 da Liga do PC vem pra campo da seguinte forma:

    GOL VANDERLEI C$21.15
    LAT JÚNIOR TAVARES C$12.63
    LAT REINALDO C$12.25
    ZAG YERRY MINA C$17.41
    ZAG PEDRO GEROMEL C$12.81
    MEI RENÊ JÚNIOR C$10.51
    MEI DIEGO SOUZA C$17.28
    MEI DOUGLAS C$16.36
    ATA WELLINGTON PAULISTA C$11.38
    ATA PAOLO GUERRERO C$11.86
    ATA LUCAS PRATTO C$16.09
    TEC MILTON MENDES C$8.31

    Boa sorte à todos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Flu só vai "voltar aos eixos" se parar de ser tungado pelas arbitragens.

      Jogando sempre contra 12, amigo, nem o Real Madrid venceria os campeonatos...

      Excluir
    2. Alex seu time está bem parecido com meu hein, acho que vamos arrebentar nessa

      Excluir
  18. Graças a ajuda do Pedro, ultima rodada fiz 72 Pontos, nada incrível, mas comparando com o restante, fui muito bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fiz 68, com as referencias do pedro troquei o everaldo e coloquei o cone do romero.

      Excluir
    2. A questão é que eu indico jogadores com chances "melhores". Eu não tenho como imaginar que um time vai ter 2 penalidades a seu favor e que o tal do Everaldo seria o cobrador, né? Basta analisar o gráfico das pontuações dos dois jogadores e o desempenho das equipes que representam...

      Excluir
    3. Rafael eu sou corintiano, mais para falar a verdade sempre penso 3 vezes antes de escalar algum jogador do timão, eles não são constantes, é só ver o Jó e o Romero, em um jogo mitam no outro não fazem nada, difícil assim,

      Excluir
  19. Eu irei com 5 meias Diego Souza, Rodriguinho, Jadson, Matheus vital , Douglas
    Dois atacantes kayke e André

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vital tem.mais chance de marcar gol, vai jogar próximo do Luis Fabiano. 4-2-3-1 é a formação do Vasco, e o Vital jogará centralizado.

      Excluir
  20. PC falar de arbitragem é super normal pra um time que não ta convencendo. Qualquer lance será um motivo de reclamação. E sempre esses torcedores que se sentem prejudicados so passam a enxergar o seu lado.
    Geromel fez falta sim em Richarlyson, e o mesmo cometeu penalty quando a bola tocou em sua mão.
    Ai vem o lance do impedimento, que por sinal foi correto. O bandeirinha errou em não ter levantado a bandeira e causou todo o problema, venhamos e convenhamos, o FAIR PLAY no futebol tem que acontecer com mais frequencia, o proprio Richarlyson reclamou absurdos mesmo sabendo que estava a uns 3 metros a frente. E torcedor que é torcedor admite que realmente estava impedido.
    Agora o lance que acredito que vcs tricolores nem vão lembrar.
    Lucas, lateral do Flu, entra de SOLA em Luan na entrada da area, no meio da canela do jogador do Grêmio, resultado disso: nem falta o árbitro marcou, e era pra vermelho direto.
    O Flu nao ta jogando nada, acusar a arbitragem é simples.
    E domingo vcs vao perder sim, e vai ser na bola pq o Fla tem muito mais time que vcs.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc...
      Fluminense do time limitado q tem só resta reclamar da arbritragem

      Excluir
    2. Ah, sim, o Flamengo tem mesmo "muito mais time" que o Fluminense.

      Tem tanto mais time que precisou da ajuda da arbitragem pra ser campeão carioca contra o Flu. Ou vão dizer que esse gol aqui ( https://www.youtube.com/watch?v=XfCIIFhR9-c&feature=youtu.be ) foi legal?

      Ah, bom. O Flamengo vai vencer, sim. Talvez vença na bola. Mas se na bola não der jeito, darão o jeito do apito. Como foi ano passado, aliás. Como tem sido muitas e muitas vezes.

