quinta-feira, 7 de abril de 2011

Resenha: Nacional 2 x 0 Tricolor


Amigos, há derrotas que doem mais do que as outras. A desta quarta-feira, no mítico Estádio Centenário de Montevideo, é um exemplo. No primeiro tempo, o onze tricolor foi muito superior ao anfitrião. O Nacional estava acuado, sufocado; o Fluminense atacava, pressionava. Era um massacre tático, técnico e psicológico. No entanto, fomos para o intervalo com um triste 0 a 0.

Os uruguaios, claro, voltaram melhor na etapa complementar. Vieram para cima, lançaram-se ao ataque. Logo no começo, Santiago García assinalou, impedido, de cabeça, o primeiro gol, aproveitando os cochilos de Edinho e Ricardo Berna. Pouco depois, o mesmo Santiago García aproveitou lançamento perfeito de Gallardo e ampliou, chutando cruzado. Nacional 2 a 0. Em frente à TV ou no estádio, cada pó-de-arroz arquejava como um imperador apunhalado.

No jogo seguinte, o América do México derrotou o Argentinos Juniors por 2 a 1. A classificação na Copa Libertadores da América de 2011 está por um Fio de Esperança...

PC

Contas para o Milagre:

- Fluminense vence Argentinos por apenas um gol de diferença e América derrota Nacional.

- Fluminense vence Argentinos por dois gols de diferença e Nacional não derrota América (em caso de empate entre Nacional e América, o Nacional deve fazer no máximo dois gols a mais que o Fluminense na rodada final).

- Fluminense vence Argentinos por três ou mais gols de diferença e Nacional não derrota América.

10 comentários:

  1. acredito q as contas estao erradas pc...

    nao existe esse terceiro caso...
    ou eu q nao entendi... minha contas:
    se nacional ganhar do america ja era!!
    se america ganhar e nós tambem, estamos classificados;
    se america e nacional empatarem, a gente precisa de 2x0 contra Arg Jr.

    ST

    ResponderExcluir
  2. PC,

    essa derrota doeu mais sabe pq? O time deles não joga nada! Perde até nessa bosta de Carioca para Americano, Olaria e tal.

    Dominamos o primeiro tempo, é correto, mas foi um falso domínio. Duas jogadinhas de perigo e o goleiro salvou, ou seja, incompetência total. Time que quer vencer tem que chutar (mas não aqueles chutes horríveis do segundo tempo) e criar mais chances de gol, o que não fizemos. Até as bolas altas na área não temos mais! Falso domínio.

    Tomamos o gol, ilegal ou não, mas não podemos ficar perdido o jogo todo. E ficamos. Depois o técnico saiu enfiando atacantes em todas as posições. Nem sempre vai dar certo. Pq não sacou o Conca, que sumiu, principalmente no segundo tempo, e deixou o Souza? Pq não colocou o Rafael Moura no lugar do Fred, que tb estava mal? Pq não deixou o Diguinho e sacou o Valencia?

    Poupamos o Conca e o Fred no Carioca. Ótimo. Mas o Conca não precisa pegar ritmo de jogo? Pq poupá-lo então? E vamos esperar o Abel até junho. Isso é que é preocupante!

    Ainda tempos chance? Temos, mas depois de perder pra esse bambala uruguaio, acho que devemos, pelo menos, tentar o Carioca e olhe lá! Como diria o Gerson: zero, nota zeeeeeero!!!!


    ST

    ResponderExcluir
  3. PC,
    é meu amigo, ficou difícil, mas não impossível..... mas vai ser duro vencer lá na Argentina...

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Duda, não tem nenhuma conta errada não. Se o outro jogo der empate, a gente se classifica com 2 x 0, desde que o empate seja até 4 a 4.

    ResponderExcluir
  5. Quanto mais impossível, melhor!

    Afinal de contas, se não matar os torcedores do coração, não é o Fluminense!!!

    E vamos combinar... os argentinos acabaram com a nossa festa aqui, TEMOS a obrigação de acabar com a festa deles lá!

    É só não deixar de acreditar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Somente um milagra, meu caro, somente um milagre....

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  7. fio de esperança é o nome de um livro infantojuvenil a que acabei de ler e que logo vai para meu blog literário. coincidência.

    abraços

    ResponderExcluir
  8. Fio de Esperança é também o apelido de Telê Santana, um dos jogadores que mais atuaram com a camisa do Fluminense, campeão mundial em 1952 e carioca em 1951 e 1959, e também campeão carioca de 1969 como treinador.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.