domingo, 8 de junho de 2014

Seleção da Itália 5 x 3 Fluminense

Foto: Photocamera.

Neste domingo 8, Fluminense e Seleção da Itália fizeram um jogo histórico em Volta Redonda. Receoso com a condição física dos titulares, Cesare Prandelli mandou a campo o time reserva, que não fez feio contra o vice-líder do Campeonato Brasileiro.

No movimentado empate em 2 a 2 na etapa inicial, o destaque vai para o segundo gol tricolor. Sob gritos de olé da torcida tricolor, após doze trocas de passe, Carlinhos chutou para marcar (com certa colaboração do goleiro). Êxtase memorável para as 17 mil testemunhas no Estádio Raulino de Oliveira.

A vitória dos europeus foi construída nos dez primeiros minutos do segundo tempo, com 3 gols seguidos em cochilos da defesa tricolor. Com o placar em 5 a 2, os titulares italianos entraram, e provaram que realmente não estão bem fisicamente. Na meia hora final do prélio, o domínio do Fluminense foi absoluto, com pelo menos três chances claras criadas e um gol tricolor, de Matheus Carvalho, que deu números finais ao duelo: Itália 5, Fluminense 3.

O jogo, com arrecadação de bilheteria de R$ 1,3 milhão, foi transmitido para boa parte da Europa, levando o nome do Fluminense ao Velho Continente. O resultado em campo poderia ter sido melhor, mas o Tricolor ganhou mais do que perdeu hoje.

PCFilho

14 comentários:

  1. Comentário do RBN:

    Quando fizer a resenha, pode copiar este texto pro post:-)

    Se há uma coisa que me irrita profundamente é levar gol bobo.

    O 3º gol e o 5º gol da Itália nem time de várzea leva.

    É inadmissível, quase que amador, que um goleiro de time grande dê um chutinho pro nosso meio de campo superpovoado, quando a lógica e a inteligencia dizem que tinha que isolar a bola pra bem longe.Resultado:eles roubaram a bola na nossa intermediária, pegaram a defesa com as calças na mão e em 3 toques estavam na cara do gol.

    O 5º gol é simplesmente ridículo, nem vou comentar.

    Todo mundo sabe que a Itália em toda a sua história, sempre jogou no erro do adversário, sempre jogou na espera pra lançar contrataque e os europeus nesse quesito, são muito organizados e letais.

    Mais uma lição pra Cristovão: é mentalizar o time que tem que estar CONCENTRADO o jogo todo.Um apagão de 5 minutos e foi a vaca pro brejo, muito por culpa nossa.

    A Itália não é nada do outro mundo, merecíamos pelo menos o empate, mas quando um time "se dá ao luxo de cochilar" contra uma seleção matreira, cínica e perigosíssima no contrataque, os 3 gols em 5 minutos foram um castigo exemplar.Espero que a lição esteja aprendida de uma vez por todas.

    CONCENTRAÇÃO nos 90 minutos, e como dizia minha vó, "quem cochila o cachimbo cai"...

    ResponderExcluir
  2. Perfeito o comentário do RBN!

    O Cristóvão precisa ajustar esse sistema defensivo.

    E esse Felipe Garcia não é goleiro. Chega, né Cristóvão?!

    A seleção titular da Itália é velha, lenta e recuada demais. Se jogar essa bolinha que jogou hoje na Copa, vai cair na primeira fase (de novo).

    ResponderExcluir
  3. Foi um jogo bacana de se ver. Melhor que várias peladas modorrentas entre seleções, incluindo do time da CBF.

    Tá certo que nessa altura do campeonato, todo mundo tira mais o pé, mas acho que se fosse o time titular do Flu, talvez o time tivesse melhor sorte.

    Agora é esperar que ajeite esse sistema defensivo, porque vi umas linhas burras ali, que com elas o time não vai a lugar nenhum.

    ResponderExcluir
  4. Enfrentamos uma seleção fortíssima e jogamos desfalcados de 5 titulares - Cavalieri (ah, como fez falta), Elivelton, Wagner, Sobis e Fred. Com este time vencemos o time titular deles por 1 a 0 e só perdemos por reserva pq quem tem Felipe Garcia não tem goleiro (e pq deixamos para não cagar a vida dos anfitriões, a Itália era mandante).


