sábado, 26 de julho de 2014

Botafogo ameaça abandonar Brasileirão; Flamengo gosta da ideia

Dilma presta atenção às palavras dos presidentes.
Foto: Andrés Sánchez.

Asfixiado por dívidas e penhoras, o Botafogo, através de seu presidente Maurício Assumpção, ameaçou abandonar o Campeonato Brasileiro de 2014, em encontro ontem de representantes dos clubes com a presidente Dilma Rousseff. O mandatário alvinegro alega que todas as suas receitas estão penhoradas, e que assim não tem condições de honrar os compromissos assumidos com seus jogadores.

Também presente no encontro com Dilma, o presidente do Flamengo, Eduardo Flâmula de Mello, gostou da ideia alvinegra de abandonar o Campeonato, já que em campo está difícil sair da lanterninha. O desespero rubro-negro está tão grande que esta semana o clube contratou Vanderlei Luxemburgo (risos) para assumir o comando técnico do elenco profissional (risos de novo).

Caso os dirigentes levem a ideia do abandono adiante, o clássico deste domingo pode ser o último jogo dos dois clubes na Série A do Brasileirão. Vale dizer que o regulamento determina rebaixamento automático para clubes que abandonem o certame. O Vasco, que hoje empatou com a Ponte Preta e segue firme na campanha pela vaga na Série B de 2015, já se anima com a possibilidade de um "Campeonato Carioca" em plena segunda divisão do Brasileirão, com Vasco, Flamengo e Botafogo.

Procurado pela reportagem, o Fluminense já avisou que não tem interesse em participar da Série B 2015 junto com os "rivais". Além disso, o clube tricolor se posicionou contrário ao abandono dos co-irmãos. "Queremos jogar os clássicos, afinal são pontos preciosos em nossa briga pelo título e pela vaga na Copa Libertadores", garantiu o treinador Cristóvão. Vale lembrar que, se o Fluminense vencer o Flamengo por 2 a 1 no returno, fará 7 a 1 no placar acumulado do clássico esse ano. Tipo Alemanha x Brasil.

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.