O Fluminense estreará na Copa Sul-Americana 2014 contra o Goiás, na fase 16-avos-de-final. O primeiro jogo será no Maracanã, na quinta-feira, 28 de agosto, às 18:00 (que horário bizarro!!!). O jogo de volta será no Serra Dourada, na quarta-feira, 3 de setembro, às 22:00.
Se passar pelo Goiás, o Fluminense enfrentará nas oitavas-de-final o vencedor do confronto entre os vencedores de Universitario de Sucre (Bolívia) x Deportes Iquique (Chile) e Millonarios (Colômbia) x Universidad César Vallejo (Peru). O primeiro jogo será no Maracanã e o jogo de volta será no estádio do adversário.
Seguindo em frente na competição, nas quartas-de-final o Fluminense enfrentará o vencedor da chave que conta com os seguintes confrontos: Gimnasia La Plata (Argentina) x Estudiantes (Argentina), Barcelona (Equador) x Alianza Lima (Peru) e Nacional Potosí (Bolívia) x Libertad (Paraguai). Se o adversário for um dos times argentinos, o Fluminense joga a ida na Argentina e a volta no Maracanã. Se o adversário for um dos outros clubes, o Fluminense joga a ida no Maracanã e a volta fora de casa.
Numa eventual semifinal, o Fluminense enfrentará um dos seguintes adversários:
- Criciúma - segundo jogo no Maracanã;
- São Paulo - segundo jogo no Maracanã;
- Rentistas (Uruguai) - primeiro jogo no Maracanã;
- Cerro Porteño (Paraguai) - primeiro jogo no Maracanã;
- Trujillanos (Venezuela) - primeiro jogo no Maracanã;
- Independiente del Valle (Equador) - primeiro jogo no Maracanã;
- Rosário Central (Argentina) - segundo jogo no Maracanã;
- Boca Juniors (Argentina) - segundo jogo no Maracanã;
- Deportivo Capiatá (Paraguai) - primeiro jogo no Maracanã;
- Danubio (Uruguai) - primeiro jogo no Maracanã;
- Inti Gas (Peru) - primeiro jogo no Maracanã;
- Caracas (Venezuela) - primeiro jogo no Maracanã.
Se chegar à decisão da Copa Sul-Americana de 2014, o Fluminense enfrentará um dos adversários do outro lado da chave, nos dias 4 e 11 de dezembro. A segunda partida da final será no Maracanã caso o oponente seja Lanús (Argentina), Godoy Cruz (Argentina), River Plate (Argentina), Bahia ou Internacional. Se o outro finalista for qualquer outro clube, o primeiro jogo será no Maracanã e a segunda partida será na casa do adversário.
Não está prevista no regulamento da Copa Sul-Americana deste ano a inversão da tabela caso dois clubes do mesmo país cheguem à fase semifinal (como acontece na Copa Libertadores).
Em cada uma das fases, classifica-se a equipe que marcar mais gols na soma dos 180 minutos. Em caso de empate:
- até as semifinais, classifica-se a equipe que tiver marcado mais gols na casa do adversário; persistindo o empate, a equipe classificada será conhecida na definição por pênaltis;
- na final, jogar-se-á uma prorrogação de trinta minutos; persistindo o empate, a equipe campeã será conhecida na definição por pênaltis.
|
O troféu da Copa Sul-Americana. |
O campeão da Copa Sul-Americana 2014 disputará quatro taças internacionais em 2015: Copa Libertadores, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana (dois jogos contra o San Lorenzo da Argentina) e Copa Suruga Bank (um jogo contra o campeão da Copa Yamazaki Nabisco).
PCFilho
Post relacionado:
Goiás, Millonarios, Estudiantes, São Paulo e Internacional, o caminho até a taça!
ResponderExcluirPô, é muito jogo! Eu não tinha ideia desses jogos todos. Já estou achando que o Fluminense fez um péssimo negócio ter entregado de bandeja a Copa do Brasil. Bom, não sei em termos de importância e de renda.
ResponderExcluirSê,
ResponderExcluirAcabou mais ou menos no mesmo nível de dificuldade, a Copa do Brasil ou a Copa Sul-Americana.
Na Copa do Brasil, o caminho provavelmente seria Atlético Paranaense, Flamengo, Corinthians e Cruzeiro.
Aparentemente, a premiação financeira da Copa Sul-Americana é ligeiramente superior. A vaga na Libertadores, no entanto, é "pior", pois coloca o clube naquela fase preliminar, não direto na primeira fase.