domingo, 17 de agosto de 2014

Resenha: Botafogo 2 x 0 Tricolor


Amigos, cadê o Fluminense? Porque o time que jogou contra o Botafogo, em Brasília, não é o Fluminense. Pode ser, quando muito, um anti-Fluminense, um time preguiçoso, lento e previsível - nada a ver com aquele onze tricolor que vinha encantando o país, com seu futebol vistoso, da manutenção da posse de bola, da envolvente troca de passes.

O Botafogo dominou o jogo, perdeu uma penca de gols, mas água mole em pedra dura tanto bate até que fura. No segundo tempo, Daniel fez o primeiro gol, e pouco depois Zeballos ampliou. Eis um dado preocupante: desde a lesão de Gum, contra o Coritiba, o Fluminense sofreu 8 gols em 2 jogos e meio. Sim, o sistema defensivo simplesmente ruiu com a saída de seu melhor zagueiro. Cristóvão Borges precisa corrigir isto urgentemente, ou o Tricolor periga despencar de vez pela tabela de classificação (ainda estamos em quarto lugar, apesar dos tropeços recentes).

Para complicar de vez, não há folga nesse calendário insano a que os clubes brasileiros voluntariamente se submetem. Já na quarta-feira, estaremos no oeste de Santa Catarina para enfrentar a Chapecoense, e no domingo receberemos o Sport Recife no Maracanã. Se o Fluminense entrar em campo, pode até conquistar os seis pontos. Mas precisa entrar em campo - se o anti-Fluminense jogar novamente no lugar do Fluminense, a nuvem negra da crise pousará definitivamente sobre Laranjeiras.

Reage, Fluminense!

PCFilho

Notas do onze:
Diego Cavalieri - 5,0
Bruno - 2,0
(Diguinho) - 5,0
Henrique - 5,5
Elivélton - 5,5
Carlinhos - 3,0
Valencia - 3,0
Jean - 4,0
Cícero - 5,0
(Walter) - 4,0
Darío Conca - 7,0
Rafael Sobis - 2,0
Fred - 4,0
T. Cristóvão - 4,0

Árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza - 4,0

22 comentários:

  1. Não pude ver o jogo e pelo visto não perdi nada. Perder pro Botafogo na draga que está, convenhamos que é para começar a calcular quanto falta para não cair.

    É tem uma galera do time que ainda quer renovação de contrato de mais 500 mil por uns 4, 5 anos? Por mim, é tchau e benção...

    ResponderExcluir
  2. Caro PC,

    Alguma coisa está acontecendo no vestiário ou no extra campo do clube e não sabemos.
    A equipe parou de jogar bola e está fazendo tudo diferente. ..
    Até Cristóvão parece mais distante de suas convicções.
    Já disse aqui outras vezes, essa panela do elenco parece transformar nossos técnicos em reféns dos seus caprichos e a diretoria não tem pulso para controlar... acho isso desde q Abel era o técnico. .. Talvez Muricy estivesse certo mesmo sobre ratos...

    Está correto que Cristóvão não é nenhum Telê, mas mudar tanto e tão mal em tão pouco tempo não tem explicação. .. o time abdicou de todas as suas qualidades. .. do dia para a noite...
    Posso me enganar, mas há algo errado! E não é tático. O problema tático é consequência.
    Ninguém se perde tão rápido assim e porque quer...

    ResponderExcluir
  3. Gente, é só acompanhar o noticiário do NETFLU.

    Não tem como esse time dar certo. O caso do Cavalieri é o mais flagrante. Entre luvas e salário, o cara tá exigindo algo em torno de R$ 525 mil por mês. A notícia já é de que a diretoria procura outro goleiro pra 2015. O cara não tá com a cabeça no clube. Só quer saber de arrumar contrato. Outro dia saiu a notícia de que ele fora oferecido ao São Paulo, que recusou. Mas não é só ele. São pelo menos 4 ou 5 jogadores que querem contratos longos.

    Mas só 4 ou 5 insatisfações causariam tudo isso?

