domingo, 20 de julho de 2014

Resenha: Tricolor 1 x 0 Santos


Amigos, o Fluminense voltou a vencer. O jogo contra o Santos, em Volta Redonda, foi difícil como esperado. O alvinegro praiano é um dos melhores times do país, e não capitularia facilmente mesmo.

O onze tricolor insiste com a filosofia da manutenção de posse de bola aliada com pressão na saída do adversário - o jogo do Barcelona e do Bayern, que dominaram o futebol mundial recentemente. E eu aplaudo esta estratégia, que acredito ser a mais eficiente. Entretanto, cuidados são necessários, tanto no preparo físico quanto na compactação do time. O técnico Cristóvão Borges está tentando implantar um esquema revolucionário no Fluminense, mas precisaremos ter paciência. Paciência, este artigo raro no futebol brasileiro, tão ávido por resultados imediatos.

Deixem-me contemplar agora o golaço de Darío Conca, aquela obra-de-arte que nos trouxe os três preciosos pontos. Que pintura, amigos, que pintura! Samuel, que está de volta, ajeitou de cabeça, e o craque argentino desferiu o chute indefensável, de primeira, encobrindo o goleiro Aranha. Um lance de muita categoria, para poucos. Um viva à Nossa Majestade o Rei Darío Leonardo Conca Primeiro e Único!

Pouco antes, o Fluminense já havia marcado um gol, com Cícero finalizando assistência de Gum, mas o árbitro Leandro Pedro Vuaden anulou o tento, inexplicavelmente. Até quando as arbitragens brasileiras terão tanta implicância com o Fluminense? E ainda temos que ouvir gracinhas alheias, de que somos beneficiados. É dose pra mamute.

Subimos para a terceira colocação na tabela do Brasileirão, mas ainda estamos seis pontos atrás do líder Cruzeiro. Se o objetivo é levantar o Campeonato, como acho que é, temos que manter o ritmo, não podemos descansar. Os mineiros estão com tudo, e não será fácil acompanhá-los.

Fluminense 0 x 0 Exeter City, em Laranjeiras. Foto: Marcello Vieira.

Mais cedo, em Laranjeiras, o time reserva do Fluminense empatou em 0 a 0 com o Exeter City, da Inglaterra, no jogo comemorativo pelos cem anos da Seleção Brasileira. Uma pena que o amistoso tenha tido tão pouca repercussão por aqui. Valeu, pelo menos, para homenagear Marcos Carneiro de Mendonça, o lendário goleiro do Fluminense, que defendeu os arcos da Seleção naquele longínquo 21 de julho de 1914 - o dia em que, no mesmo sagrado gramado da rua Álvaro Chaves, nasceu a equipe mais vitoriosa da história do futebol.

PCFilho

Notas do onze:
Diego Cavalieri - 7,0
Bruno - 6,0
Gum - 7,5
Henrique - 8,0
Chiquinho - 6,0
Jean - 6,0
Cícero - 6,0
Wagner - 5,0
(Valencia) - 6,0
Darío Conca - 9,0
Rafael Sobis - 5,0
(Kenedy) - 5,0
Walter - 5,0
(Samuel) - 7,0
T. Cristóvão Borges - 7,5

Árbitro Leandro Pedro Vuaden - 2,0

3 comentários:

  1. Comentário do amigo RBN:

    Pelos vistos estamos voltando a um passado que ninguém quer: faz 1 x 0 e recua todo mundo pra defender o resultado, levando sufoco até ao fim.

    Vamos ver no próximo jogo se o jogo de hoje foi apenas uma exceção à regra ou se fazer 1 x 0 e recuar será a regra a partir de hoje...

    Gostei do time no 1º tempo, detestei após o 1 x 0...

    Zito, o eterno cabeça-de-área da seleção, bi-campeão mundial, desejo melhoras rápidas a voce, herói nacional.

    ResponderExcluir
  2. Acho que está na hora de deixar o Walter para o segundo tempo. Precisamos de velocidade e o Waltinho está longe disso.

    Esse Kennedy, hein... fraquiiiinho...

    O Sóbis pintou o cabelo e perdeu o futebol?

    Ole ole ole olá.... Concaaaa, Concaaaa!!!

    ST

    ResponderExcluir
  3. Acho que o Flu perdeu ritmo e pegada no meio com a saída do Diguinho. Porém, não colocaria ele no lugar do Wagner para adiantar o Cicero pois isso vai engessar o time com 3 volantes. Creio que o meio do Flu seria: Diguinho (Edson e Valencia como reservas), Cicero (Jean), Wagner e Conca. Podendo ocorrer mudanças de acordo com o adversário ou fases de jogadores.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.