sábado, 13 de julho de 2013

Resenha: Tricolor 2 x 3 Internacional

Foto: Cleber Mendes (LANCE!Press).

O Fluminense já tinha sofrido um gol de D'Alessandro, aos 23 minutos do primeiro tempo, após ótimo contra-ataque do Internacional. Aos 35, Digão pensou na morte da bezerra, e entregou de bandeja a bola para Forlán, que não perdoou e fez 2 a 0. Logo depois o bravo Carlinhos descontou de cabeça, renovando as esperanças tricolores. Mas não por muito tempo: Forlán, o melhor jogador da última Copa do Mundo, marcou um gol olímpico aos 42. Inter 3 a 1, ainda no primeiro tempo. Aos 8 do segundo, Fred marcou o segundo gol do Fluminense, mas a reação tricolor parou por aí. O 3 a 2 foi a primeira derrota do Fluminense na história do Estádio Moacyrzão (antes de hoje, eram 6 jogos e 6 vitórias no estádio - só neste Campeonato Brasileiro, Atlético Paranaense, Criciúma e Goiás já haviam sido derrotados em Macaé).

A parte tricolor dos 4.114 pagantes em Macaé deve ter se decepcionado bastante com o jogo. Sem Wellington Nem, vendido para o Shakhtar Donetsk da Ucrânia, o Fluminense não tem mais uma válvula de escape. Com a confirmação da saída também de Thiago Neves, fica claríssima a necessidade de reforços. Já passou a hora de Rodrigo Caetano começar a justificar seu salário milionário.

A situação do Tricolor no Brasileirão começa a ficar muito ruim. Após sete rodadas, temos 3 vitórias e 4 derrotas, somando apenas 9 pontos. Para comparação: na campanha do título em 2012, garantimos o caneco na 35ª rodada, e só tínhamos 3 derrotas. Está evidente que mudanças são necessárias. Distrações individuais como as do primeiro tempo de hoje são inadmissíveis num time que deseja ser campeão. É preciso retomar o foco.

E não poderia haver oportunidade melhor para voltar ao caminho das vitórias do que o próximo jogo: o aguardado retorno ao Maracanã, nosso eterno lar. No próximo domingo, Fluminense e Vasco duelarão no gramado sagrado do outrora Maior do Mundo, diante de setenta mil fanáticos. Para o Tricolor, já é uma decisão. Se quisermos continuar pensando em levantar o Campeonato, é vencer ou vencer.

PCFilho

6 comentários:

  1. Oque não perceberam é que os ultimos gols que o flu tem tomado, foram gols de falha de goleiro, idependente de Digão ter errado não coloco essa derrota na conta dele pois tem feitos bons jogos, afinal os ultimos 5 jogos do flu foram 5 gols com falhas toscas de goleiro ou de fora da area, final que a zaga não está tão mal assim, é que torcedor acha que tudo quando é gol tomado é culpa de zaga! E goleiro bom ele da confiança na zaga, e ai o goleiro fica tomando tudo quando é bola que chega nele, piora e muito porque o zagueiro fica achando que tudo que passar o goleiro leva, ele começa a pensar por 5 e faz merda, já joguei futebol e eu sei disso! Cavalieri ta MUITO mal!

    ResponderExcluir
  2. Hoje, dos três gols, só um foi falha do Diego Cavalieri (o gol olímpico).

    Nos dois primeiros gols, os atacantes estavam cara a cara com Diego Cavalieri, e aí não dá pra culpar o goleiro, aconteça o que acontecer.

    Nos jogos anteriores, não vi falha dos goleiros, nem do Berna nem do Cavalieri. O gol do Alex (Coritiba), por exemplo, foi de fora da área, mas foi um pombo sem asa muito difícil de defender...

    ResponderExcluir
  3. OK, o chute do Seedorf (Botafogo) era defensável.

    Mas naquele jogo a zaga abriu várias vezes, permitindo os chutes. Uma hora o cara falha, é um ser humano...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. PC, era justo comentar também na resenha sobre a falha inadimissível do Cavalieri...
    (mas que foto estranha essa, heim...)

    ResponderExcluir
  6. Anderson,

    Um gol olímpico, quase sempre, é mesmo falha do goleiro. Fica implícito. :)

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.