Inspirados nas edições caluniosas dos perfis dos jornalistas Miriam Leitão e Carlos Alberto Sardenberg, feitas em um computador do Palácio do Planalto, dois torcedores, um do Flamengo e um do Botafogo, tiveram uma ideia brilhante: alterar a classificação do Campeonato Brasileiro de 2014 na Wikipedia.
Na manhã desta terça-feira 12, a tabela do site mostrava Flamengo e Botafogo nas duas primeiras colocações do Brasileirão, à frente do ex-líder Cruzeiro, que despencou para a terceira colocação. O Flamengo subiu da 19ª para a 1ª posição, enquanto o Botafogo ascendeu da 17ª para a 2ª:
|
Tabela de classificação adulterada. Fonte: Wikipedia. |
Na tabela adulterada, o Botafogo passou a ter 9 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, somando os mesmos 30 pontos do Cruzeiro, e superando o clube mineiro no saldo de gols. Já o Flamengo passou a ostentar uma campanha invicta, com 11 vitórias e 3 empates em 14 jogos. O torcedor-vândalo rubro-negro, entretanto, cometeu um pequeno erro de conta, colocando o Flamengo com 37 pontos, e não os 36 que resultariam das 11 vitórias e 3 empates.
O torcedor-vândalo do Flamengo ainda aproveitou também para editar o artigo do Campeonato Brasileiro de 1987, trocando o campeão de Sport Recife para Flamengo, que passaria a ostentar 6 títulos nacionais em sua história, e não mais apenas 5.
Os artigos foram devidamente corrigidos pela Wikipedia cerca de duas horas após as edições dos torcedores, e a tabela do site já voltou a refletir a realidade do Campeonato Brasileiro, com Botafogo e Flamengo na zona de rebaixamento para a segunda divisão.
Os dois clubes emitiram notas oficiais, em que afirmam não terem tido qualquer participação nas edições nos artigos da Wikipedia. O presidente alvinegro, Maurício Tiradentes, declarou a uma rádio: "Não tenho dinheiro nem para pagar os meus funcionários, que dirá para contratar um hacker".
No próximo fim de semana, o Flamengo encarará o Coritiba na capital paranaense, no duelo entre lanterna e vice-lanterna. Já o Botafogo enfrentará o Fluminense no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, sem
Dória e
Emerson Sheik, que estão suspensos, mas com o reforço da gandula
Fernanda Maia, que já confirmou presença no clássico.
PCFilho
kkkkkkkk ótimo, PC!
ResponderExcluirSão os doidinhos do Planalto atacando no Brasileirão! Perfeito!
Valeu, Leandro! Hehehe!!
ResponderExcluirEra só o que faltava.È o desespero batendo a porta.
ResponderExcluirE o PT fazendo escola!
ResponderExcluir