    ResponderExcluir
  5. bom dia ,este jogo de ontem mostrou mais uma vez os erros que nossa zaga comete , só que a diferença que ontem era uma seleção e não perdeu as oportunidades que tiveram em sequencia ,Carlinhos infelizmente erra quase todos os cruzamentos que faz Bruno esta no mesmo nível que ele ,entra técnico sai técnico e o erro continua será que não tem treino de cruzamentos nas laranjeiras o que será que aconteceu com o Klever ? ele não tem mas oportunidades no Flu,no final acho ate que o teste foi bom vale lembrar que o jogo foi contra uma seleção e que agora tempos tempo para rever estes erros ate a retomada do brasileiro ,Valeu um abraço PC !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Agora que percebi sou ROGÉRIO DE CASTRO MAIS NÃO VI QUE ENVIEI PELO EMAIL DA MINHA MULHER !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Agora me dizem que os reservas da Italia são ruins.. quer dizer que o Immobile, artilheiro do último campeonato italiano e vendido como estrela para o Borussia Dortmund é ruim.. que o Aquilani é fraco.. que o Perin (3º goleiro) é ruim.. goleiro do Genoa.. titular.. é como comparar com o Victor do Atlético-MG.. fica aí com sua dor de cotovelo por não ter jogado e jogado muito bem contra uma seleção TOP da Europa..

    Se não jogou bem, vamos as estatísticas, antes que digam que eu estou louco: 57% de posse de bola pro Flu contra 43% da Italia.. (ah mas posse de bola não quer dizer nada, tem que criar oportunidades).. então tá.. 11 chutes do Fluminense contra 6 chutes da Itália.. apenas 12 faltas marcadas contra o Fluminense e 15 marcadas contra a Itália.. 4 escanteios para cada lado.

    ResponderExcluir
  8. Jogamos contra os reservas de uma seleção com um time misto frio. Sobis, Wagner, Fred e, principalmente, Cavalieri fazem falta em qq jogo, principalmente nesse.

    Mas não fomos mal. Se o time tivesse entrado ligado no segundo tempo, o resultado teria sido melhor. Foi pena.

    O Cristóvão precisa colocar o Klever. Esse nosso goleiro é fraco (apesar de ontem não ter sido o culpado pelo placar).

    [A renda ficou para o Flu?]

    ST

    ResponderExcluir
  9. Foi um jogo muito bonito...Mas, creio eu, que o time do Flu recebeu ordens no intervalo para deixar a Itália fazer gols, pois somente com um placar elástico os principais poderiam entrar... A zaga, que jogou super bem no 1º tempo, começa o 2º tempo completamente burra, cheia de falhas.. Mas mesmo assim, o Flu fez bonito.... Ainda deu show no final do 2º tempo, com gritos de olé e, em seguida, gol do Carlinhos... Lindo....

    ResponderExcluir
  10. Valeu pela festa, claro!

    Mas esse Felipe num dá, cadê o Klever??? Aliás, que merda é essa de tirar o Marlon (não interessa se é garoto, era o titular) e colocar um cara que treinou umas 2 ou 3 vezes com o Gum? Claro que ia dar merda na linha burra!

    No mais, DIGUINHO DIBRANDO O PIRLO.

    ST!!!!

    ResponderExcluir
  11. O Marlon está numa sub-qualquer coisa dessas que a gente nem sabe que foi está disputando algo, Vinicius. Ele foi convocado.

    ResponderExcluir
  12. No Ar,

    A zaga foi péssima no primeiro tempo. Esse apagao do inicio do segundo tempo já estava prenunciado em alguns lances em que a linha burra foi perfurada e que, por sorte, terminaram em impedimento. Alias, hoje pude constatar in loco a inoperancia do Bruno. Alem de ser pouco produtivo no ataque, não marca nada atras. A avenida no lado direito so melhorou um pouco quando o Cristovao colocou o Eduardo Scarpa na cobertura.

    Fiquei satisfeito com a atuação do time. Jogamos de igual para igual com uma seleção top do futebol mundial e, se nao fosse o apagão, daria tranquilamente para empatar ou, com um pouco de sorte, até vencer. Que isso sirva de lição para o resto da temporada.

    Sobre o fato histórico, uma coisa resume tudo: 10 horas de onibus (ida e volta SP-VR) + 3h de espera na rodoviária de VR para ver uma partida de 2h em que meu time perdeu de 5 e sair feliz da vida.

    ResponderExcluir
  13. Li na Fluprees do G1 que o Flu relaxou no placar para poder jogar contra os titulares, pois o técnico italiano não teria colocado o time principal para perder. O que acha?

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.