      Excluir
    3. Vocês mesmo reconhecem que o árbitro deixou de dar um pênalti e de expulsar um jogador do Grêmio ainda no primeiro tempo.

      Isso já é suficiente para afirmar que, sim, o Fluminense perdeu por causa da arbitragem. Isso não é choro, não é transferência de culpa, nada disso. É simplesmente constatar a realidade.

      Repito: é MUITO FÁCIL falar quando não se torce para o clube prejudicado.

      Me mostrem aí um jogador do Fluminense fazendo a falta que o Geromel fez e não sendo expulso. Em qualquer jogo dos últimos 20 anos. DUVIDO que achem UM lance. É sempre contra o Fluminense, nunca a favor.

      É muito fácil. Vocês deveriam ser mais honestos.

      Excluir
    4. "É sempre contra o Fluminense, nunca a favor." [2]

      Excluir
    5. Tem direito de estar com raiva realmente, mas nunca não deixe de reconhecer que o flamengo é maior que o fluminense. Os números dizem isso. A historia comprova isso. Com ou sem erro de arbitragem.

      Excluir
    6. HAHAHAHAHAHA, essa foi a piada do século. Flamengo maior que o Fluminense???

      Em 12 finais Fla-Flu até hoje, o Fluminense ganhou OITO. O Flamengo só conseguiu ganhar a quarta esse ano (e roubado rsrsrs).

      O Fluminense praticamente dominou o futebol carioca entre 1902 e 1985. E nesse século atual já ganhou dois Brasileiros, contra apenas um do Flamengo.

      O Flamengo só tem mais torcida que o Fluminense. A história, na boa, nem se compara... O Fluminense é o clube mais importante da história do futebol brasileiro, com bastante folga para o segundo colocado (que não é o Flamengo).

      Excluir
    7. Flamenguista realmente tem uma mania de grandeza que precisa ser estudada. kkkkkkkkkkk.

      Excluir
    8. Títulos do Flamengo conquistados com ajuda decisiva da arbitragem:
      * Brasileiro de 1980 (final contra o Galo, atleticanos podem confirmar)
      * Libertadores de 1981 (roubo do WRIGHT no desempate contra o Galo no Serra Dourada, atleticanos podem confirmar)
      * Brasileiro de 1982 (roubo contra o Sport Recife nas quartas-de-final e contra o Grêmio na final, torcedores dos dois clubes podem confirmar(
      * Brasileiro de 1983 (roubo contra o Santos na final, peixes podem confirmar)
      * Carioca de 2007 (roubo contra o Botafogo na final)
      * Carioca de 2014 (roubo contra o Vasco na final)
      * Carioca de 2017 (roubo contra o Fluminense na final)

      E tem mais. É tanta ladroagem que a gente acaba esquecendo algumas. Se tirar os títulos todos ganhados no apito, fica com as taças do America. kkkkkk

      Excluir
    9. "O Fluminense é o clube mais importante da história do futebol brasileiro" - isto é um fato, brilhantemente exposto pelo PC em vários posts desse blog.

      Lista de times que o Fluminense inspirou ou ajudou a fundar: Botafogo (1904), Corinthians (1910), Flamengo (1912), Seleção Brasileira (1914), São Paulo (1930). Só por isso já contribuiu mais que qualquer outra instituição na história...

      Excluir
    10. Flamengo não tem mania de grandeza não,o Flamengo e grande mesmo! !!

      Excluir
    11. Comentários debochados foram todos excluídos.

      Sobre supostos erros a favor do Fluminense:

      - em 1985, Wright deixou de marcar um pênalti para o Fluminense também. Lance que o zagueiro do Bangu defendeu com o braço. Portanto, o Fluminense não foi beneficiado. Pelo contrário, foi prejudicado.

      - em 2002, até hoje não vi o replay do suposto roubo contra o Bangu. Se alguém tiver o lance aí, mostre. Na hora, eu achei que o goleiro do Bangu fez o gol com a mão mesmo.

      - em 2005, o jogador do Volta Redonda foi expulso por uma agressão que aconteceu. Não houve benefício.

