quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Flamengo recebeu bônus da TV Globo

Marcelo Campos Pinto, diretor da TV Globo, e Patrícia Amorim, presidente do Flamengo.

Saiu hoje, no Lancenet: "A TV Globo pagou ao Flamengo um bônus extra de R$ 20 milhões pela assinatura do contrato de TV do Brasileiro, além dos R$ 27,3 milhões de luvas. O motivo extra-oficial é o papel que a presidente Patrícia Amorim teve para convencer os demais clubes do Rio a aderir a esse contrato. Esse bônus não foi revelado de início aos demais clubes."

(o leitor que quiser se informar sobre os valores dos contratos da TV Globo com cada clube pode ler o post "Sobre o acordo do Fluminense com a Globo" - entre os cariocas, o maior beneficiado é o Flamengo, que receberá mais de 100 milhões de reais anuais)

A notícia de hoje é a prova definitiva de que Fluminense, Vasco e Botafogo foram convencidos pelo Flamengo a entrar na canoa da TV Globo. Um caminho que, evidentemente, era melhor para o rubro-negro que para os demais. Como diria o seu Juca: "a raposa convenceu as galinhas".

(o amigo que considera impossível uma divisão mais igualitária dos recursos da TV pode ler o post "Sobre as negociações dos direitos de transmissão", que explica os modelos adotados em cada liga europeia)

O bônus de 20 milhões amplia ainda mais o abismo entre o Flamengo e seus três rivais cariocas. Vasco, Fluminense e Botafogo, especialmente os dois últimos, não assinaram apenas um contrato de televisionamento: assinaram um atestado de pequenez.

O Flamengo agradece.

PC

11 comentários:

  1. No mundo capitalista todos sabem que não existe negócio bom para todos, então ou os dirigentes de FLUMINENSE, vasco e botafogo tem QI negativo (são IMBECIS) ou levaram algum por fora e são DESONESTOS mesmo.

    Será que não é possível entrar com uma ação por Administração Temerária contra o presidente do CLUBE, existem dados que provam que havia proposta melhor.

    ResponderExcluir
  2. Depois quando critíco certas coisas e dirigentes...depois sou um chato de galocha.Há tanta gente rabo preso com dirigente que é impressionante e com Dinamite e Maurício Assumpção aonde a imprensa bajula pra caramba...é impressionante e o que surpreende é o Siemsen também aceitar isso,depois não reclamam que o Flamengo faz isso e aquilo,embora a pilantragem ainda continua e todos nós sabemos que a Globo se diz imparcial mas na verdade tende a 2 bandeiras(em SP e no RJ todos sabem os times que elas tendem e favorecem até no quesito passar na TV e dar benefício hein).
    E o resto vai continuar sofrendo!É ABSURDO!
    Abraço
    Igor
    meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter quem quiser seguir o blog embora por enquanto tá de férias é o @blogdoigor05

    ResponderExcluir
  3. O clube, que já foi descrito por Jules Rimet como a organização esportiva mais perfeita do mundo, hoje se contenta com qualquer coisa. Se contenta em receber menos da metade do que recebe o Flamengo.

    O clube, que sempre foi pioneiro, hoje é manobrado pelo maior rival.

    Peter Siemsen vai conseguindo a proeza de ser pior que Horcades.

    ResponderExcluir
  4. Vergonha!

    Peter Siemsen ou é desonesto ou é débil mental!

    ResponderExcluir
  5. O Fluminense é um gigante administrado como um clube de esquina.

    Quero o surgimento do Fluminense Professional Football Club

    ResponderExcluir
  6. A perfeita metáfora:

    Como diria o seu Juca: "a raposa convenceu as galinhas".

    ResponderExcluir
  7. "Convença os seus concorrentes a assinar esse acordo que é melhor para você que para eles, e eu te dou um bônus de 20.000.000!"

    Nojo...

    ResponderExcluir
  8. "Convença os seus concorrentes a assinar esse acordo que é melhor para você que para eles, e eu te dou um bônus de 20.000.000!"

    Nojo... [2]

    ResponderExcluir
  9. O Flamengo recebeu uma comissão como intermediador de negócios?

    Viraram corretores ou apenas receberam uma ajuda extra?

    ResponderExcluir
  10. Alexandre, pelo visto a Patrícia Amorim deve ter até procuração dos outros dirigentes cariocas...

    Detalhe: só esse "bônus" de 20 milhões de reais já é mais do que 1/3 do valor que Fluminense e Botafogo receberão por ano...

    ResponderExcluir
  11. Fabricio Moraes Maturana22 de dezembro de 2011 às 20:13

    Eu tenho nojo dos bastidores
    do futebol brasileiro!
    É que eu gosto muito
    do tricolor, pois ás vezes
    tenho vontade de não mais
    acompanhar futebol!
    Grande abraço, PC!
    Feliz natal!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.