|
Foto: Lance! |
Amigos, o Fluminense não jogou muito bem contra o Botafogo na Arena Pernambuco, é verdade. Entretanto, hoje é impossível isentar a arbitragem de culpa pela derrota tricolor. Impossível.
Eis o lance capital: quando Rafael Sobis ganhou na corrida dos adversários e ficou cara a cara com o goleiro Jefferson, o tento do Fluminense parecia uma certeza. Então, Dória e Jefferson fizeram uma escolha: derrubar o atacante tricolor, e rezar para o pênalti não ser convertido em gol. Dória o empurrou e depois Jefferson o atropelou. Um pênalti duplo, se é que isso faz sentido. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães poderia escolher, se marcaria a falta cometida por Dória, ou se assinalaria a infração de Jefferson. Além disso, naturalmente, mostraria o cartão vermelho ao infrator.
E o que ele fez? Com uma imensa cara-de-pau, o cínico juiz-ladrão mandou seguir, ignorou o pênalti escandaloso, fingiu que não viu. Para piorar, os árbitros assistentes foram cúmplices da sacanagem. Nenhum deles se manifestou. Calaram e consentiram com o escárnio.
Vocês sabem que eu defendo, já há muito tempo, a escalação de árbitros de outras federações nos clássicos do Rio de Janeiro. Nós, tricolores, somos garfados ano após ano por esses juízes cariocas - todos os vídeo-tapes estão aí, para quem quiser ver. A diretoria do Fluminense, entretanto, finge que está tudo bem, e segue sendo omissa, frouxa, covarde mesmo. E aí a tarefa de levantar o Campeonato mais difícil do mundo torna-se ainda mais complicada.
Pouco depois do roubo, o Botafogo conseguiu marcar seu gol, em chute de Seedorf, de fora da área. Uma vitória alvinegra que dificilmente teria acontecido sem a ajuda do apito amigo, esta é a verdade.
O Fluminense segue em quarto lugar no Campeonato Brasileiro - se tivesse vencido, estaria na liderança. Que a reação tricolor comece logo, para não deixarmos escapar mais essa taça, como aconteceu com a Copa Libertadores. Ainda há tempo de salvar a temporada de 2013. Mas é preciso entender que o futebol é um esporte que se ganha dentro de campo, mas também fora dele.
PCFilho
RC é que nem peito de homem, não serve para nada.
ResponderExcluirPênalti escandaloso, claríssimo.
ResponderExcluirO Fluminense jogou mais e merecia a vitória.
Continuo enxergando um vácuo de liderança no campeonato. Não vejo o Botafogo com condições de sustentar a ponta. O elenco, que já não era completo o bastante, ficou bem frágil com as saídas de F. Gabriel e Andrezinho.
Nosso elenco ainda é bom, mas as saídas de Nem e (provavelmente) Thiago Neves nos enfraquecem bastante. Sem reposições, acho que brigamos por Libertadores.
Enquanto isso, o Corinthians fez o que um time campeão deve fazer: venceu o Bahia fora de casa.
O time tem o elenco mais encorpado do campeonato e acho que tem tudo pra ascender na tabelae conquistar o hexa.
Deixo a pergunta de sempre: pra que serve Rodrigo Caetano?
Concordo com Ramón. Com o Fluminense dando mole como está, o Corinthians passa a ser o grande favorito ao título.
ResponderExcluirTemos um time caro e sem alma. Por mais que se reconheça que essa base ganhou dois brasileiros em 3 anos, acho que esse grupo perdeu o encanto. Parece que os caras deixaram de lado a vontade de ganhar.
ResponderExcluirEste ano em nenhum jogo vi o time jogar como um vencedor. É um futebol medíocre com alguns momentos raros de felicidade. Mais patético do que o futebol apresentado é a cara do Abel no pós jogo dando desculpas. É preciso muito mais do que isso para brigar por uma vaga para a Libertadores no ano que vem. Título? Desse jeito é impossível. Jogando assim, ficaremos pelo meio da tabela para baixo. Muito pouco para o elenco que ainda tem.
Desejo manifestado???
ResponderExcluirhttp://netflu.com.br/seedorf-tricolor-irrita-patrocinadora-do-botafogo/