      Mas que foi legal ver neguinho cavucando jogos de 30 anos atrás pra tentar achar benefícios ao Fluminense, isso foi... hahahaha.

      Quanto ao Fluminense supostamente "dever a Série B", leitura recomendada para os amiguinhos pararem de falar merda:
      AFINAL, O FLUMINENSE DEVE A SÉRIE B?

      Os fatos estão todos expostos no link. Tem até prêmio pra quem conseguir refutar. Boa sorte. (Vão precisar rsrsrs)

      Excluir
  21. Respostas
    1. Esta valorizado, dificilmente vai fazer boa pontuação como fez contra o Avai.

      Excluir
  22. GOL jean (como mandante o bahia ja mostrou que tem sua força, porém pode ocorrer a perda do SG mais acredito que o goleiro jean será bastante exigido com defeças difícieis)
    LAT gilberto (botando fé no SG do vasco, sem contar que esse gilberto é bom de bola)
    LAT vitor ferraz (Santos com estreia de Levir, a moçada vai mostrar serviço, e o vitor ferraz apoia muito o ataque podendo fazer uma boa partida contra a ponte)
    ZAG geromel (não acredito no SG do grêmio, mais o geromel ja mostrou que pontua bem em qualquer situação de jogo..rs)
    ZAG david braz (quem sabe um golzinho)
    MEI douglas (vai destruir o avai)
    MEI diego souza (2 gols pela seleção e mais dois pelo sport esse fds)
    MEI jucilei (rouba ate pensamento, e contro o galinho vai roubar a cena)
    ATA escobar (será uma manga pra ele fazer gol no avai)
    ATA andre (andre balada mitai mais uma vez contra o vitória, acredito nisso - aposta)
    ATA kayke (esse muleque é bom, ta guardando todo jogo, espero mais uma atuação boa)
    TRC levir (uma fezinha no tecnico estreante da rodada)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O kannemann (7.10) pontuou bem mais que o Geromel(4.20) no último jogo.

      Excluir
    2. Sim roberta, porém a média do Geromito é surpreendente, desde ano passado. (sou cruzeirense e vou com ele)

      Excluir
    3. Cuidado, hein, gente? Se o Geromel bater que nem bateu contra o Fluminense, vai acabar levando um belo dum cartão vermelho nas fuças.

      Excluir
  23. Cássio
    Gilberto
    Junior Tavares
    Rodrigo Caio
    Balbuena
    Douglas Luiz
    Jucilei
    René Júnior
    Luiz Fabiano (se for jogar)
    Lucas pratto
    André
    V. Luxemburgo
    Aceito dicas e opiniões
    Obs: só tenho 138,50 cartoletas

    ResponderExcluir
  24. Ultima fiz 49,45
    Thiago - Weverton ou outro ?
    lat
    Gilberto
    lat
    Rodinei
    zag
    Rodrigo Caio
    zag
    Werley
    mei
    Renê Júnior
    mei
    Jean
    mei
    Diego
    ata
    Paolo Guerrero
    ata
    Lucas Pratto
    ata
    Manga Escobar
    tec
    Vanderlei Luxemburgo
    O que acham ???

    ResponderExcluir
  25. Vanderlei Santos
    Reinaldo Chapecoense
    Victor Ferraz Santos
    Pedro Geromel Grêmio
    Marcio Coritiba
    Diego Souza Sport
    Gustavo Scarpa Fluminense
    Douglas Vasco
    Henrique Dourado Fluminense
    Luan Grêmio
    Kayke Santos
    Levir Culpi Santos

    ResponderExcluir
  26. Vou com Fábio goleiro , Matheus vital e tô na dúvida Jadson ou Victor Ferraz ,curva ???

