Há fortes suspeitas de que, já em 2013, algumas equipes perderam propositalmente na Copa do Brasil, para jogar a Copa Sul-Americana, caminho mais fácil para a Copa Libertadores. A Ponte Preta foi eliminada da Copa do Brasil pelo "poderoso" Nacional de Manaus, com duas derrotas. E acabou vice-campeã da Copa Sul-Americana, derrotada pelo Lanús na decisão.
Em 2014, o Internacional foi eliminado da Copa do Brasil pelo Ceará, perdendo os dois jogos; o São Paulo foi eliminado com uma derrota para seu freguês Bragantino, dentro do Morumbi; o Fluminense conseguiu ser eliminado pelo América de Natal após vencer o primeiro jogo por 3 a 0 fora de casa. Fica realmente difícil acreditar que tantos resultados esquisitos são pura coincidência...
Por fim, um adendo: o Sport Recife terá uma das vagas brasileiras na Copa Sul-Americana de 2014 por ter vencido a Copa do Nordeste. Isso mesmo: uma espécie de sistema de cotas no futebol brasileiro, em favor dos clubes nordestinos.
Essa é para os que achavam que a criatividade de nossos dirigentes havia morrido em 2003...
PCFilho
Mas então...........
ResponderExcluir(1)pq enfiou 3x0 lá?????
(2)pq passar a vergonha de levar de 5 ontem?
Não faz sentido.
Joilson,
ResponderExcluirNão estou afirmando que o Fluminense entregou o jogo.
Só não sou inocente a ponto de descartar essa hipótese...
Eu sei que futebol é imponderável e tal...
ResponderExcluirAgora, Inter eliminado pelo Ceará, São Paulo pelo Bragantino e Fluminense pelo América de Natal, tudo isso numa mesma noite? Suspeitissimo...
E ainda tem o Santos x Londrina... O ridículo é que o Flu pode ficar de fora, graças às entregas dos outros grandes e ao sistema de cotas para os nordestinos que colocou o Sport Recife na parada.
Teorias de conspiração???...
ResponderExcluirComo eu já disse, não faz O MENOR sentido!
Pra mim, é simples......SAPATO ALTO de um time que não é tão bom quanto os jogadores, o técnico e a maior parte da torcida acha! Como dizia o aluno da escolinha do prof. Raimundo....o resto são chorumelas!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOntem, acho que o Inter foi de fato o único que entregou. Talvez não na 1ª partida, mas como perderam em casa e com time completo, abriram mão literalmente da competição no jogo de volta, já que uma penca de titulares não foi escalada.
ResponderExcluirSão Paulo e Flu foi mais por incompetência, porque se fossem para entregar, acredito que o fariam de maneira menos vexatória, como perder o 1º jogo.
E pior que até o fim do 1º tempo, o agregado do placar do Flu era de 5 a 1, aí que fica mais inexplicável ainda. Se o adversário fosse um time de grande qualidade técnica, mas não, tanto que o time tem como um dos atacantes o tal de Pimpão, e conta com o nada saudoso e costumaz frangueiro FH. É de fechar o caixão e tacar terra em cima...
Os três entregaram.
ResponderExcluirSão Paulo e Inter para irem à Sul-Americana, e o Fluminense pq os jogadores são mercenários e querem por que querem a prorrogação de seus vínculos com o clube.
Tá a maior cambada querendo contratos de 4 a 5 anos e o Celso quer contratos menores. Cavalieri é um que tava claramente de sacanagem. Não vai ser a primeira vez e nem será a última desse elenco.
Se não houver acordo, o clássico Vovô promete...
ResponderExcluirÉ Ramón, no caso do Flu até faz sentido, porque tá um burburinho forte sobre esse papo de renovação, principalmente a do Cavalieri.
ResponderExcluirO Fluminense às vezes é capaz de humilhar os seus torcedores de forma ímpar...
ResponderExcluirEm 95, após golear o Santos por 4 x 1, perdeu por 5 x 2 no jogo de volta.
Num fra-Flu anos atrás, perdeu de 5 x 3 pra mulambada, que jogou quase uma hora com 10 jogadores...
Nem vou falar de Brasilienses, Paulistas e outros "colossos" do nosso futebol ao longo dos anos...
Simplesmente ridículo...
Vale lembrar que ano passado, por uma picuinha parecida, esse time do Fluminense "tirou o pé" num jogo fundamental do Brasileiro, contra o Santos.
ResponderExcluirMenos mal que o Santos venceu...
ResponderExcluirE estamos na Sula Miranda!