quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Ficha Técnica: Botafogo 1 x 0 Olimpia

Foto: Gazeta Press.

15/02/2017 - Botafogo 1 x 0 Olimpia - Engenhão (Rio de Janeiro)
Motivo: Copa Libertadores 2017, 2ª fase preliminar, jogo de ida.
Público: 29.514 presentes (28.601 pagantes).
Renda: R$ 1.390.210,00.
Árbitro: Roddy Zambrano (Equador).
Auxiliares: Juan Macías (Equador) e Luis Vera (Equador).
Botafogo: Helton Leite; Jonas, Emerson, Marcelo e Victor Luis; Airton (Matheus Fernandes), Bruno Silva (Guilherme), Camilo e Walter Montillo (João Paulo); Rodrigo Pimpão e Roger Rodrigues. Técnico: Jair Ventura.
Olimpia: Daniel Azcona; César Benítez (Rodi Ferreira), José Cañete, Hernán Pellerano e Fernando Giménez; Alexis Fernandéz (Jonathan González), Cristian Riveros, Richard Ortiz e Julián Benítez; Pablo Mouche (Roque Santa Cruz) e Brian Montenegro. Técnico: Pablo Repetto.
Gol: Rodrigo Pimpão, de bicicleta, aos 37 do 1º tempo.
Cartões amarelos: Jonas e Airton (Botafogo); Fernando Giménez, Richard Ortiz e Pablo Mouche (Olimpia).

****

O Botafogo agora soma 35 jogos disputados na história da Copa Libertadores, com 16 vitórias, 7 empates e 12 derrotas, 55 gols-pró e 47 gols-contra. Para conferir as campanhas detalhadas, vide post História - Botafogo na Copa Libertadores.


****

Este foi o 111º jogo do Olimpia contra clubes brasileiros ao longo da história. O clube paraguaio soma 30 vitórias, 32 empates e 49 derrotas. Para conferir a lista de resultados, vide post História - Olimpia x Times Brasileiros.

****

Na partida de volta, na quarta-feira 22, em Asunción, o Botafogo se classificará com vitória, empate ou derrota por um gol de diferença marcando gol. Caso o Olimpia vença por 1 a 0 na capital do Paraguai, a vaga na fase de grupos será determinada na definição por pênaltis.

****

A arbitragem da partida de volta ficará por conta do chileno Julio Bascuñán, que será auxiliado por seus compatriotas Christian Schiemann e Marcelo Barraza.

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.