    ResponderExcluir
  27. Galera mudança no time com a confirmação de Luis Fabiano e Nenê no vasco. o time vai assim:

    GOL WEVERTON
    LAT GILBERTO
    LAT REINALDO
    ZAG PEDRO GEROMEL
    ZAG PAULÃO
    MEI NENÊ
    MEI DIEGO SOUZA
    MEI DOUGLAS
    ATA LUIS FABIANO
    ATA ANDRÉ
    ATA LUAN
    TEC VANDERLEI LUXEMBURGO

    ResponderExcluir
  28. E ai Pedro quantos pontos fez última rodada ??? Preciso de dicas kkkkk urgente

    ResponderExcluir
  29. E ai Pedro quantos pontos fez última rodada ??? Preciso de dicas kkkkk urgente

    ResponderExcluir
  30. Boa noite a todos.
    Pc segue minha escalação para essa rodada .

    GOLEIRO- MARCELO GROHE
    LAT - BRUNO CORTEZ
    LAT - REINALDO
    ZAG - MAICON
    ZAG - PEDRO GEROMEL
    MEIA - ZE RAFAEL
    MEIA - DOUGLAS
    MEIA - DIEGO SHOWZA
    ATA - ANGEL ROMERO
    ATA - LUIS FABIANO
    ATA - ANDRÉ
    TEC - VAGNER MANCINI

    ResponderExcluir
  31. Luis Fabiano confirmado, pode ter certeza que ao menos um gol ele fará amanhã!!!!

    Opa Galerinha, chegando novato aqui, e postando o primeiro comentário..

    ResponderExcluir
  32. Esse blog já foi bom ! Mas o pc vêm se perdendo nas suas dicas, sou fluminense também mas temos que ser honestos a falta de elenco do time faz a diferença. Até a 4ª rodada estava na liga do Pc mas o blog caiu muito e resolvi sair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois cara, sem dúvidas é o melhor blog sobre cartola que tem na net, acho normal todo mundo ter seu time do coração e acima de tudo torcer como o PC faz, acompanho o blog desde 2015 e não acho isso, mas sem dúvidas respeito sua opinião e PC vamos continuar essas dicas que salvam muitos por aqui.

      Excluir
    2. Torcedor lúcido parabéns Tricolor, mas o Blog é bom sim ele só está deixando a paixão pelo seu time do coração falar + alto rs,logo logo isso passa.

      Excluir
    3. Torcedor lúcido, nada. Torcedor idiota, que bate palma enquanto vê o time ser roubado jogo após jogo.

      Parece mulher de malandro, que gosta de apanhar.

      Excluir
    4. Claudio, minha revolta com a perseguição ao Fluminense não vai passar, não. Se está esperando isso, pode tirar o cavalinho da chuva. rsrs.

      Repito: isso NÃO É meu coração falando mais alto, não. Estou denunciando uma PERSEGUIÇÃO DELIBERADA contra o Fluminense, e não vou parar enquanto a perseguição não parar.

      E quem debochar vai ter os posts excluídos a partir de agora.

      Excluir
  33. GOL FELIPE GARCIA <== Minha única dúvida!!!!
    LAT JÚNIOR TAVARES
    LAT GILBERTO
    ZAG PEDRO GEROMEL
    ZAG DAVID BRAZ
    MEI JEAN
    MEI DIEGO SOUZA
    MEI DOUGLAS
    ATA KAYKE
    ATA LUIS FABIANO
    ATA LUCAS PRATTO
    TEC VANDERLEI LUXEMBURGO

    Galerinha acima está minha escalação, o que acham, alguma sugestão?!

    Não conheço o Pedro, mas acho que ele é uma espécie de guru por aqui, então entrando na brincadeira, mestre dos magos do cartola, dá uma luz, algo a mudar na escalação?

    Valeu!!!!

    ResponderExcluir
  34. O gremio é o melhor time do campeonato e apelar para o juiz não muda o resultado do jogo .O gremio jogou muito mais.E nao vai ser a primeira e nem a ultima vez que um juiz erra pois isso faz parte do futebol e tambem da vida.QUEM NUNCA ERROU NESSA VIDA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode até torcer pelo Fluminense, mas deve ser cego. rsrsrs.

      Se isso "faz parte do futebol", me mostre aí um jogo em que o Fluminense tenha sido tão beneficiado pela arbitragem quanto o Grêmio foi na quinta-feira. Vale qualquer jogo dos últimos 20 anos.

