domingo, 22 de maio de 2011

Resenha: Tricolor 0 x 2 São Paulo


Amigos, o Fluminense não estreou no Campeonato Brasileiro de 2011. Demonstrando uma apatia impressionante, o atual campeão nacional foi facilmente derrotado pelo São Paulo, por 2 a 0, em São Januário.

Os atletas tricolores precisam entender que, sem molhar a camisa de suor, não se vence nem disputa de palitinho. A qualidade técnica do time não se discute, mas precisa estar aliada à garra, ao ímpeto, à determinação. Sem vontade, repito, não se ganha nem na porrinha.

Os velozes Casemiro, Lucas e Dagoberto infernizaram a defesa do Fluminense, que não possuía nenhum poder de reação. Mesmo com o placar favorável, e atuando fora de casa, era o São Paulo que mandava no jogo.

Essa postura apática precisa mudar urgentemente, já para as próximas partidas, ou o Fluminense não terá como defender o título.

No fim de semana que vem, o jogo será contra o Atlético Goianiense, no Serra Dourada. Será que o Fluminense finalmente estreará no Brasileirão?

PC

8 comentários:

  1. Ah, a função de dar esporro é do técnico... mas não tem técnico.

    Então quem deveria dar esporro é o vice-presidente de futebol... mas não tem VP de futebol.

    Então deixa com o presidente!

    Opa, peraí... qual presidente?

    ResponderExcluir
  2. Pior que nenhum dos dois tem cara de que consegue dar aquela bronca.

    ResponderExcluir
  3. Um deles consegue sim, porque tem o poder nas mãos. É só fechar a torneira e depois abri-la novamente...

    (dizem que foi esse o expediente utilizado no milagre de 2009)

    ResponderExcluir
  4. Se o pessoal la do Laranjal pensar direito, é só usar sempre o expediente de pagar um salário base não muito alto e pagar excelentes prêmios por desempenho (sendo os maiores prêmios coletivo e distribuido em decisão conjunta dos jogadores).

    ResponderExcluir
  5. Ontem, eu estava tão apático assistindo ao jogo! Parecia que já estava prevendo. O time não empolga. Treinaram um tempão fora e para que? Onde está o futebol? Deixaram na serra? Será que o Abel vai chegar a tempo. Reúne os jogadores, põe um telão na concentração e manda o Abel dá um esporro na turma, pq esporro de interino na dá, né!!!
    *
    Tem jogador lá que deve seguir o caminho do sheik. Não tá jogando porra nenhuma e critica o técnico. Interino, mas é o técnico. Fora, Souza!
    *
    E deixaram o TN escapar! PQP!!!!!!!!!
    *
    Fui! Até 2012!

    ResponderExcluir
  6. O Abel é rídiculo se não cairmos tá bom

    ResponderExcluir
  7. PC,
    esse negócio de esperar Abél Braga pode custar muito caro. E tbm tenho a impressão que algo não anda de acordo dentro do elenco, sei lá, mas tenho essa impressão. E com certeza os problemas administrativos já causam problemas dentro de campo... e bom o tricolor abrir os olhos.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.