    Eu digo que sim. Os outros pensam: "Hoje é o Cavalieri e o Carlinhos, amanhã sou eu." Não dá pra manter foco em resultados num campeonato duro como o Brasileiro desse jeito. Esses caras são uns mercenários, uns putos. Ano passado mesmo fizeram aquele corpo mole tosco contra o Santos nem me lembro mais por que razão com a gente prestes a cair.

    Se não tiver uma intervenção séria do Celso nessa história, eu já temo até um possível rebaixamento.

    E essa história de não renovarem os contratos...sei não, acho que pode ser sinal do início do desmame da Unimed.

    Sem a grana da Unimed e com esses patetas gerindo o futebol...o futuro é sombrio.

    ResponderExcluir
  4. Jogo pra valer teve na segunda etapa, com o Fogão jogando muito mais bola embora teve o Conca perdendo cara a cara e o Fred e seu pênalti que....enquanto não se peitar ele vai ficar nessa o tempo todo, sendo que tá querendo nada com nada a um tempão.
    E tenho também a leve impressão que pessoal cansou do Cristóvão Borges, tem jogador que joga pra derrubá-lo e longe de qualquer conspiração já que a palavra tá usada no momento.
    É isso que posso falar do Flu, PC! Ou teu time acorda pois como falei no meu blog: "aquele papo de uma das melhores equipes a jogar futebol....meio que ACABOU"
    Abraço
    Igor(@igorsausmikat)
    meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com.br/ e no twitter o blog é o @blogdoigor05

    ResponderExcluir
  5. Texto publicado por Antonio Gonzalez no Facebook... ajuda a explicar o que tá acontecendo.

    QUEIMANDO GORDURA...

    Vamos falar o português claro... TEM SACANAGEM...

    Tem jogador de sacanagem sim... saquem as vossas conclusões... é impossível em 10 dias a casa ter ido para o espaço... todos os avanços técnicos e táticos foram jogados no lixo...

    - Combinaram prêmios por etapas e não estão pagando, mudaram o discurso dizendo que vão pagar no final do campeonato... 'jogador escaldado tem medo de calote frio';

    - Tem jogador querendo se aposentar daqui a 5 anos no Fluminense, o clube oferece menos tempo de renovação (o que eu concordo) e um salário normal (o que eu também concordo);

    - Tem jogador cujo contrato vence agora que decidiu não meter o pé para não vir a passar pela situação do Gum que fraturou a perna e ficará sem contrato;

    - Tem jogador querendo derrubar o Cristovão porque sabe que assim se instala o caos e assim, eles, os jogadores, sairão impunes;

    - A 'boleirada' pressente que a bica da Unimed diminuiu a pressão: Contratos curtos e menores salários;

    - Tem Vice Presidente OMISSO e INCOMPETENTE que só pensa na eleição de 2016... vedete chupa câmera, e o pior, a 'boleirada' já se deu conta, e sacaneia geral abertamente nos pagodes da vida;

    - Nas vitórias o Fluminense tem Vice de Futebol... nas derrotas, tem executivo jurídico;

    - O Fred (que eu critico como ex jogador, é o meu ponto de vista) está tendo uma atitude exemplar e está puto;

    - O Conca está muito puto;

    - A casa caiu definitivamente no intervalo do jogo contra o América-RN na última quarta-feira;

    - SEM VIOLÊNCIA é preciso protestar dentro das Laranjeiras, foda-se se vão colocar 500 seguranças... nos sócios e na torcida NINGUÉM vai encostar um dedo... e se a porrada estancar por parte deles, com certeza, estanca pra todo mundo, NINGUÉM É MAIS HOMEM DO QUE NINGUÉM... e se tem gente boa de porrada do lado de lá, também tem do lado de cá;

    - O Cristovão também tem a sua parcela de culpa, por não colocar o pau na mesa e afastar determinados jogadores;

    - Peter... demita o Mário Bittencourt antes que seja tarde... mas o demita 2 vezes, uma como Vice e a outra como Executivo Jurídico.

    A situação no campeonato ainda é ímpar... ainda tem gordura para queimar... faltam 21 pontos... 7 vitórias... depois disso (se alcançado)... mando 6 jogadores PRA PUTA QUE PARIU e jogo o restante de campeonato com time de juniores...

    Jogador vai rir do Fluminense no CARALHO!!!