      Tem que ter no mínimo um pênalti não-marcado e uma expulsão não-dada. Mostre aí, tá lançado o desafio.

      Excluir
    2. Não vai achar. Se um zagueiro do Fluminense faz o que o Geromel fez, leva o cartão vermelho NO ATO, e ainda ganha um gancho de uns 6 meses.

      Excluir
    3. Eu tenho outros casos! E olha que nem fiz 3 minutos de pesquisa. Campeonato Carioca de 1971, antigo, faz muito tempo, mas podemos mencionar? Está na história, quem se prejudicou nunca esquece. Podem passar muitos anos.

      Excluir
    4. O Campeonato de 1971 é mesmo um ótimo exemplo de erro de arbitragem. Aquela vitória do Botafogo com um pênalti inventado contra o Fluminense no primeiro turno - a única derrota tricolor em toda a competição - foi mesmo um tremendo roubo.

      Excluir
  35. Boa noite.
    Ate o momento não conseguir fazer mais de 60 pontos.
    Preciso de dicas para quebrar essa narreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá mal amigo, minha média é 60. Logo mais posto minha escalação aqui também.

      Excluir
  36. GOL FELIPE GARCIA
    LAT VICTOR FERRAZ
    LAT GILBERTO
    ZAG MINA
    ZAG DAVID BRAZ
    MEI NENE
    MEI DIEGO SOUZA
    MEI DIEGO
    ATA KAYKE
    ATA LUIS FABIANO
    ATA GUERREIRO
    TEC CUCA

    OQ ACHAM DESSE TIME.. ACEITO DICAS!

    ResponderExcluir
  37. Respostas
    1. Valeeeeeeu pela confiança! Tá quase... Só restam algumas dúvidas.

      Excluir
  38. Boa noite jornalheiros cartoleiros!! O Scorpyons king vai assim, com apenas uma dúvida. Achei essa rodada meio ruim para a defesa em geral.. sei lá, meia estranha kkk. Então vou apostar nos meias.
    Gol Jean Bahia
    Zag L.Silva Atlético MG
    Zag Paulão Vasco
    Zag Rodrigo P.Preta
    Meio Diego Flamengo
    Meio Nenê Vasco
    Meio Douglas Vasco
    Meio D.Souza Sport
    Meio Zé Rafael Bahia
    Atc L.Fabiano Vasco
    Atac Guerrero Flamengo
    Minha dúvida é talvez tirar Zé Rafael e por mais um atacante.
    Minha aposta nesses zagueiros são quem sabe um gol de cabeça, pois são bons nisso, porque saldo de gol acho difícil. É isso , sorte galerinha!!

    ResponderExcluir
  39. Toco Corinthians vai de

    Felipe Garcia Gol
    Junior Tavares lat
    Yerri mina zagueiro
    Geromel zagueiro
    Gilberto lat
    Diego Souza meia
    Andrigo meia
    Douglas meia
    Kayke atacante
    André balada atacante
    Lucas Pratto atacante
    Vanderlei Luxemburgo técnico


    O que acham?

    ResponderExcluir
  40. Gol=Magrao

    Lat=Gilberto
    Lat=Ferraz

    Zag=Geromel
    Zag=Rodrigo caio

    Mei=Diego
    Mei=Diego souza
    Mei=Nené

    Ata=Luan
    Ata=Luiz Fabiano
    Ata=Lucas Pratto

    Tec=Vanderlei luxemburgo

    Aceito dicas

    ResponderExcluir
  41. Formação: 4-3-3

    Goleiro: Felipe Garcia (ATL-GO)

    Zagueiros: David Braz (SAN) e Luis Otávio (CHA)

    Laterais: Gilberto (VAS) e Junior Tavares (SAO)

    Meias: Mateus Vital e Jean (VAS), Diego Souza (SPO)

    Atacantes: Guerrero (FLA), André "Balada" (SPO) e Kayke (SAN)

    Tecnico: Milton Mendes (VAS)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelas dicas, espero nessa rodada ir bem e fazer mais de 60.

