domingo, 3 de julho de 2016

Grenal 410 - Transmissão ao vivo (03/07/2016, Brasileirão)


Neste domingo, dia 3 de julho, às 11:00, no Beira-Rio, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, Internacional e Grêmio se enfrentam em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. O clássico será transmitido ao vivo na televisão somente pelo canal pay-per-view Premiere. A Rádio Gaúcha também fará a transmissão do Grenal ao vivo, a partir das 10:15.

O Internacional, sob o comando técnico de Argel Fucks, deverá iniciar o clássico com a seguinte escalação: Muriel; William, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho (Fernando Bob), Ferrareis (Anderson), Seijas e Eduardo Sasha; Vitinho. Já o Grêmio, sob o comando técnico de Roger Machado, provavelmente entrará em campo com: Marcelo Grohe; Edílson, Thyere, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson, Giuliano, Douglas e Everton (Bolaños); Luan.

O árbitro do Grenal 410 será Dewson Fernando Freitas da Silva, da FIFA e da Federação do Pará. Ele será auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (FIFA/SP) e Tatiane Sacilotti Camargo (FIFA/SP). Dewson apitou o histórico Grenal 407, no ano passado, em que o Grêmio goleou o Internacional por 5 a 0.

O Grêmio está em 3º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos ganhos em 12 partidas disputadas (campanha de 6 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, 20 gols-pró e 14 gols-contra). O Internacional ocupa a 4ª posição, com 20 pontos ganhos em 12 jogos disputados (campanha de 6 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, 15 gols-pró e 11 gols-contra).

Ao longo da história, Internacional e Grêmio já se enfrentaram 409 vezes, com 154 vitórias do Internacional, 128 empates e 127 vitórias do Grêmio, 578 gols colorados e 539 gols gremistas. O duelo mais recente foi um empate em 0 a 0, na Arena do Grêmio, em partida válida pela Primeira Liga e pelo Campeonato Gaúcho. A lista com todos os resultados da história do clássico pode ser conferida no meu post História - Grêmio x Internacional.

PCFilho

Um comentário:

  1. O Grenal 410 terminou com vitória do Grêmio por 1 a 0, gol de Douglas, em pleno Beira-Rio. Foi a vitória número 128 do Grêmio na história do clássico. Também houve 128 empates e 154 vitórias do Internacional.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.