PS: vejam também este vídeo do apresentador da emissora Sky Sports, quase perdendo a voz ao narrar o que estava acontecendo:
domingo, 19 de maio de 2013
O melhor minuto de suas vidas
PS: vejam também este vídeo do apresentador da emissora Sky Sports, quase perdendo a voz ao narrar o que estava acontecendo:
24 comentários:
Regras para postar comentários:
I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.
II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.
III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.
IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.
V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.
VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.
Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.
Confesso que eu me emocionei com o segundo vídeo... rsrs
ResponderExcluirST!!!
Vinicius,
ResponderExcluirEsse vídeo da arquibancada me emocionou de uma maneira que eu achava que só o Fluminense e o Ayrton Senna eram capazes. rsrs!
PC vai comprar uma camisa do Watford.
ResponderExcluirFoda. Um episódio que poderia figurar até na história épica do Tricolor das Laranjeiras. Mas vamos combinar que o Tricolor já nos fez viver momentos ainda mais retumbantes que esse!
ResponderExcluirBigmontz, comprar uma camisa do Watford eu não sei se vou. Alguém me presenteará uma? hein? hein? :)
ResponderExcluirRachid, de fato, já vivemos alguns momentos semelhantes ao longo de nossa história. No Fla-Flu de 1919, a tripla defesa de Marcos de Mendonça no pênalti para o Flamengo. No Fla-Flu de 1995, o gol mais famoso da história do Maracanã. No Fluminense x São Paulo de 2008, o monumental gol de Washington aos 47 minutos do segundo tempo (esse, o momento mais emocionante de minha vida como torcedor)...
O da barriga e o do coração valente são inesquecíveis. Eu fiquei rouco em 2008, além de quase ter quebrado a TV dando tapas nela. Kkkk
ExcluirNobre amigo, me emocionei! É de arrepiar.
ResponderExcluirPC, um clube que escapa do rebaixamento como em 2009...
ResponderExcluirQuero registrar uma coisa, PC. O único momento que vi algo de espetacular no futebol que se equiparasse às façanhas tricolores (pelo menos no Brasil) foi a batalha dos Aflitos do Grêmio. Aquele foi um episódio sem paralelo na história do futebol brasileiro fora das Laranjeiras.
ResponderExcluirMuito bem lembrado, Rachid.
ResponderExcluirAquela arrancada de 2009 foi o maior milagre da história do esporte mundial. Não conheço nenhuma história tão arrebatadora quanto aquela.
No jogo contra o Palmeiras, no Maracanã, 70 mil fanáticos (!) subiram aquelas rampas movidos por um louco, até irracional, sentimento de esperança. O Fluminense era o último colocado do Campeonato, e precisava vencer todos os seus últimos jogos (se não me engano, ainda faltavam 5).
Ainda me lembro de quando ouvi o apito final em Curitiba, após 2 horas de uma angústia que beirou o insuportável. Desandei a chorar feito criancinha...
Isso é futebol... paixão inexplicável...
Podemos dizer então que o Grêmio e o Watford tiveram seus momentos de Fluminense? hehehe!
ResponderExcluirManeiro é o narrador gritando:
ResponderExcluir"IT'S A EXTRAORDINARY FINISH HIM!!!"
Quanto ao segundo vídeo: o que emociona é que vc vê que é um moleque gritando emocionado (e o povo em volta idem) por um time de segunda divisão, e que não estava jogando contra um grande da primeira divisão, o que normalmente motiva torcedores de "N" times a torcer a favor do pequeno.
Esse moleque se lá na frente me dizer que torce prá um Chelsea da vida é caso de desejar que ele quebre os dedos e nunca mais consiga jogar playstation! rs
A Championship é muito vista e lá nos UK eles falam que o é o futebol do povão de lá, nego vai e torce de verdade, é futebol de verdade.
ResponderExcluirA distribuição das torcidas na Inglaterra é razoavelmente diferente da daqui.
ResponderExcluirSim, geralmente os grandes têm as maiores torcidas. Mas os pequenos têm o seu povo muito fiel também.
Aqui, o sujeito que nasce em Nova Friburgo, como eu, escolhe Fluminense, Flamengo, Botafogo ou Vasco, e tem o Friburguense como segundo time.
Lá, o sujeito que nasce em Watford torce para o Watford, mesmo a cidade estando a apenas 32 km de Londres, onde residem os gigantes Arsenal e Chelsea. (para efeito de comparação, Nova Friburgo está a 150 km do Rio de Janeiro)
Sobre a Championship, é um campeonato muito popular. Se não me engano, em média de público, na Europa, só perde para a própria Premier League, o Espanhol e o Alemão.
E os play-offs são vistos pelo país inteiro. "Ir a Wembley" é verso cantado por várias torcidas. O Watford não joga a Premier League desde a temporada 2006-07. Dá pra imaginar a importância dessa defesa de pênalti e desse gol...
Ia comentar isso da Batalha dos Aflitos também, mas odeio ter que lembrar que o Grêmio teve um dia de Fluminense... hahaha
ResponderExcluirMas que vídeo sensacional, acho que eu teria infartado no lugar de um desses torcedores aí, é muita felicidade pra um jogo só!
Carol,
ResponderExcluirTambém acho que poderia ter infartado numa situação dessas. rsrs, é emoção demais concentrada em menos de um minuto...
Não me canso de ver esse vídeo da arquibancada. A emoção dos torcedores é contagiante!
Embora os estaduais não estejam mais tão em voga e o adversário não fosse dos melhores, vale lembrar também o gol do título de 2005 do Antonio Carlos. Para mim tem sabor especial pois, como sou de São Paulo, foram poucos jogos importantes do Flu que pude acompanhar in loco e este foi o único título do Flu que eu vi pessoalmente.
ResponderExcluirBem lembrado, Pedro. Eu estava no Maracanã esse dia, e foi mesmo muito especial.
ResponderExcluirCaracas, deu tudo certo. A dupla defesa, o chutão, a matada, o lançamento, o cruzamento, a cabeçada para o meio e o chute para o gol! O futebol é de matar!!!
ResponderExcluirLeandro, e tudo isso depois dos 51 minutos do segundo tempo! rsrs!
ResponderExcluirEm um minuto, uma montanha russa de sensações: da extrema falta de esperança ao êxtase total!
A final do carioca 2005 foi o jogo da benção de joão de deus, a torcida estava alucinada.
ResponderExcluirRelato interessante de um brasileiro sobre o futebol inglês, principalmente os clubes das divisões inferiores:
ResponderExcluirhttp://revistapiaui.estadao.com.br/edicao-15/carta-da-inglaterra/o-esporte-que-vendeu-a-sua-alma
PC já na pilha de domingo...rs
ResponderExcluirFernando, se há um clube no Brasil, no mundo, no universo, capaz de façanhas impossíveis...
ResponderExcluirVc sabe qual é... rsrs.