      Excluir
  42. PC relaxa, não vai na onda desse povo ai não, pode puxar sardinha para o time que gosta sem problemas, o blog já anda sozinho, kkkkkkkkkk, já montei meu time mais também estou esperando o analise técnico do Pedro Ramires para ver se mudo algum jogador...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hueheuhue, valeu pela confiança! O time está quase definido.

      Excluir
    2. Estou curioso para ver sua escalação...

      Excluir
    3. PC não tá puxando a sardinha pro Fluminense, não. Ele até puxava na época do Conca (escalava ele todo jogo kkkk). Mas agora não. Agora ele tá só expondo os fatos.

      (Tanto que ele desafiou e ninguém aí conseguiu mostrar os erros a favor do Fluminense.)

      Excluir

  43. Fala pessoal ja conhecem a tabelinha de estatisticas do cartola aonde ela aumenta sua chance de mitaclique no link e se gostar curta e avalie nossa pagina :)

    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=420827664966005&substory_index=0&id=375843816131057

    ResponderExcluir
  44. Uma coisa é certa, Douglas do Vasco e mais 10.

    Hromeu_Tevez vai à campo com:

    -Jean Bahia - assim como foi o clássico paulista do meio de semana, o palmeiras irá perder e o goleiro rival do palmiras, será muito requisitado, assim como foi vanDDerlei.
    -Pikachu - está como lateral e joga como meia, assim tem chances de marcar ou dar passe para um dos 3 gols do Fabulos. (não conto com saldo de gols, já que o Vasco tomou gol em todos os jogos como mandante)
    -Reinaldo - foi uma decepção na última rodada, mas dessa, não passará. Garantirá o saldo de gols diante do instável botafogo, roubará umas bolas e ainda tem chances de dar uma assistência. Além de ser o cobrador oficial de penaltis.
    -Tiago Bahia - Zagueiro bom, que além de poder garantir saldo, tem provaveis chances de marcar um gol de cabeça e roubar uma bolas.
    -Durval - mesma idéia do zagueiro Tiago.
    -Douglas estará no time de todo mundo. Bom jogador, marca e sai para o jogo. Todas as bolas passam por ele.
    -Nenê - confiante em uma assistência ao menos.
    -Diego Souza - Volta da seleção e pega o fraco Vitória, que não joga bem fora de casa.
    -André balada - Será o Everaldo dessa rodada.
    -Luis Fabiano - poupado do último jogo, sempre marca gols quando atua em casa.
    -Pratto probabilidade de marcar ou dar passe, quando jogam no Morumbi, é grande.
    -Luxemburgo - confiante em uma vitória de vários gols do Sport.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantos pontos vc fez na 7 rodada Douglas? Gosto dos seus comentários e me baseio neles!!! Valeu
      Loucomotivas FC

      Excluir
  45. Com uma média de 69 pnts por rodada Quebrando a banca RFC vai a batalha com...
    Cássio cor
    Gilberto Vas
    Pikachu Vas
    Braz San
    Juninho PAL
    Jucilei São P.
    Diego Sport
    Nenê Vas
    Fabiano Vas
    André Sport
    Henrique Santos
    E boa sorte pra nós

    ResponderExcluir
  46. Respostas
    1. Até meia noite é dia. Ele disse que sai hoje. Tô anciousor aqui.

      Excluir
    2. Hahahahaha fica carmo moço. A ultima Rodada, fiz 80 Pontos, acho super maneiro as dicas dele, e sua claro...

      Excluir
    3. Curto as dele tbm, por serem detalhadas e explicativas.

      Excluir
    4. Oi alguém sabe o blog do Pedro,não desmerecendo o PC mas quanto mais dicas melhor abraço a todos

      Excluir
  47. Fala PC, realmente a arbitragem esta perseguindo o Fluminense, imagina agora que joga contra o Flamengo.
    Em todo caso como um bom vascaíno irei torcer para o empate no fla-flu, já que não dar para os dois perder...kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, obrigado por reconhecer a perseguição ao Fluminense, mesmo sendo torcedor de um rival.

