quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Ficha Técnica: Internacional 1 x 0 Fluminense

Foto: Nelson Perez (FFC).


08/02/2017 - Internacional 1 x 0 Fluminense - Beira-Rio (Porto Alegre)
Motivo: Copa da Primeira Liga 2017, 1ª fase, Grupo A.
Público: 12.438 presentes.
Renda: R$ 154.860,00.
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Magno Arantes Lira (MG).
Internacional: Danilo Fernandes; Alemão, Paulão, Klaus e Uendel; Anselmo (Carlinhos), Rodrigo Dourado, Charles e Andrés D'Alessandro; Valdívia (Andrigo) e Roberson (Diego). Técnico: Antônio Carlos Zago.
Fluminense: Júlio César; Renato (Danielzinho), Nogueira, Henrique e Léo Pelé; Luiz Fernando, Jefferson Orejuela e Marquinho; Lucas Fernandes (Patrick), Osvaldo e Marcos Júnior (Maranhão). Técnico: Abel Braga.
Gol: Charles, aos 25 do 1º tempo.
Cartões amarelos: Anselmo e Charles (Internacional); Renato, Luiz Fernando e Marcos Júnior (Fluminense).

****

Apesar de serem clubes fundadores da Primeira Liga, tanto Fluminense quanto Internacional pouparam vários titulares na partida, desprestigiando a competição. Vai entender...

****

Na quinta partida da temporada de 2017, o Fluminense sofreu sua primeira derrota. Os números do clube no ano agora são os seguintes: 5 jogos, 4 vitórias, 1 derrota, 10 gols-pró e 3 gols-contra.

****

Nos minutos finais do jogo, o Fluminense marcou o gol de empate, através de Danielzinho, mas o trio de arbitragem anulou erradamente, alegando impedimento que não existiu. Foi a primeira garfada que o Fluminense sofreu na temporada.

****

Aliás, relembrando o Fla-Flu do grito em 2016, perguntar não ofende...


****

Com a vitória, o Internacional mantém um tabu: não perde para o Fluminense há 11 jogos, com 6 vitórias e 5 empates. (Para conferir a lista com todos os resultados da história do confronto, vide post História - Fluminense x Internacional).

PCFilho

7 comentários:

  1. PC,
    Achei impedido, pq o cara que estava a frente levantou o pé e foi na jogada. Talvez um pênalti não marcado no Oswaldo antes, mas ele se jogou com tanta vontade que o juiz não foi na dele.

    Com esse time aí não dá. Nada a ver o Abel poupar tantos jogadores nesse jogo e ainda reclamar da Liga. Só faltou colocar Gum e Danilinho também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não vi isso do Inter poupar tantos titulares...poupou menos que o Fluminense.

      Excluir
    2. Victor, ainda que se interprete que o Nogueira participa do lance (imensa forçação de barra, na minha opinião), o "impedimento" é daqueles tão milimétricos que simplesmente não dá pra marcar. Na dúvida, é pra seguir o jogo, recomendação da FIFA... O Fluminense foi garfado, sim. A primeira de 2017...

      Quanto ao Inter poupar titulares, me baseei no que a própria imprensa gaúcha escreveu.

      Excluir
  2. PC,
    sem os titulares os Flu é fraco, fraquíssimo. O Abel poupou os titulares (e ainda não tivemos o Richarlyson e o Pedro, que fizeram falta na frente). Achei correto, pq cá entre nós, essa Liga nunca deu liga. Entre vencer o estadual e a Liga, prefiro o estadual.
    ST

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro, o jogo serviu para demonstrar as diversas carências do elenco do Fluminense. De fato, tirando os titulares, o Fluminense de 2017 é, no máximo, um time mediano.

      Quanto a poupar os titulares, não concordo mesmo. Eu daria muito mais atenção à Primeira Liga que ao falido Carioquinha. Até porque, no Carioquinha, a gente já sabe o que vai acontecer nas fases agudas. Teremos que jogar contra 14, e perderemos...

      Excluir
    2. Nós estamos acostumados com as dificuldades, PC. E vencemos muitas. Quem sabe o carioquinha não será mais uma delas?
      ST

      Excluir
    3. Eu sei que o Fluminense é o clube que vive desafiando o impossível. Mas esse Carioquinha me desanima, Leandro...

      Nesse século, o Fluminense é, sem dúvida nenhuma, o clube carioca mais bem sucedido nos cenários nacional e sul-americano. Desde 2001, são 2 Campeonatos Brasileiros (2010 e 2012) e 1 Copa do Brasil (2007), além das duas decisões continentais (Libertadores 2008 e Sul-Americana 2009). Apesar disso, no Carioquinha, somos o clube que menos ganhou, dentre os quatro grandes: dos 16, vencemos somente 3 (2002, 2005 e 2012).

      Excluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.