    Nervosas Saudações TETRACOLORES
    Antonio Gonzalez

    ResponderExcluir
  6. (o texto do Antonio González, copiado acima, é ilustrado no Facebook por uma montagem com fotos de Diego Cavalieri, Jean, Carlinhos e Wagner)

    ResponderExcluir
  7. Sem dúvidas que o problema começa fora do campo. Tenho menos acesso aos detalhes citados, mas fazem todo sentido. É hora de agir. ST de cabeça inchada Fernando.

    ResponderExcluir
  8. Vale dizer...

    Aliada à surreal crise do Fluminense, contribuiu para o resultado deste domingo a incrível capacidade do Botafogo de se transformar quando joga contra o Fluminense.

    Vocês já repararam nisso? Quando o Botafogo joga contra o Vasco e o Flamengo, parece um time de juvenis inocentes... Quando joga contra o Fluminense, parece que estão numa final de Copa do Mundo.

    É um fenômeno que verifico pelo menos desde 2008, e que estou longe de conseguir explicar.

    Alguém ajuda? rsrs.

    ResponderExcluir
  9. Tirando esses problemas extra-campo que de fato parece que há algo.

    Alguém me explica a saída do Cícero para a entrada do Walter????

    As substituições do Cristóvão são aberrações em praticamente todas as partidas.

    Ou o time está num dia bom e joga bem, ou então somos dominados praticamente a partida inteira. Podem reparar nossas vitórias e derrotas. E por isso que esse time quase não empata.

    ResponderExcluir
  10. Já venho escrevendo aqui há algum tempo desde o jogo com o patético do paraná, que os adversários, todos eles sem exceção, correm igual a coelho de desenho animado contra o Fluminense, que até então tinha tido a sorte e a competencia de marcar pelo menos um golzinho no 1º tempo e ir pro intervalo em vantagem no placar.

    Também já havia escrito que no 2º tempo, raramente o Fluminense tinha o comando do jogo, era quase sempre dominado e levava sustos desnecessários.

    Pois bem, parece que os adversários descobriram que fazer correria desenfreada pra cima do Fluminense resulta e todos sem exceção andam a fazer isso.

    O Fluminense não ganha uma dividida, não ganha nenhuma 2ª bola, nenhum rebote, nada!

    Os jogadores adversários chegam sempre primeiro na bola, e pra completar, já vamos em 15 rodadas, com mais de 1000 minutos de bola rolando e nossos 2 laterais ainda não acertaram um único cruzamento digno desse nome!!!

    O que não entendo é como os adversários conseguem correr os 90 minutos no mesmo ritmo, muitas vezes em ritmo alucinante como o bostafogo ontem, e parece que ninguém se cansa.Nós parecemos cansados só de entrar em campo...

    ResponderExcluir
  11. PC,
    Se esse depoimento do Gonzalez for minimamente verdadeiro, a diretoria é mais omissa do que pensamos...
    Se Fred e Conca estão putos e com vontade, que barrem todos os outros medalhões e vamos com técnico, garotos e os que estão afim.
    Voltemos ao início do século passado e expulsemos os dissidentes e aqueles que não são profissionais.

    ResponderExcluir
  12. PC,

    ontem, o foguinho não jogou, nós é que deixamos de jogar!

    Antonio sobre o seu "Peter... demita o Mário Bittencourt antes que seja tarde... mas o demita 2 vezes, uma como Vice e a outra como Executivo Jurídico." Eu demitiria uma vez, pois jogando dessa forma, talvez precisemos o executivo jurídico no final do campeonato...

    Nunca pensei que fosse dizer isso, mas como o Gum faz falta!

    Espero que tenha sido uma semana atípica. Que, a partir de quarta, tudo volte ao normal. Ou... sei não, a coisa vai feder de vez!

    ResponderExcluir
  13. Raphael Moreira,

    Eu alerto desde sempre que essa diretoria é omissa e incompetente. Não me surpreendo em nada com o relato do Antonio González. É a melhor explicação que li até agora para o anti-Fluminense entrar em campo no lugar do Fluminense.

    Uma pena. Esse time tinha potencial para levantar a taça...