      Aliás, vale dizer que, no Vasco 3 x 2 Fluminense, a vitória do Vasco foi totalmente justa, sem nenhuma influência da arbitragem.

      Excluir
  48. Gol: Felipe Garcia
    Lat: Gilberto
    Lat: Junior Tavares
    Zag: Geromel
    Zag: David Braz
    Mei: Zé Rafael
    Mei: Douglas
    Mei: Diego Souza
    Ata: Luan
    Ata: Pratto
    Ata: Bruno Henrique
    Tec: Vanderlei Luxemburgo

    Tomara que essa rodada seja boa e vamo que vamo
    Boa sorte geral ai
    Abrç

    ResponderExcluir
  49. ATLÉTICO DEL GROTA VAI A CAMPO ASSIM:
    ANOTEM ESSE TIME! 70 PONTOS FACIL FACIL
    GOLFELIPE GARCIA C$7.33
    LATFAGNER C$11.77
    LATGILBERTO C$10.28
    ZAGPEDRO GEROMEL C$12.81
    ZAGRODRIGO CAIO C$9.84
    MEIDIEGO SOUZA C$17.28
    MEIDOUGLAS C$16.36
    MEIEVERTON C$14.01
    ATAPAOLO GUERRERO C$11.86
    ATALUAN C$23.66
    ATALUCAS PRATTO C$16.09
    TECROGÉRIO CENI C$10.00

    ResponderExcluir
  50. Gol Felipe Garcia
    Lateral Yago Pikachu e Gilberto
    Zagueiro Geromel e mina
    Meia Nenê, Cazares e Diego Souza
    Atacante Paolo, André e L. Fabiano
    Técnico Milton Mendes

    ResponderExcluir
  51. Fábio ( ariscar pois estou no campeonato)

    Braz , Lucas Veríssimo , Durval

    Marquinhos Gabriel , Rodriguinho , nenê , Douglas , Diego Souza

    Kayke , Luis Fabiano

    Milton Mendes

    Boa sorte a todos

    ResponderExcluir
  52. joao marcos fabio no gol sera exigido acredito que ira muito bem david braz e mina podera dar muito trabalho nas subidas ao ataque douglas jean e diego souza dispensa comentarios lucas pratto luiz fabiano farao seus gols com certeza rodada propensa para os dois kaique acredito que pela fase tbem nao passara em branco santos esta em alta é isso .

    ResponderExcluir
  53. volante jean jucilei rene junior patryc artur farao basicamente a mesma pontuaçao tanto faz colocar um ou outro

    ResponderExcluir
  54. GOLEIRO: Thiago (Fla)
    LATERAIS: Trauco (Fla) e Guilherme Arana (Corinthians)
    Zagueiros: Balbuena (Corinthians) e Pedro Geromel (Grêmio)
    MEIA: Thiago Maia(Santos), Diego (Fla), Diego Souza (sport), Nenê (vasco)
    Ata: Kayke (santos) e André (Sport)

    - PC ME DÁ UMA OPINIÃO? Tô em dúvida se faço as seguintes substituições: Luan no lugar do André e Cuellar no lugar do Diego do Flamengo. Deixo como está?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LUXEMBURGO é o técnico pessoal. Esqueci de informar.

      Excluir
  55. Bruno Henrique ou Kaique? Quem tem mais chance de gol nessa rodada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kayke, as últimas rodadas comprovam isso.

      Excluir
    2. Ele só tem os gols como pontuação, mais nada que acrescente. Se ele não marcar, negativa. Bruno Henrique chuta em gol, rouba bolas, sofre muitas faltas e já deu três assistências no Brasileiro.

      Excluir
    3. A pergunta dele foi justamente quem tem mais chance de GOL e não quem pontua em outro fundamento.

      Excluir
    4. Prefere 6 pontos com gol
      ou 10 pontos sem gol?

