sábado, 19 de julho de 2014

Gum 250

Gum comemorando seu gol contra o Cerro Porteño, em 2009. Foto: Reuters.

Na partida contra o Criciúma, na quarta-feira 16, o zagueiro Gum completou 250 jogos pelo Fluminense.

Desde 2009 no Tricolor, o camisa 3 já levantou dois Campeonatos Brasileiros (2010 e 2012) e um Campeonato Carioca (2012), tendo sido também vice-campeão da Copa Sul-Americana (2009). Nas duas campanhas vitoriosas do Brasileirão, o Fluminense teve a melhor defesa do torneio, sempre com Gum de titular.

Nos 250 jogos com Gum em campo, o Fluminense obteve 131 vitórias, 58 empates e 61 derrotas. Muito bom no jogo aéreo, o zagueiro é também uma eficaz arma ofensiva: marcou 20 gols nestas partidas.

Wellington Pereira Rodrigues nasceu em 4 de janeiro de 1986, em Lins (SP), e iniciou sua carreira de futebolista no Marília. Antes de chegar ao Fluminense, atuou também pelo Internacional de Porto Alegre e pela Ponte Preta.

Gum ganhou da torcida pó-de-arroz o apelido de "Guerreiro" no dia 18 de novembro de 2009, quando o Fluminense enfrentou o Cerro Porteño no Maracanã, na fase semifinal da Copa Sul-Americana. Na ocasião, Gum continuou em campo mesmo com a cabeça sangrando, e acabou marcando o gol da classificação, aos 45 minutos do segundo tempo.

No atual elenco tricolor, Gum é o atleta com mais atuações pelo Fluminense, seguido por Darío Conca (239), Diguinho (211), Carlinhos (199) e Fred (197).

PCFilho

Um comentário:

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.