A torcida do Fluminense, esbanjando criatividade, deu um show, e levou o nome do clube aos jornais de todo o mundo com a campanha #TalibãTricolor. O Fluminense FC, em nota oficial, desencorajou a campanha, o que só fez aumentar o interesse no assunto. Vejam abaixo a repercussão em diversos países:
|
BBC (Grã-Bretanha) |
Todas estas repercussões, principalmente as negativas, são consequência de o próprio clube e a imprensa brasileira esbanjarem hipocrisia na defesa do "politicamente correto"... E o mais engraçado é que só alimentaram a campanha...
PCFilho
Discordo completamente do seu ponto de vista. A torcida está sendo criticada nos principais jornais do mundo, e você coloca isso como algo interessante.
ResponderExcluirDiego,
ResponderExcluirAs matérias não elogiam a torcida, mas também não a criticam. Simplesmente relatam o fato, contextualizando-o da maneira certa...
A diretoria do Fluminense e a imprensa brasileira estão dando um show de hipocrisia e má interpretação, na defesa do "politicamente correto".
Tremenda babaquice a nota oficial do Fluminense. Que, aliás, ajudou a espalhar ainda mais a "campanha"...
Comentário no Le Monde:
ResponderExcluir"L’initiative est condamnable mais au moins il y a un semblant d’initiative!!! Regardez l’état du foot français depuis les années sarkozy avec Bachelot qui s’occupait de tout ça!!! Pffff quelle honte! Glorification du bling bling et la culture de l’argent si cher à SARKO! Pendant que certains montrent leur esprit de combat, SARKO se satisfaisait de voir les joueurs de l’équipe de france gagner des milliards avec indécence pendant que la france est EN FAILLITE!"
"C’est surtout un beau prétexte pour accélérer la gentrification du football en tapant sur les supporters les plus fervents ! Les bourgeois qui dirigent les clubs de foot ne seront heureux que quand seuls les bourgeois seront leurs clients et que les pauvres sales et bruyants seront relégués là où ils ne pourront plus s’exprimer et empêcher le business de tourner…"
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEm tempo: as matérias estrangeiras se baseiam na estúpida nota oficial que o Fluminense soltou.
ResponderExcluirIsso prova que o Fluminense acabou alimentando a campanha, efeito contrário do pretendido. Amadorismo é isso aí...
Essa coisa do politicamente correto está uma chatice. Hoje, você não solta pum, tem flatulência. Uma babaquice!
ResponderExcluirST (o T pode ser de Tricolor ou de talibã) huahuahua
Aliás, a nota deu um tom negativo que a manifestação não tinha.
ResponderExcluirSe essa campanha tivesse uma roupagem, ainda que mínima, de violência ou apologia, ela não teria ido pra frente. Podem ter certeza.
ResponderExcluirQue a diretoria do Fluminense é composta por amadores que estão mamando nas falidas tetas do clube, eu já sabia. Que são idiotas "politicamente corretos", pra mim é novidade.
Nobre PC,
ResponderExcluirnunca havia tido vontade de abrir conta em TWITTER, mas ontem fiquei contagiado com o #talibãtricolor, abrindo uma.
Foi empolgante ver tanto amor ao nosso TRICOLOR, tive a conta suspensa duas vezes em poucas foras, por responder a twitters provocativos sem autorização.
Enquanto isso os FIDALGOS do blog Flusócio censuravam os meus comentários.
E hoje fazem o post
"Quarta-feira é guerra!"
http://flusocio.com.br/blog/2013/05/05/quarta-feira-e-guerra-2/
A diretoria do FFC é de uma hipocrisia assustadora, como são todos os americanalhados globais.
Quarta tem mais #talibãtricolor, hehe.
Quanto ao time... infelizmente, não habemus!
Ontem, mais um campeonato JOGADO FORA.
SSTT
Twitter / TalibaTricolor1 : Todo cuidado é pouco, perigosos terroristas.
https://twitter.com/TalibaTricolor1/status/331101118472007680/photo/1
Não há o que discutir, o sucesso é total e a ousadia também, o clube deveria apenas alterar o nome para Talismã tricolor e promover de maneira politicamente correta, não se obtém sucesso sem ousadia, toda pedra preciosa precisa ser lapidada para brilhar, mas a nossa brilhou naturalmente, parabéns a torcida.
ResponderExcluir