      Excluir
  56. Pessoal, saiu a escalação no meu Blog. Infelizmente a avaliação não cabe aqui por conta do limite de palavras. Será que o PC deixa eu passar o link pra vocês? Vou encurtar a explicação e tento postar aqui amanhã de manhã bem cedo. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc quer me mantar do coração kkkkkkkkkk.
      Com suas dicas já estou a dois pontos do líder da liga que participo.
      Esta é a rodada Pedrão, valeu...

      Excluir
    2. Claudinei, estou quase na mesma situação, depois das dicas do Pedro, alcancei o primeiro colocado da liga, estou rumo a liderança.

      Excluir
    3. Poxa! Fico feliz em ter ajudado vocês galera.

      Excluir
  57. Ze rafael seria uma boa ? Querer mostrar serviço dentro de casa contra o palmeiras apático ?

    ResponderExcluir

  58. Gol: Vanderlei
    Lat: Victor Ferraz
    Lat: Gilberto
    Zag: Rodrigo Caio
    Zag: Durval
    Mei: Luiz Antônio
    Mei: Douglas
    Mei: Diego Souza
    Ata: Kaike
    Ata: Pratto
    Ata: André
    Tec: Vanderlei Luxemburgo

    ResponderExcluir
  59. Fala galera.

    Apesar da rodada ter sido desastrosa, por pouco não alcançamos a meta de 60. Ficamos em 56. Temos agora:
    Total: 476,42
    Média: 68,06
    Pior: 56,32
    Patrimônio: 167,55 C$

    Pra essa rodada teremos três times importantes: Chapecoense, Vasco e Santos. Baseado neles iremos a campo com:

    Goleiro: Vanderlei (Santos)
    Lateral: Gilberto (Vasco)
    Lateral: Yago Pikachu (Vasco)
    Zagueiro: David Braz (Santos)
    Zagueiro: Luiz Otávio (Chapecoense)
    Meia: Jean (Vasco)
    Meia: Douglas (Vasco)
    Meia: Diego Souza (Sport)
    Atacante: Paolo Guerrero (Flamengo)
    Atacante: Arthur (Chapecoense)
    Atacante: Bruno Henrique (Santos)
    Treinador: Milton Mendes (Vasco)

    Infelizmente não tenho como trazer a descrição dos jogadores do meu Blog pra cá, pois eu escrevo praticamente o dobro do que o limite de palavras permite para comentários. Desejo sorte a vocês!

    ResponderExcluir
  60. gol Felipe Garcia
    lat Gilberto
    lat Júnior Tavares
    zag Luiz Otávio
    zag david braz
    mei Diego Souza
    mei Jean
    mei Douglas
    ata Arthur
    ata Paolo Guerrero
    ata Luis Fabiano

    tec Milton Mendes

    Alguém tem uma sugestão de alteração nesse meu time???

    ResponderExcluir
  61. galera, posto pouco, mas sempre entro por aqui atras de sugestões.

    Na 8 rodada acho que o flamengo que vai pontuar mais, apesar dos jogos do vasco e sport parecerem mais fáceis. Segue minha escalação, aguardo sugestoões:

    gol - Vanderlei - Santos
    lat - Gilberto - Vasco (rouba muita bola)
    lat - Reinaldo - Chapecoense
    zag - Yerry Mina - Palmeiras
    zag - Réver - Flamengo
    mei - Patrick - Sport
    mei - Diego Souza - Sport
    mei - Diego - Flamengo
    mei - Jean - Vasco
    ata - André - Sport
    ata - Paolo Guerrero - Flamengo
    tec - Zé Ricardo - Flamengo

    ResponderExcluir
  62. PC a verdade tem que ser dita sempre cai haver ajuda para o flamengo, o VASCÃO que o diga....
    PC o que aconteceu com blog que aparece os outros comentários. Aquele abraço parceiro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma opção logo abaixo da caixa de texto >> Carregar mais comentários <<

      Excluir
    2. O problema dos comentários não aparecerem acontece após os 200 comentários. Aí tem que clicar ali abaixo em "Carregar mais comentários", como bem observou o Ramires. (Obrigado!)

      Excluir
  63. Pedrão não tô botando fé no Luiz Otávio na zaga do Chape e no Guerrero no ataque do Fla....

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.