    ResponderExcluir
  14. Se o Fluminense fosse minimamente profissional, se conseguisse manter um ambiente ideal para o trabalho do elenco, estaríamos hoje brigando por um pentacampeonato consecutivo do Brasileirão.

    Com o dinheiro da Unimed, um São Paulo da vida teria faturado tudo de 2010 pra cá. Eu não tenho dúvidas disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PC,

      Sei de suas críticas. ..
      Acompanho seu blog e acompanhava o Pavilhão Tricolor com esperança!
      Com esses aí, mais os cegos que apoiam sem criticar, nosso futuro será sombrio.

      Excluir
  15. PC,

    A diretoria do Flu atual ta mais perdida que cego em tiroteio, porém:

    "Com o dinheiro da Unimed". Isso é uma falácia. O São Paulo tem muito mais dinheiro que o Fluminense (somando TV, patrocínios, bilheteria etc) sem os problemas de bloqueio de verbas.

    Outra falácia é achar que o diretoria do SP é um primor de profissionalismo. Demitiram um treinador 6 meses depois de um inédito tricampeonato seguido do brasileiro.

    Vc fala como se eles não tivessem uma folha salarial gigantesca. Rogério Ceni, Ganso, Kaká, Kardec, Pato, L. Fabiano.

    ResponderExcluir
  16. Comentei no www.panoramatricolor.com.br após cronica do Paulo Roberto Andel sobre o jogo e citei o comentário do González que li aqui.
    Recebi uma resposta extremamente deselegante,. Sinceramente, não entendi.

    ResponderExcluir
  17. Renan,

    Quando cito o São Paulo, é claro que eu não estou referendando todas as práticas do clube, longe disso. Até porque eu nem conheço os detalhes do que se passa por lá.

    Cito o São Paulo porque é o clube que vejo como referência para o que quero no Fluminense, em termos de resultados. Um clube que está sempre no topo, sempre brigando pelas posições de cima. Quantas vezes o São Paulo lutou para não cair neste século? Só ano passado é que teve um leve flerte com o rebaixamento, mas acabou escapando com sobras.

    Quanto aos orçamentos, o São Paulo pode até "ganhar muito mais dinheiro que o Fluminense" (a verdade é que não sabemos, já que o patrocínio da Unimed é uma grande caixa preta). Mas uma coisa é fato: o São Paulo usa o dinheiro muito mais eficientemente que o Fluminense, mesmo cometendo uns erros bizarros como Alexandre Pato (que, aliás, tem boa parte de seus vencimentos pagos pelo Corinthians).

    O que eu quis dizer é: com gestão profissional, o Fluminense teria sido campeão em 2010, 2011, 2012 e 2013, e estaria brigando pelo penta consecutivo agora.

    E não sou eu que digo isso: é a história recente do futebol em todo o mundo. Quem tem a maior folha salarial GANHA. É o Bayern de Munique na Alemanha, é Real Madrid e Barcelona na Espanha, é Manchester United, Chelsea e Manchester City na Inglaterra, é PSG na França.

    Enquanto isso, aqui no Brasil, o Fluminense consegue a proeza de só ser salvo do rebaixamento por erros administrativos alheios. É dose.

    ResponderExcluir
  18. Raphael Moreira,

    O Antônio González tem uma história política dentro do Fluminense, tendo participado da gestão na crise entre 1996 e 1998.

    Muita gente no Fluminense não gosta dele. Você deve ter topado com um desses "desafetos" dele, possivelmente algum conselheiro da atual gestão, que é adversária do grupo do qual Antônio González fez ou faz parte na política do Fluminense.

    Aliás, essa política pequena, de clube de bairro, com essas rivalidades toscas e essa dança das cadeiras, é uma das causas de o Fluminense ser a bagunça que é.

    ResponderExcluir
  19. http://netflu.com.br/cavalieri-ja-admite-reduzir-pedida-e-renovacao-deve-acontecer/

    Espero que seja o início de uma onda de entendimentos que viabilizem a volta da estabilidade e do grande futebol que a equipe vinha apresentando.

    ResponderExcluir
  20. Amém, Ramón!!

    O campeonato não para pra esperar nossa crise se resolver. Que as coisas voltem aos eixos e voltem logo!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.