Crédito: Luis Acosta (AFP PHOTO). |
08/02/2017 - Millonarios 1 x 0 Atlético Paranaense [PK 2 x 4] - El Campín (Bogotá)
Motivo: Copa Libertadores 2017, 1ª fase preliminar, jogo de volta.
Árbitro: Julio Bascuñan (Chile).
Auxiliares: Christian Schiemann (Chile) e Carlos Astroza (Chile).
Millonarios: Nicolás Vikonis; Jair Palacios, Andrés Cadavid, Pedro Franco e Deiver Machado; Henao (Barreto), Jhon Duque e Henry Rojas (Hinestroza); Maximiliano Núñez, Ayron del Valle e Eliser Quiñónes (Mosquera). Técnico: Miguel Ángel Russo.
Atlético Paranaense: Weverton; Jonathan, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Otávio e Lucho (Matheus Rosseto); Nikão (Felipe Gedoz), Carlos Alberto e Pablo; Grafite. Técnico: Paulo Autuori
Gol: Jhon Duque, aos 13 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Andrés Cadavid e Jhon Duque (Millonarios); Otávio e Jonathan (Atlético Paranaense).
Disputa de pênaltis:
Para o Millonarios, Ayron del Valle e Andrés Cadavid converteram; Weverton defendeu a 2ª cobrança (Pedro Franco); Maximiliano Núñez chutou a 4ª cobrança no travessão.
Para o Atlético Paranaense, Jonathan, Grafite, Carlos Alberto e Felipe Gedoz converteram.
Millonarios 2, Atlético Paranaense 4.
****
Com a vitória na definição por pênaltis, o Atlético Paranaense está classificado para a 2ª fase preliminar da Copa Libertadores 2017, em que enfrentará o vencedor do duelo entre Universitário de Lima e Deportivo Capiatá.
****
O goleiro Weverton já havia sido o herói do Atlético Paranaense em uma fase preliminar de Copa Libertadores: em 2014, ele defendeu a cobrança de Marcos Delgado, e ajudou o clube a vencer a disputa de pênaltis contra o Sporting Cristal, do Peru. Curiosamente, naquela partida de 2014, o argentino Maximiliano Núñez jogou pelo Sporting Cristal, e converteu sua cobrança na disputa. Nesta quarta-feira, no entanto, Núñez chutou a 4ª cobrança do Millonarios no travessão. Os alemães sabem como é difícil vencer Weverton em uma disputa de pênaltis...
****
Agora, o Atlético Paranaense soma 38 partidas pela Copa Libertadores, com 19 vitórias, 6 empates, 13 derrotas, 56 gols-pró e 53 gols-contra. Todas as campanhas do Furacão na competição estão detalhadas no post História - Atlético Paranaense na Copa Libertadores.
PCFilho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras para postar comentários:
I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.
II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.
III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.
IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.
V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.
VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.
Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.